Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700k ou i5 7600k ??


Posts recomendados

24 minutos atrás, Jasiel disse:

I5 geralmente não tem um bom custo/benefício, muito menos esse aí liberado pra OC... Está montando uma configuração do zero?

Sim, estou. A config seria:

gtx 1070

i7 7700k

water cooler coolermaster seidon 240p

placa-mãe b250m gaming pro

16gb de ram 2133mhz

fonte 600w 80 plus bronze

gabinete thermaltake view 27 azul (vou pegar ele porque é bonito e tem 3 fans na frente e 1 atrás então eu acho que vai mantero pc em uma temperatura baixa

adicionado 0 minutos depois
52 minutos atrás, RS Faria disse:

@Leonardo Zorzan

 

O 7700K é a melhor CPU puramente Gamer do mercado.. Ponto..

 

Mas, parear ela com uma GT 1030, por exemplo, não tem nenhum sentido.. Varia de acordo com o caso..

Vou usar o 7700k com uma gtx 1070 8gb (provavelmente oc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Zorzan Seria melhor uma configuração com Ryzen não? A B250 que eu me lembre não suporte a overclock e você está pegando o i7 7700k, ao contrário da AB350 do Ryzen que permite overclock.

adicionado 8 minutos depois

@Leonardo Zorzan A configuração com Ryzen seria:

 

Processador: Ryzen 5 1600 (Six Core e 12 Threads) ou Ryzen 7 1700 (Octa Core e 16 Threads) ou Ryzen 7 1700X 

placa-mãe: GA-AB350- Gaming 3 ou GA-AB350M-D3H

Memória RAM: 2x8GB 2400 Mhz (Pois o preço da de 2400 Mhz geralmente é o mesmo da de 2133 Mhz) ou 2x8Gb 2666 Mhz se estiver o mesmo preço

Placa de Vídeo: GTX 1070 8GB

Water Cooler: CoolerMaster Seidon 240P

Fonte: Acho que uma Corsair CX 600 apesar que acho que uma Corsair CX 500W já da conta

Gabinete: Thermaltake View 27 Azul

 

 

adicionado 10 minutos depois

@Leonardo Zorzan Se montar um com i7 e b250 não vai necessecitar de watercooler ,afinal essa placa-mãe não faz overclock, então um bom air cooler já seria o suficiente. Colocar um watercooler nesse i7 7700k se não vai fazer overclock pro causa placa-mãe na minha opinião é jogar dinheiro fora.

 

O preço do i7 7700 é praticamente o preço do Ryzen 71700 e o preço do i7 7700K também é quase igual ao do Ryzen 1700X. Na minha opinião compensa mais o Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Leonardo Zorzan Seria melhor uma configuração com Ryzen não? A B250 que eu me lembre não suporte a overclock e você está pegando o i7 7700k, ao contrário da AB350 do Ryzen que permite overclock.

adicionado 8 minutos depois

@Leonardo Zorzan A configuração com Ryzen seria:

 

Processador: Ryzen 5 1600 (Six Core e 12 Threads) ou Ryzen 7 1700 (Octa Core e 16 Threads) ou Ryzen 7 1700X 

placa-mãe: GA-AB350- Gaming 3 ou GA-AB350M-D3H

Memória RAM: 2x8GB 2400 Mhz (Pois o preço da de 2400 Mhz geralmente é o mesmo da de 2133 Mhz) ou 2x8Gb 2666 Mhz se estiver o mesmo preço

Placa de Vídeo: GTX 1070 8GB

Water Cooler: CoolerMaster Seidon 240P

Fonte: Acho que uma Corsair CX 600 apesar que acho que uma Corsair CX 500W já da conta

Gabinete: Thermaltake View 27 Azul

 

 

adicionado 10 minutos depois

@Leonardo Zorzan Se montar um com i7 e b250 não vai necessecitar de watercooler ,afinal essa placa-mãe não faz overclock, então um bom air cooler já seria o suficiente. Colocar um watercooler nesse i7 7700k se não vai fazer overclock pro causa placa-mãe na minha opinião é jogar dinheiro fora.

 

O preço do i7 7700 é praticamente o preço do Ryzen 71700 e o preço do i7 7700K também é quase igual ao do Ryzen 1700X. Na minha opinião compensa mais o Ryzen.

 

1 hora atrás, Atretador disse:

Não faz sentido comprar um i7-7700K, plataforma meio que ja morreu.

 

E com uma 1070 não faz diferença, simplesmente não vale a pena pagar a diferença nele. Até por ele consumir e esquentar mais que um R5 1600.

É que eu vi comparações na internet e cheguei a conclusão que o melhor processador pra jogos é o i7 7700k e os processadores da amd são melhores pra renderização, edição de videos e coisas do gênero. Mas você me disse que essa placa-mãe não faz overclock, então você pode me sugerir uma que faça ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Zorzan O 7700K é o melhor para jogos, com uma GTX1080\1080Ti em resolução baixa, que  é onde o proc importa.

 

Com uma GTX1070, ou uma 1080\1080Ti em 1440 ou 2160p, ele se torna meio que irrelevante, por entregar o mesmo que um R5 1600, mas consumir e esquentar mais. Alem de não ter opções de upgrade por ja estar em uma plataforma morta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Zorzan Porque a Intel já vai lançar a 8ª Geração que resultará na mudança novamente de soquete. LGA 1151 é 6ª e 7ª geração.

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo Zorzan Acho que para intel são os Z170 e Z270 mas na minha opnião o Ryzen está valendo mais a pena. Vai ter suporte mais para frente, enquanto no i7 7700K não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leonardo Zorzan disse:

por que o i7 7700k é uma plataforma morta ?

Acho que "plataforma morta" é exagero.. Tá, não haverá mais CPUs pro soquete 1151, mas quem troca de processador todo ano??

 

A Intel vai mudar muita coisa na plataforma deles, mas não sabemos o impacto prático disso, ainda..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leonardo Zorzan disse:

@Atretador por que o i7 7700k é uma plataforma morta ?

Enquanto AM4 ainda vai receber +3 gerações, LGA1151 não vai receber mais opções de upgrade, ou seja, além de ficar preso em quad-cores, próxima vez que precisar de um upgrade vai ter que trocar o kit todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Realmente talvez seja um exagero chamar de plataforma morta mas entre as duas opções o ryzen esta valendo mais a pena. Se for pegar o i7 7700, dá pra pegar o Ryzen 7 1700 pelo mesmo preço ou pequena diferença e se for pegar o i7 7700k, dá pra pegar o Ryzen 7 1700x pelo mesmo preço ou pequena diferença também. Mas o dinheiro é seu @Leonardo Zorzan . Eu e o @Atretador estamos dando apenas a melhor opção :)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana @Atretador @RS Faria Ok, obrigado pelas sugestões!! Acho que vou acabar pegando o i7 7700k porque não sou muito fã da AMD e também pelo fato de que eu só vou poder fazer outro upgrade no meu pc daqui a uns 5 anos depois dessa grana que eu vou gastar kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!