Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zotac GTX 1070 Mini / Gigabyte GTX 1070 Windforce OC / GTX 1070 G1 Gaming


Posts recomendados

Desde já gostaria de pedir desculpas caso esteja postando o tópico no lugar errado. Fiz uma busca mas não encontrei nada envolvendo a versão da placa em questão cujo interesse meu é maior.

Estou montando um PC novo, no início estava olhando a GTX 1060 Asus Dual http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-6gb-dual-gtx1060-o6g

 

No entanto, estive pesquisando e vi que a diferença para as 1070 mais baratas não está tão grande e as pessoas a quem perguntei me falaram que a 1070 é muito mais placa que as 1060, então hoje quando estava olhando a Pichau me deparei com essa oferta http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1070-mini-8gb-gddr5-256bit-zt-p10700g-10m

 

A pergunta é, essa Zotac 1070 mini é boa? Pois procurei por reviews e comentários sobre essa placa mas não encontrei ninguém que falasse a respeito dela. O preço está bom, agora quero saber se estou comprando algo bom ou uma bomba, pois não achei avaliações de pessoas que já tem essa placa e muito menos testes envolvendo ela.

O fato de ela ser uma  VGA mini interfere em alguma coisa? Isso pode fazer ela esquentar mais? Perder potência? Pergunto a respeito da temperatura pois moro em uma das capitais mais quentes do Brasil (Cuiabá), se não for a mais quente e já sofri muito com problemas relacionados a superaquecimento de processadores e VGAs no passado.

 

Um pouco mais cara que essas VGAs tem a http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-windforce-oc-edition-8gb-gddr5-256bit-gv-n1070wf2oc-8gd

Essa é boa? Melhor que a Zotac mini? Vale a pena pagar essa diferença por essa Gigabyte ou a Zotac está de bom tamanho?

Tem a G1 Gaming que está r$ 1969,97 no boleto, mas já vou gastar muita grana... então minha preferência é pela Zotac pelo preço, mas se a Windforce ou G1 Gaming  valerem a diferença delas ou a Zotac for uma bomba eu posso tentar pagar a diferença delas. Me importo com o custo/benefício, se eu pagar o valor correspondente ao benefício oferecido, tudo bem.

 

O PC que estou montando é um i7 7700k com 2x8GB DDR4 Corsair Vengeance LPX. Ainda não escolhi a mobo e ainda estou pensando se vou com o processador com -k ou sem. porque ainda precisarei de um bom cooler.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando_maluco disse:

@gpmcba Tanto a Mini, quanto a windforce estão compensando. Apesar da windforce me agradar mais.

@Fernando_maluco porque a Windforce te agrada mais? Acha que ela é melhor que a Zotac? Minha preferência por estética seria uma placa que não fosse mini, porém, como a grana está curta, onde eu puder economizar eu estou economizando. O que a Windforce teria de vantagem sobre a Zotac Mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando_maluco A Galax está até mais cara que a Windforce http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1070-oc-mini-8gb-gddr5-256-bit-70nsh6dvo5mn e na Pichau só tem a Galax Mini... tem muitas placas em falta na Pichau e em outras lojas está bem mais caro. Na dúvida já to com o boleto da Zotac Mini, mas só vou pagar quando decidir qual VGA vou pegar. O que me chamou a atenção na Zotac é a garantia de 2 anos contra 1 ano das demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gpmcba

 

A Zotac 1080 Mini tem review e foi bem parelha com a Galaxy HOF..

 

 

Quanto a 1070, se for semelhante (creio que seja), acho que vale a pena sim.. Performance, vai ser bem similar.. mantendo o gabinete refrigerado, acho difícil ter problemas, mesmo numa cidade quente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria O que difere as placas mini das de tamanho normal? Só o tamanho mesmo? Ela perde no overclock?

Perdão pelas perguntas mas faz tempo que não me informo sobre o assunto, estou completamente desatualizado e não quero gastar grana em vão kkkkkkk

 

Edit: só fico meio pé atrás com a zotac mini por não ter achado nada a respeito dela em fóruns ou avaliações de quem já tem ela, porque se for pelo preço ela já estaria aqui faz tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gpmcba disse:

O que difere as placas mini das de tamanho normal? Só o tamanho mesmo? Ela perde no overclock?

Perdão pelas perguntas mas faz tempo que não me informo sobre o assunto, estou completamente desatualizado e não quero gastar grana em vão kkkkkkk

Basicamente, o tamanho e a refrigeração..

 

Geralmente, as Mini vem com uma fan apenas.. Essa Zotac, já vem com duas.. Refrigeração, creio que não será problema.. O que pega mesmo na série 1000 é ter uma placa que fique fria o bastante, pra que ela fique livre pro clock dela, ir até onde pode ir..

 

A série 1000 da NVIDIA não respeita os clocks estabelecidos de fábrica.. Se a GPU estiver em temperatura boa, vai ser normal você ver ela batendo clocks mais altos.. 200, 300 MHz a mais, do que tá na caixa dela.. Por isso, é importante pegar uma com boa refrigeração.. Por isso também que, todas as placas, independente da fabricante, terão desempenho bem similar, dentro do modelo dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gpmcba Como já explicado acima, a maior diferença dos modelos mini é ter uma refrigeração mais limitada, até porque normalmente elas possuem apenas 1 fan. Este modelo da Zotac e da Galax possuem dois fans mesmo sendo mini, então acredito que não possuem grande diferença do modelo padrão. Pode ir em um deles sem medo.

Qualquer coisa você instala um ou dois fans no seu gabinete como exaustor (é mais importante jogar o ar quente para fora do que ar "frio" para dentro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que vou pagar o boleto de 1599 da zotac mesmo, foi bem em conta se comparar com as outras 1070 disponíveis.

Aproveitando o tópico, o i7 7700 (não é o 7700k) casa bem a 1070? Consigo um bom processador para a 1070 mais em conta que o i7 7700? O i7 sobra muito em relação a VGA ou fica bem a 1070 + i7 7700? Os processadores da AMD valem a pena ou é melhor ficar com Intel mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!