Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal do CdH, tudo bem?

O computador do meu pai tem cerca de 07 anos. Aos poucos estamos dando uma rejuvenescida nele hehehe. Já trocamos, monitor, teclado e mouse.

Estava querendo fazer alguma alteração no hardware que melhorasse um pouco a performance sem que dispendesse muito. Pois já vou comprar um headset Logitech H151 (R$ 63,00), inclusive pedi opiniões aqui.

Estipulei R$ 200,00 para investir, sei que é pouco mas é o que posso dar =/

É para uso comum: navegação na internet; vídeos do youtube; falar pelo skype; pacote office; 

A máquina dele é essa aqui:

Citação

Gabinete Comum (com boa refrigeração)
AMD Athlon II X4 620
M4A785TD-V EVO
2x Corsair 2GB DDR3 @1.333Mhz (PC3-10700)
ATI Radeon HD 4200 (onboard)
Samsung HD 502J 500GB @7.200 RPM
Fonte Corsair 500W

O diagnóstico do Windows 7 (feito hoje) consta:

Citação

Processador: 7,2

Memória RAM (4GB - 3,75GB Utilizável): 5,9

Elementos Gráficos: 4,7

Gráfico de jogos: 5,4

Disco Rígido Primário: 5,9

Média Geral: 4,7

Minhas ideias foram:

- dobrar a memória;

- comprar um SSD (mas não achei preços acessíveis); 

- trocar o hd? ou

- fazer algum overclock?

Li que para o uso comum, como é o caso dele, o que faz diferença é velocidade do HD, possuir um SSD e processador. É verdade?

Alguém sabe o que faria mais diferença no desempenho? Ou tem uma outra sugestão alteração no hardware que possa fazer diferença?

Agradeço desde já, pessoal. 

Abraço.

Postado

Boa tarde.

No caso do pc do seu pai, um HD SSD não faria tanta diferença na performance pois sua placa-mãe usa portas sata 2 e o ssd necessidade de uma porta sata 3 para poder usufruir da máxima performance que esta arquitetura fornece.

A placa-mãe é excelente e suporta um máximo de 16 GB de DDR3. No seu caso indo a 8 GB já é uma quantidade mais que suficiente para rodar por um bom tempo. Adquira se possível 2 módulo de 4GB. 

Outra coisa e adquirir um cpu mais forte, algo como um Phenom x6 ou um Phenom x4.So teria que procurar pois seria todos usados pois este soquete não é mais fabricado. Mas ainda apresenta uma boa performance para o uso que seu pai faz que certamente deve ser algo leve.

No mais para o uso que se faz dele é um excelente equipamento.

• Curtir 1
Postado

Coloca mais RAM (já que compartilha a memória com a VGA) que já vai melhorar. 4 Gb hoje estão ficando insuficientes. Over, sem ter um equipamento planejado para isto, pode não alcançar o desempenho desejado e começar a dar alguns problemas.

• Curtir 1
Postado

Cara acho que vou de memória RAM, então. Vocês acham que dois módulos comuns da Kingston ou Corsair estão ok ou com selo Value Select? 

• 3 semanas depois...
Postado

Acabamos dando outro presente pro velho, mas ainda tô querendo aumentar a RAM dele.

Talvez eu compre uma dessas pro meu PC (esse da assinatura) e passe as RAM atuais pra ele.

Fiquei com uma pequena dúvida...

1. Tem problema por RAM de 1.600Mhz na M4A785TD-V EVO ou M4A79T Deluxe ou só rola 1.333Mhz?

2. Queria saber qual vale mais a pena?

USADAS

2x 4GB G.Skill Ripjaws Red DDR3 @ 1.600Mhz = R$ 220,00

2x 4GB Corsair Vengeance Low Profile DDR3 @ 1.333Mhz = R$ 220,00

NOVAS

2x 4GB Corsair Value Select DDR3 @ 1.333Mhz = R$ 260,00

2x 4GB Kingston ValueRAM DDR3 @ 1.333Mhz = R$ 265,00

• 2 semanas depois...
Postado

Nesse caso não tem pois os processadores mais atuais, e nisso incluo o seu da assinatura, tem controladoras de memoria com suporte a grande quantidade de marcas e especificações de vários fabricantes.

A ram de 1.600 para o seu cpu só tem como vantagem se você  fizer overclock. Caso não vá de 1333 mesmo. 

Postado

ola pessoal (acho que coloquei o tópico no lugar errado mas perdão >_<)

sou novo no site e estou a procura de informação para fazer uma mudança no meu pc atual de maneira correta 

minha config atual é 

CPU - FX 6300

Ram 16GB 1600 mhz Hyper X

placa-mãe Gigabyte 970-GAMING

Placa de vídeo (GPU) R9 380X

HD 1 tera 

Fonte 500w EVGA

upgrade: esta em planejamento estou a procura de informações para fazer uma melhora sem cometer erros 

CPU: atualmente estou pensando  I5-6600K mas depende de quanto estará os i7 posso gastar ate R$1500  

(caso eu pegar o I7-7700 KABY que esquenta muito devo trocar meu cooler 'PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL')?

Ram (gostaria comprar uma placa-mãe que as aceite as minhas ddr3)

placa-mãe: GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3 LGA 1151 CHIPSET INTEL H170 (não faço a minima ideia mas acho que seria essa que devo pegar) sou leigo em placa-mãe

Placa de vídeo: PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING

esta placa de vídeo é cara por isso peço a ajuda de vocês para caso de eu não fazer ********** em comprar essa placa pois como e caro quero comprar sem erros 

Fonte (acho que não é necessário mudar?) acho que minha fonte atual já seguraria sim? 

OK esse é minha ideia mas aceito sugestões e apenas quero trocar CPU GPU E placa-mãe o resto acredito que segura

(esse gasto é porque quero manter as peças por mais tempo e só ter que fazer um novo upgrade nos próximos 2 a 3 anos se possível   )

Postado
Em 25/09/2017 às 13:41, Aristotes disse:

ola pessoal (acho que coloquei o tópico no lugar errado mas perdão >_<)

sou novo no site e estou a procura de informação para fazer uma mudança no meu pc atual de maneira correta 

minha config atual é 

CPU - FX 6300

Ram 16GB 1600 mhz Hyper X

placa-mãe Gigabyte 970-GAMING

Placa de vídeo (GPU) R9 380X

HD 1 tera 

Fonte 500w EVGA

upgrade: esta em planejamento estou a procura de informações para fazer uma melhora sem cometer erros 

CPU: atualmente estou pensando  I5-6600K mas depende de quanto estará os i7 posso gastar ate R$1500  

(caso eu pegar o I7-7700 KABY que esquenta muito devo trocar meu cooler 'PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL')?

Ram (gostaria comprar uma placa-mãe que as aceite as minhas ddr3)

placa-mãe: GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3 LGA 1151 CHIPSET INTEL H170 (não faço a minima ideia mas acho que seria essa que devo pegar) sou leigo em placa-mãe

Placa de vídeo: PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING

esta placa de vídeo é cara por isso peço a ajuda de vocês para caso de eu não fazer ********** em comprar essa placa pois como e caro quero comprar sem erros 

Fonte (acho que não é necessário mudar?) acho que minha fonte atual já seguraria sim? 

OK esse é minha ideia mas aceito sugestões e apenas quero trocar CPU GPU E placa-mãe o resto acredito que segura

(esse gasto é porque quero manter as peças por mais tempo e só ter que fazer um novo upgrade nos próximos 2 a 3 anos se possível   )

1º Não tem placa-mãe 7° G Intel que suporte DDR3 (até onde eu sei)

2° O Gargalo do seu PC é o FX, a R9 provavelmente roda tudo no alto em FHD a mais de 30 fps, então um FX 8300, provavelmente seria a melhor opção

3° i7 7700 não precisa de outro cooler se não o cooler box

4° Se for de 1060 ( não estou certo do que estou dizendo ) provavelmente seria um downgrade já que a R9 390 é uma baita placa

Após isso concluo que para resolver o gargalo é mudar o processador, se achar barato pega um kit Ryzen 5 + placa-mãe + RAM DDR4, se achar até os 1500, vai resolver seu gargalo.

Postado

então na verdade estou guardando para fazer isso tipo um THE BEST Upgrade entende

queria migrar para Intel e nvidia porque em todos os casos que vou de amd da quase que o mesmo preço de ir de Intel e nvidia 

meu Orçamento é R$4000

por isso queria informações para fazer esse Upgrade de maneira correta como 

pegar um i5 ou i7 (depende do preço) como esse I5-6600K por exemplo 

meu cooler é 'PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL esquentaria muito ou posso manter ele?

uma placa de vídeo tava pensando nessa GTX1060 grande da STRIX-GTX1060-6G-GAMING

mas como sou novo nesse negocio de games etc me falta muito conhecimento nisso por isso peço a ajuda de vocês

agora as placas mãe seria ? 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Fatal1ty B250 Gaming K4 4xDDR4 ou

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX B250F GAMING, DDR4, Aura Sync,Áudio Gamer,USB 3.1 Tipo A e C, Rede Intel, CFX, DVI/HDMI/DP

(não entendo muito de placa-mãe)

e caso deveria mudar minha fonte da EVGA de 500w bronze?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!