Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe e fonte é compatível com meu pc?


Posts recomendados

8 horas atrás, Eduardo Falcão Teixeira disse:

Vou usar a fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 CP-9020121-WW, ela é compatível com minha placa-mãe? E o computador está com as peças encaixando ou tem alguma coisa incompatível?

Essa fonte é totalmente compatível, qualquer fonte que for comprar hoje em dia será, mas nunca é ruim perguntar antes de comprar né.

 

Siga a lista de recomendação do amigo @Satoshi G2713 já está te fazendo economizar 200$ na configuração.

 

Sobre o water cooler, foi citado o D14, mas não precisa se preocupar em colocar um agora, um cooler já vai dar conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Satoshi G2713 disse:

@Eduardo Falcão Teixeira É compatível sim. Pra esse PC , o ideal é 550W, pois tem sobra de energia e custa menos. Abaixo disso esquece, a não ser que seja uma 450W 80 Plus Platinum (um exemplo da Antec). 

 

Nem todos WC são melhores que air coolers. Um exemplo muito simples, é você comparar um Noctua D14 com um Corsair H80i. O D14 é bem melhor que o H80i, estando ou não em overcloock, e está na mesma faixa de preço. 

 

A memória, assim como o @Elder Nauvirth disse, você pode pegar um módulo de 8GB e colocar outro de 8GB depois (desde que sejam iguais), e com a espera em colocar o outro módulo, adicione um SSD.

 

Basta pesquisar bem e tirar dúvidas, que você consegue pagar bem mais barato no seu PC. Outra indicação:

 

- Processador: i7 7700;

- Placa-mãe: MSI H270 Gaming M3;

- Memórias: 2X8GB Corsair Vengeance LPX [2400MHz - CL14];

- Placa de vídeo: EVGA GTX 1070 SC;

- SSD: Western Digital 240GB [Green Series];

- HD: Seagate Barraduca 1TB;

- Fonte: Corsair CX550W;

- Gabinete: Corsair Spec 01 Blue;

- Refrigeração do processador: Cooler Master 212X.

 

 

De R$6200, consegui um PC por R$6000 com SSD e 16GB de RAM. Os outros R$200, você paga o frete de entrega haha.

(preços à vista)

 

 

A GTX 1070 que você escolheu, não vale a pena pelo preço já que outra da mesma marca está custando menos. Os fans do gabinete são o suficiente para refrigerar o PC.

Pra mim este é o PC ideal pra você, já que vai lhe servir para jogos (você não especificou bem a finalidade do PC).

 

 

 

 

Valeu pela ajuda. O computador é para jogos mesmo. Fan seria a ventoinha? Eu moro no Rio de Janeiro e aqui faz um calor *****

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Na verdade o D14 é um air cooler. Como pode ser visto nesta imagem:

96295-1-cooler_cpu_noctua_nh_d14-5.thumb.jpg.1b4734abee3ce5495cd2637a178391b1.jpg]

 

Mas como você disse, não é necessário se preocupar com isso no momento. Um Cooler Master 212X já é o suficiente, pois como "i7 7700" tem problemas de aquecimento, o cooler box não vai ser legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Satoshi G2713 disse:

@Eduardo Falcão Teixeira Sim, fan é ventoinha (chame como quiser). Te aconselho comprar dois Corsair AF12, e coloca - los na frente (para jogar o ar para dentro), e o que veio junto com o gabinete, colocar atrás como exaustão (tirar o ar de dentro). 

Puts eu já realizei a compra, peguei 2 Corsair ML 120 Pro 120mm e um Water cooler  Corsair Hydro H55 120mm. E na questão de onde botar, a loja já vai entregar montado o pc, será que eu vou ter que desmontar para botar os fans no lugar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira Faça o seguinte, como o H55 vem com um fan, coloque ele atrás do radiador (de modo que pegue o ar de fora e jogue no radiador), os ML 120 na frente jogando ar para dentro e o fan que vem com o gabinete em cima fazendo exaustão. 

Vai ficar um bom fluxo de ar dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Satoshi G2713 disse:

@Eduardo Falcão Teixeira Faça o seguinte, como o H55 vem com um fan, coloque ele atrás do radiador (de modo que pegue o ar de fora e jogue no radiador), os ML 120 na frente jogando ar para dentro e o fan que vem com o gabinete em cima fazendo exaustão. 

Vai ficar um bom fluxo de ar dentro do gabinete.

Meu deus do céu, eu não entendo nada disso. Como eu disse, o computador vem montado. Eu terei que chamar um técnico para trocar os fans de lugar para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegar, você mesmo pode fazer. Não é um processo muito complicado. 

Você pode pedir para a Pichau montar desta maneira que eu disse. 

 

Se não conseguir contato com eles, dá pra você ter uma base com estes dois vídeos:

 

- Trocando fan:

 

- Instando water cooler: 

 

O modo que eu disse de colocar o fan no water cooler, é o mesmo do último vídeo.

 

Pequena noção com essa foto: 

cicloar.thumb.jpg.cc232724413c17353b3f2dea418f63d2.jpgMas para usuários de water cooler com radiador para um fan de cada lado, o fan da trás serve para mandar ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 Eu comprei o gabinete Corsair carbide spec alpha black/silver, e agora que fui pensar nisso, você pode me dizer se vai ter espaço para botar essas coisas?

http://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-spec-alpha-black-silver-cc-9011084-ww?gclid=CjwKCAjwrO_MBRBxEiwAYJnDLCdSaMCjir3zDmJhFbIzBO6jPasQIAVUYJsw3OQU81JPdzVCCT-JJRoCawsQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira O gabinete vai vir montando não é mesmo ? Se sim então sim vai caber tudo, a loja irá montar, corretamente, você não vai precisar mexer em nada de peça para colocar no gabinete.

 

Mesmo se tivesse que mexer iria caber tudo certinho.

 

Quando o gabinete chegar certifique-se de conferir se está tudo certo, inclusive em algumas montagens eles mandam o gabinete com papelão ou plástico dentro para que não ocorra nenhum dano com o equipamento, se estiver presente no seu então retire antes de ligar, no demais é só colocar na tomada e usar normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!