Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MeDC

RYZEN 3 ou Pentium G4560

Recommended Posts

Olá, eu estou querendo montar um PCzinho pra jogar. Fiz um comparativo das novas gerações Intel e Amd e consegui  por um preço menor a intel. Vi no youtube o comparativo entre as duas concorrentes com os mesmo processadores (Ryzen 3 e Pentium G4560) e os resultados foram praticamente idênticos nas duas plataformas, porém eu queria que a config roda-se com uma GTX 1060 e não sei se vai aguentar bem. Outra coisa é que a plataforma intel saiu 200 reais mais barata e pra mim que estou com dificuldades financeiras 200 reais a menos seria uma ótima.

As config's seriam as seguintes:

AMD |Ryzen|------------------- (Total: 900,00 R$) 

Asrock A320m

Amd Ryzen 3 1200
 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Intel |Kaby Lake|---------------(Total: 615,00 R$)

Asrock H110m-dvs

Pentium G4560

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Já possuo um SSD e vou comprar 12 GB de DDR4 das Corsair.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os jogos que eu quero jogar são The Witcher 3 e Playerunknown's Battlegrounds (e jogos do gênero)
Me contento com gráficos no médio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, para a GTX 1060 o Ryzen é uma melhor alternativa. Se for de GTX 1050 TI, eu iria de Pentium.

12GB de Ram é desncessário, vá de 8gb, mais do que suficiente para jogar qualquer jogo atual.

Se for comprar a GTX 1060, pegue as de 6GB. Se estiver de olho nas de 3gb, vá na 1050TI.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MeDC siga exatamente o conselho de nosso amigo @Fred_mp e seja feliz.

Faço as dele minhas palavras.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você está desbalanceando a configuração. VGA mid com processador low. Ficaria melhor com Ryzen 3 + 1050 Ti, já que você jogará no médio. 1060 só se fosse para jogar no high. Como o @Fred_mp falou, pegue 8 Gb de RAM que é suficiente.

Outra coisa, no caso do Ryzen, pegue o chipset B350 para overclock, não o A320. Com ele, você consegue colocar o Ryzen 3 quase no desempenho de um R 5 1400  em stock.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Stéfano Mantovani disse:

Onde conseguiu esses preços? Eu achei o Pentium por no mínimo 900... 

G4560 - 359,90

Asrock H110 - 284,90

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Stéfano Mantovani disse:

Achei que o amigo estaria contando as memórias junto. Com 8 GB DDR4 se somariam mais uns 300 temers

Ah sim, é que ele especificou abaixo. Inclusive o preço do Ryzen também está sem as memórias.

31 minutos atrás, MeDC disse:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Já possuo um SSD e vou comprar 12 GB de DDR4 das Corsair.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A todos, obrigado pelas respostas. Entendi, porém não pretendo abrir mão da GTX 1060. Futuramente eu poderia trocar esse Intel por um mais adequado à VGA. 

E retificando:  Por enquanto, o economia seria de 285 R$ em contrapartida à AMD.

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

@MeDC O Pentium vai ter dificuldades em levar a GTX 1060.

Nesse caso vá de Ryzen e pegue uma Mobo da série 350 como o @Kleber Peters disse. Vai conseguir fazer overclock e deixar o processador próximo do ryzen 5 1400 em stock.

Se não abre mão da GTX 1060, vá na versão de 6gb!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que um i5 6500 por 690 reais (usado) vale mais a pena que um Ryzen 5 1500x de 800/mil reais?

Compartilhar este post

Link para o post

O G4560 vai te servir. Porém ficará como sendo a limitação de desempenho do seu conjunto. Eu pegaria o Ryzen 3 + B350 e faria over nele, chegando perto do Ryzen 5.

E como disse o @Fred_mp , GTX 1060 só se for de 6 Gb, e com dois fans, tipo esta.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, André Antônio Oliveira disse:

Vocês acham que um i5 6500 por 690 reais (usado) vale mais a pena que um Ryzen 5 1500x de 800/mil reais?

Não. E pegue um Ryzen 5 1400. Já bate este i5 e está 699,90 novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será a GTX 1060 de 6 GB com certeza. Eu compreendo a recomendação do Ryzen, porém são 285 reais a menos e que posso investir na DDR4. Após algum tempo posso pagar um Intel melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta:

Dá pra fazer over no G4560 na H110?

adicionado 2 minutos depois

Eu não gostei do Ryzen 3 justamente por causa do benchmark dele no CSGO. O G4560 teve 30% a mais de performance no CSGO que o R3

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Bad Follen disse:

Uma pergunta:

Acho que não... talvez numa Z270 alterando o clock base (com todos os problemas inerentes). Intel para over só os i5/i7 com final K na numeração, que tem multiplicador destravado.

adicionado 5 minutos depois
11 minutos atrás, Bad Follen disse:

Eu não gostei do Ryzen 3 justamente por causa do benchmark dele no CSGO. O G4560 teve 30% a mais de performance no CSGO que o R3

Ele estava em stock?

adicionado 6 minutos depois

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

alterando o clock base (com todos os problemas inerentes)

Os "problemas inerentes" que é a graça do over! hahahaha

Talvez eu seja um intusiasta do Phenom non-BE e ame alterar o clock base.

9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Ele estava em stock?

Sim

adicionado 0 minutos depois

Ele sequer chegou perto dos 300fps

adicionado 1 minuto depois

Enquanto o G4560 conseguiu 250 brincando

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Bad Follen disse:

Os "problemas inerentes" que é a graça do over! hahahaha

:eek::exorcize:

Compartilhar este post

Link para o post

@MeDC
Todos já citaram ótimas, mas eu sugiro se realmente vai comprar uma GTX 1060 6GB, pegue então no mínimo um R5 1400 + B350 com 4 slots de RAM + 1 pente 8GB DDR4 2400MHz para melhor balanceamento.
Mas como no caso é economia a princípio, no momento pegue o G4560 + H110, já que pode dar upgrade de CPU para um i7-7700 lá adiante. Sinceramente não vejo futuro em R3 + A320 tanto por custo/benefício quanto pela limitação de upgrade.
Ressaltando que é de extrema importância pegar uma fonte de qualidade e que seja confiável. Uma de 500W é o suficiente para garantir upgrades.

24 minutos atrás, André Antônio Oliveira disse:

Já tem algumas peças ou pretende montar do zero?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Montar do zero. Orçamento R$ 3.000,00

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Bad Follen disse:

Tanto o processador como a placa-mãe não são feitas para realizar OC. Somente os modelos "K" e placa-mãe Z*70 / H*70 em conjunto são indicados para este processo.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, André Antônio Oliveira disse:

Montar do zero. Orçamento R$ 3.000,00

Com um pouco a mais você compra este PC aqui:
R5 1400 + GTX 1060 6GB (Pichau)
Melhor custo/benefício atualmente nesta faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Lost Byte disse:

@MeDC
Todos já citaram ótimas, mas eu sugiro se realmente vai comprar uma GTX 1060 6GB, pegue então no mínimo um R5 1400 + B350 com 4 slots de RAM + 1 pente 8GB DDR4 2400MHz para melhor balanceamento.
Mas como no caso é economia a princípio, no momento pegue o G4560 + H110, já que pode dar upgrade de CPU para um i7-7700 lá adiante. Sinceramente não vejo futuro em R3 + A320 tanto por custo/benefício quanto pela limitação de upgrade.
Ressaltando que é de extrema importância pegar uma fonte de qualidade e que seja confiável. Uma de 500W é o suficiente para garantir upgrades.

Amigo, obrigado pela resposta. Tenho uma fonte 700W Aerocool, acho que será o suficiente. Sobre a H110, ela irá aguentar bem um upgrade futuro? 

Compartilhar este post

Link para o post

@MeDC
Aerocool é considerada mediana, então quebra o galho.
A H110 aceita até um i7-7700 tranquilamente, mas não vai aceitar novas gerações (segundo os rumores e supostas afirmações), e nem qualquer uma das series 100 e 200 aceitarão, mas vale lembrar que um i7-7700 é um processador muito potente e vai demorar um bom tempo para que seja realmente necessário trocá-lo.

Já ia esquecendo... Caso for comprar a H110 pergunte a loja/vendedor se a placa já vem atualizada para os processadores de 7ª geração, senão será obrigado a atualizar o BIOS para conseguir usar o G4560.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, MeDC disse:

700W

Tá jogando temers de luz fora com 700W

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Bad Follen disse:

Tá jogando temers de luz fora com 700W

Mesmo se fosse uma fonte de 3000W (sei lá se existe), iria ter o mesmo consumo de acordo com o PC usado.
Fonte exagerada não é ruim, na verdade é até melhor em certos aspectos, porém é um investimento que se torna desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Fonte exagerada não é ruim, na verdade é até melhor em certos aspectos, porém é um investimento que se torna desnecessário.

nononono. Superdimensionar fonte é ruim, na verdade, péssimo.

Iria ter o mesmo consumo do PC? Sim.

Iria ter o mesmo consumo da minha tomada? Nem um pouco.

Quanto mais potência da fonte, mais energia que eu não uso é jogada fora.

Por isso que eu apenas recomendo Fonte acima de 500W para alguém que vai usar SLI/CrossFire

adicionado 4 minutos depois

@Lost Bytehttps://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1243817-eficiência-e-consumo-o-que-eu-não-vejo-nos-posts/?tab=comments#comment-6834983

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais