Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho o seguinte setup atualmente:

Processador: Core i3-7100

Placa de vídeo: GTX 1050TI 4GB

placa-mãe: H110M DDR4

Memória Ram: 8GB (2x4gb)

HD/SDD: HD 500GB + SDD 120GB

Fonte: Corsair CX400W

Quero um setup bom pra conseguir streamar jogos como PUBG (que é o foco), CS:GO, Arma 3, e eventualmente Overwatch e League of Legends

Quero um setup que eu consiga rodar e streamar esses jogos a 720p60fps. Nesse exato momento tenho 800 dinheiros pra gastar, mas se o valor do upgrade passar eu posso ir comprando aos poucos ou quem sabe parcelar (não gosto mt de comprar coisas parceladas e.e).

Postado

Mesmo com um 7700, deixo claro que você n vai conseguir streamar PUBG dessa forma a bons frames e texturas com a 1050 ti... Tem 1080 que chora pra esse jogo mal otimizado.

Postado
57 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Pra fazer isso em 720p você precisa de um bom processador. Mantendo o kit restante o melhor a se fazer é pegar um i7-7700.

Não da pra pegar um 7700 com R$ 800 reais.. acho que nessa faixa só um i5,  Eu não conheço PUBG mas dizem que muito mal otimizado, então não sei se o ganho seria tão grande no caso...  O arma eu também não sei, mas os outros são relativamente fracos, e já deveria ser possível o stream em 720p...

Com R$ 800 não sei o que poderia melhorar, já que tanto um processador melhor, quanto uma placa de video melhor custaria mais que isso

• Obrigado 1
Postado

Bom, se 800 reais não for o suficiente pra comprar nada agora, eu espero e compro dps, mas queria já um norte pra ter uma ideia do quanto a mais vou ter que juntar.

Em alguns outros tópicos vi muita gente recomendando os Ryzen 5 no lugar do I7-7700, afinal, qual dos dois vale mais a pena ?

O PUBG tá em earlyacess e realmente está muito mal otimizado, mesmo assim, com o setup atual eu consigo jogar no mediu/low sem sem muitos problema, os outros jogos consigo jogar deboas em todos os gráficos praticamente.

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, zKatsuo disse:

Bom, se 800 reais não for o suficiente pra comprar nada agora, eu espero e compro dps, mas queria já um norte pra ter uma ideia do quanto a mais vou ter que juntar.

Em alguns outros tópicos vi muita gente recomendando os Ryzen 5 no lugar do I7-7700, afinal, qual dos dois vale mais a pena ?

O PUBG tá em earlyacess e realmente está muito mal otimizado, mesmo assim, com o setup atual eu consigo jogar no mediu/low sem sem muitos problema, os outros jogos consigo jogar deboas em todos os gráficos praticamente.

Ryzen 5 seria uma vantagem por causa da quantidade de núcleos/threads.

Mas você teria que mudar também a placa-mãe. 

Se parar pra pensar, um Ryzen 5 1600 + placa-mãe B350 deve sair na mesma faixa de preço de um i7-7700.

• Obrigado 1
Postado

Só para ilustrar.. o i7 7700 ta por 1290 na Kabum

Ryzen 5 1400 R$ 699 1600 R$ 999

placa-mãe para Ryzem mais Barata R$ 370, ou seja sai  por 1070 o R5 1400 + Placa e 1370 o R5 1600, ou seja como@Math.Pi suspeitava, quase o mesmo preço do i7 sozinho.

E mesmo o r5 1400 é melhor do que o i3-7100.. você já saia ganho 4 núcleos reais contra 2, e 8 virtuais contra 4. e vendo o Kit sua placa-mãe e o processador,e juntando com os 800 da pra pegar o R5 1600

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Guys, acho que vou acabar optando pelo R5 1600 mesmo, minha dúvida agora é: Qual seria uma boa placa-mãe para ele ?

Como vou ter que juntar um dinheiro, não tenho um orçamento definido para a placa-mãe, mas queria algo que empurrasse o máximo possível do meu setup...

Postado

@zKatsuo B350 é a intermediária, permite overclock. X370 é a mais high end. A320 é a mais básica, não permite overclock.

Não creio que você vá precisar de OC; mas, caso queira fazer, pegue uma b350. Quanto à marca e modelo, tanto faz, pegue o que tiver os recursos minimos que você precise.

Lembrando que os ryzen não tem vídeo integrado.

E mencione as pessoas; caso contrário, elas não vão receber notificação e não vão responder.

Postado

@TheSnow Valeu!

Tô sabendo que os Ryzen não tem video integrado, mas tenho a gtx1050 ti aqui.

Não pretendo fazer OC, só queria que a mobo empurrasse bem o setup mesmo.

Acho que vou pegar o R5 1600 + B350 mesmo.

valeu pela ajuda pessoal! 

Postado
19 minutos atrás, Jasiel disse:

@zKatsuo Bom kit :thumbsup: Só pra confirmar... Suas memórias são DDR4, certo?

Isso, DDR4.

Aproveitando que entramos nessa de RAM, dá muita diferença 8GB para 12GB ?
Tenho 2 pentes de 4gb e estava pensando em pegar mais um de 8 e futuramente outro de 8 pra totalizar 16gb, mas se a diferença não for muio grande, deixo pra fazer o upgrade das rams só mais pra frente.

Ou então se for possível, usar os 3 pentes (2x4 e 1x8), já ouvi falar que usar mais 2 pentes deixa a memória meio instável, e também não são todas as placas que aceitam mais de 2 pentes, será que pode me ajudar nisso ?

Postado
2 minutos atrás, zKatsuo disse:

Isso, DDR4.

Aproveitando que entramos nessa de RAM, dá muita diferença 8GB para 12GB ?
Tenho 2 pentes de 4gb e estava pensando em pegar mais um de 8 e futuramente outro de 8 pra totalizar 18gb, mas se a diferença não for muio grande, deixo pra fazer o upgrade das rams só mais pra frente.

Ou então se for possível, usar os 3 pentes (2x4 e 1x8), já ouvi falar que usar mais 2 pentes deixa a memória meio instável, e também não são todas as placas que aceitam mais de 2 pentes, será que pode me ajudar nisso ?

A mémoria só fica "meia estável" inclusive sujeito a tela azul, se elas forem diferentes (não quanto a capacidade ou marca), quanto a aceitar mais de 2 pentes isso é uma configuração física ou tem ou não tem os slots...agora é bobagem colocar mais de 16 Gb, já coloquei 32 Gb pensando que o pc ia "voar" mas não deu tanto resultado assim, retirei e fiquei só com 16 Gb e não notei diferença...distribua as memórias de acordo com os slots para não jogar dinheiro fora ou ficar impossibilidade de um upgrade, por exemplo se sua placa admite 16 Gb no total, ou instala tudo (2x8) ou instala apenas 8 Gb, assim mais para a frente pode comprar outro de 8 Gb e completar o total, agora se gastar dinheiro comprando um de 4 Gb amanhã só poderá instalar um de 8 Gb fazendo 12 Gb.

• Obrigado 1
Postado

@misterjohn valeu!

minha intenção é manter 16gb, mais que isso acho desnecessário também.

queria saber se de 8gb pra 12gb dá muita diferença, pois se não der, deixo pra fazer o up-grades das rams só depois.

• Curtir 1
Postado

Em produtos de informática dificilmente voce recupera o capital empatado, então não pense duas vezes, faça um esforço e compre o que é preciso agora de uma vez. 

Não ficou claro, voce tem 2 x 4 Gb e quer aproveitar mas se for isso, e for comprar uma placa nova, procure uma com pelo menos 4 slots assim poderá aproveitar as atuais e no futuro comprar mais 2 de 4 Gb.

Obs: Se voce está disposto a comprar um pente de 8 Gb agora e instalar as existente, se for possível, amanhã poderá comprar outra de 8 Gb e obter o dual channel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!