Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset Nforce Ou Via


Gusporti

Posts recomendados

:Baaa: Eu não concordo nos testes que eu vi na TH o nVidia nForce 2 Ultra 400

perdeu em quase todos os testes para o VIA KT880, ou seja ele não e tão bom

quanto parece, mais e claro que isso pode variar de placa para placa, ou seja

configuração pára configuração.

:chicote: Más acredite mesmo se uma dos 2 tiver na frente em alguma aplicação a

diferença será MINIMA, por isso rola mais é custo beneficio, uma placa COMPLETA

com esse Chipsete da nVidia, das melhores marcas: MSI, ASUS, ABIT, Gigabayte

ou DFI, está acima dos R$400,00 algumas até acima dos R$500 ou R$600!

Enquanto que uma com as mesmas tranqueiras SATA, RAID, DDR Dual Channel

com Chipstet VIA KT880 está de R$350,00 a R$390,00 e o caso da MSI KT880

Delta-FSR que vou citar como exemplo. :joia:

Cabe a você escolher a que mais lhe atende.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sou tão certo quanto os amigos acima... acho que depende do retorno que você quer ter.... o via ta mais barato , vem com sata e dual channel tudo pelo valor de uma placa-mãe com nforce 2 sem sata( da mais simples tipo a delta l)...

acho que se você realmente tiver a grana e achar que realmente vale a pena investir totalmente no nforce 2 ultra , agora.... ( plena fase de transição ) pegue pelo menos uma das top, se não acho que o kt880 pode ser um melhor pedida e você pode distribuir melhor seus recursos ( financeiros ) investido em outras parte do pc... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@24 ago 2004, 07:31

eu não sou tão certo quanto os amigos acima... acho que depende do retorno que você quer ter.... o via ta mais barato , vem com sata e dual channel tudo pelo valor de uma placa-mãe com nforce 2 sem sata( da mais simples tipo a delta l)...

acho que se você realmente tiver a grana e achar que realmente vale a pena investir totalmente no nforce 2 ultra , agora.... ( plena fase de transição ) pegue pelo menos uma das top, se não acho que o kt880 pode ser um melhor pedida e você pode distribuir melhor seus recursos ( financeiros ) investido em outras parte do pc... valeu...

Concordo...

os testes indicam que o desempenho dos dois é praticamente igual... os dois são boas pedidas... o negócio é comprar a com o melhor preço, na minha visão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@23 ago 2004, 19:38

Gente, to querendo trocar minha placa mãe, e não sei qual comprar, se chipset VIA KT880 ou Nforce2 400, da uma ajuda aí, eu tava pensando na A7n8x-e deluxe e na MSI de chipset kt 880 q não lembro a referencia e outra da MSI com Nforce 2 400 bem parecida, da uma força aí.

Os dois são excelentes chipset, com desempenho bem parecido.

A principal vantagem do KT880 é o preço, com 380 reais, você compra a MSI KT880 DELTA-LSR, uma placa top, com Dual Channel e SATA.

Agora vai do seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@24 ago 2004, 12:01

O problema é que o KT880 é muito imaturo,e já vi alguns problemas,como,quando em Single Channel,algumas instabilidades.

Quanto a isso caro Sanke 6... isso pode acontecer com qualquer placa! Más se a

placa tem Dual Channel, a maioria de nós vai querer usar o Dual Channel, ao

invés do Single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestas placa-mãe´s citadas ha opção de utilizar procs com fsb 266,333,400 e memos com estas velocidades respectivamente...

Em alguma delas, existe a possibilidade de fazer as memorias funcionarem a 400mhz num athlon xp 2400+, cujo o fsb dele é 266? Com estabilidade?

Quais seriam as vantagens?

Alguem poderia explicar como funciona, ou por favor me dizer onde encontro uma explicação sobre o funcionamento acincrono de memorias com o FSB?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@23 ago 2004, 19:38

Gente, to querendo trocar minha placa mãe, e não sei qual comprar, se chipset VIA KT880 ou Nforce2 400, da uma ajuda aí, eu tava pensando na A7n8x-e deluxe e na MSI de chipset kt 880 q não lembro a referencia e outra da MSI com Nforce 2 400 bem parecida, da uma força aí.

cara conserteza nforce2 na cabeça.... B):bandeira::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!