Ir ao conteúdo

Investir mais em processador ou em placa de video

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

No final do ano estarei montando um PC para jogar, mais eu não costumo jogar jogos AAA e sim jogos de estrategia e RTS, geralmente jogos que quanto mais você avança ou mais coisas tem na tela ele consome cada vez mais processador e não costumam ser muito pesados em placas de video, mas eu também jogarei alguns jogos recentes como The Witcher 3, Battlefield 1 e outros mais eu não ligo muito para gráficos e sim pra fluides do jogo.

O computador que vou montar será de no máximo 3,300 reais e estou em duvida sobre um R5 1400 + Gtx 1060 6gb ou um R7 1700 + Gtx 1050 ti.

em qual devo investir mais, em processador ou em placa de video?????????

Postado

Bom se Fosse Pra Escolher entre R5 ou R7 escolheria o R5 porque essa plca de video vai ter impacto no pc

mas eu pudesse escolher tirava o r5 e colocava  o i5 7400 

Nota:o motivo de eu escolher i5 porque o R5 nao aguenta pressao em processador ao contrario do i5 que n cai fps

Nota 2: o R5 Da um Pouco Mais De Fps que o i5 Mas Quando o Processador ficar sob pressao ai ele perde pro i5

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde.

Sugiro um R5 1600 + 1060 6GB. 

Mais núcleos do que o 1400 mas sem perder em desempenho gráfico.

adicionado 1 minuto depois
agora, LordKurtis disse:

Bom se Fosse Pra Escolher entre R5 ou R7 escolheria o R5 porque essa plca de video vai ter impacto no pc

mas eu pudesse escolher tirava o r5 e colocava  o i5 7400 

Nota:o motivo de eu escolher i5 porque o R5 nao aguenta pressao em processador ao contrario do i5 que n cai fps

Nota 2: o R5 Da um Pouco Mais De Fps que o i5 Mas Quando o Processador ficar sob pressao ai ele perde pro i5

Jovem, não é contrário?

Os testes que vi, mostram que quando o i5 atinge 100% começam os stuttering.

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Sugiro um R5 1600 + 1060 6GB. 

Mais núcleos do que o 1400 mas sem perder em desempenho gráfico.

adicionado 1 minuto depois

Jovem, não é contrário?

Os testes que vi, mostram que quando o i5 atinge 100% começam os stuttering.

Nao Cara é Assim mesmo o R5 Tem 8 threads o i5 apenas 4 por isso que causa a pressao no processador por que o r5 tem muitos threads assim nem todos os jogos ou programas tem a optimizaçao para varios núcleos

Nada Contra o R5 eles sao Bons Tambem

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, LordKurtis disse:

Nao Cara é Assim mesmo o R5 Tem 8 threads o i5 apenas 4 por isso que causa a pressao no processador por que o r5 tem muitos threads assim nem todos os jogos ou programas tem a optimizaçao para varios núcleos

Nada Contra o R5 eles sao Bons Tambem

Isso tá virando passado. Os jogos agora estão cada vez mais otimizados para vários núcleos. Principalmente esses de mundo aberto.

Postado
2 horas atrás, gabriel4231 disse:

No final do ano estarei montando um PC para jogar

Ah beleza, então pode ir embora e voltar uma semana antes da black friday. Sério, não dá para planejar PC com antecedência, ainda mais agora que a Intel está quase lançando uma linha nova depois de 7 gerações iguais (for outros fatores).

Deixe chegar mais perto, e aí a gente te ajuda.

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado
Em 09/09/2017 às 16:40, LordKurtis disse:

O Core i5 alcança taxas de FPS muito pouco superiores ao Ryzen R5, e isso apenas em jogos bem CPU bound.

Em 09/09/2017 às 16:40, LordKurtis disse:

Isso está incorreto. É exatamente o contrário. O Core i5 com apenas 4 threads bate 100% de uso e sofre quedas de frames, enquanto isso não acontece com o Ryzen. Se você for analisar os 1% e 0.1% lows, quem vence é o Ryzen, não o Core i5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!