Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar minha placa de video offboard?


Haruka M
Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Ola! :)

então, tenho um dell inspiron 5557. Ele tem duas placas de vídeo: a normal da intel, integrada, e uma offboard (uma nvidia 930m) na qual eu posso escolher quais programas eu vou rodar nela. Eu queria saber se é possível trocar essa placa offboard por uma melhor. E como eu acho ela dentro do notebook kkkkk.

Agradeço desde já ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então externa, que é apesar de ser off porque não extá integrada na placa-mãe, mas não pode ser considerada off porque é algo que fica do lado de fora da máquina, conceito de off para pc é quando voce espeta a placa de vídeo, aúdio, etc, na placa-mãe como explica aqui o artigo a respeito disso:

 

http://quenotebookcomprar.com.br/e-possivel-trocar-ou-colocar-placa-de-video-em-notebook-saiba-tudo-sobre/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Haruka M disse:

 Integrada eu sei q é soldada mas a dedicada também é?

Sim. É como o chipset, soldado à placa-mãe e pensada no projeto desta. A diferença é que é um chip gráfico semelhante ao da VGA off dos PCs, com menos poder de processamento quando comparada a sua análoga (GT 1030 x 1030M, por exemplo), e este faz a função dos cálculos gráficos, não o chipset ou o próprio processador. Não é uma placa extra encaixada em algum slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim. É como o chipset, soldado à placa-mãe e pensada no projeto desta. A diferença é que é um chip gráfico semelhante ao da VGA off dos PCs, com menos poder de processamento quando comparada a sua análoga (GT 1030 x 1030M, por exemplo), e este faz a função dos cálculos gráficos, não o chipset ou o próprio processador. Não é uma placa extra encaixada em algum slot.

Entendi, obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que está fixo na placa-mãe (soldado) são itens on board, pode ser audio, vídeo, som, rede, etc., hoje em dia nem se faz placa-mãe para  desktop com um ou dois componentes on board e estas eram mais caras do que as que contém tudo on board. Integrado são os itens on board, dedicada é o termo usado para especificar a quantidade de memoria ram exclusiva para placa de vídeo on board por exemplo, que tem que ser descontada do total instalado...dedicado também é chamado o teclado numérico que os notes maiores dispõe ao lado direito do equipamento, além das téclas númericas normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!