Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS ideal independente de config


Posts recomendados

Bom dia-tarde-noite!
Primeiro me desculpo se postei no lugar errado ... não encontrei um forum adequado D:
Senhores ... existe um numero ideal de FPS ? E no que o FPS influencia na resolução do jogo ? Vejo muita gente falando coisas como "30fps com 1366x898 ja ta bom" ou "40/50fps em Full HD" ...
Sempre acreditei que, independente da config, acima de 60FPS não faz diferença a olho nu! E independente das resoluções ou configs graficas ..
Ou posso estar errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lobarinhas Olá,

 

30 FPS geralmente é considerado o limite mínimo do jogável, ou seja, não vai haver travamentos( porém não fica suave)

Eu considero ideal  60 fps, quando seu monitor só vai até 60Hz. 

Basicamente todo jogo que se mantém estável perto dos 60FPS com uma taxa constante em aproximadamente 20ms, fica ótimo de se jogar.

 

Porém existe o pessoal extremista que diz que um jogo( principalmente  CS e derivados) é melhor com mais de 200fps.

Particularmente acho bobagem.

 

Jogo o Player Unknown Battlegrounds com 50fps, as vezes cai para 40fps e não deixou de fazer kill, me defender ou fugir.

 

Eu acho que você deve, encontrar a configuração certa, seja dentro do jogo, ou nas opções da sua placa. Particularmente em todos meus jogos eu defino algumas opções no painel nvidia... como por exemplo v-sync e dentro do jogo deixo desabilitado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Lencione Bem, isso é algo muito pessoal. com 60 FPS constantes, sem queda e sem aumento, em um monitor 60hz eu vejo muito, mas muito suave e bem fluido.

 

Por isso que eu digo, acho bobagem o pessoal se preocupar com isso, SE e somente SE o jogador não for um profissional, que depende de todos os quadros... Nesse caso o jogador vai usar sempre equipamentos top de linha para ter um tempo de resposta mais rápido.

 

O que não é o caso.  60 FPS é muito bem jogável e fluido. Vale para todo tipo de jogo. Não só os de tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas
Não existe uma margem de FPS ideal para qualquer situação, afinal, depende de cada jogo e sua devida otimização quanto o nível de satisfação do jogador.
Tendo um monitor de 60Hz, o mais indicado é rodar em torno de 60 FPS ou mais para melhor nível de fluidez, mas nada impede de jogar com 30 FPS desde que a sensação que se tenha é agradável e não interfira na jogabilidade.
Já tive muita experiência com vários jogos, e posso dizer que alguns títulos parecem bem melhores de se jogar com 40 FPS do que outros títulos com 60~80, pois o jogo pode usar uma engine e efeitos legais que ajudam a suavizar as movimentações.
Você mencionou a questão da resolução usada, o que é algo de gosto particular. Quanto menor a resolução, provavelmente o FPS sobe, aumentando a fluidez, porém perde no visual gráfico; Aumentando a resolução, diminui os FPS, o que melhora o visual gráfico custando talvez a fluidez... Diria que a questão do ultra/low se encaixa na mesma situação. Neste caso, o ideal é você achar um balanceamento de FPS/resolução/qualidade que lhe agrade, para cada jogo.

Por fim, na minha opinião, sempre é bom conseguir 60 FPS ou mais, mas não é realmente necessário, a menos que seja um obcecado entusiasta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...