Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede / Grupo Dom. - 2 pc's acusam rede 3, 1 pc acusa rede 6


sandronp

Posts recomendados

Olá amigos.

 

Tenho um Grupo Doméstico com 03 pc's.

 

A rede funciona bem, compartilha 4 impressoras, e cada pc consegue enxergar todas as impressoras e os outros pc's e acessar arquivos e impressoras sem problemas.

 

Acontece que dois PC's acusam que estão na Rede 03 e um terceiro PC acusa que está na Rede 06. E é esse terceiro PC que apesar de funcionar normalmente na rede, demora muito para iniciar, talvez ou como ficasse procurando a rede certa na hora de conectar. Quando o pc inicializa o windows, tudo parece carregar normalmente, mas de repente tudo para, não existe (aparentemente) nenhum tipo de atividade no micro, nem mesmo a luz do hd acende, ele fica "travado", inacessível e fica assim, "meditando" por vários minutos. Depois desta espera, ele continua a carregar o windows e finaliza o start.

 

Ele já chegou a levar mais de 15 minutos para iniciar, mas hoje leva cerca de 06 a 10 minutos (não sei porque essa variação tão grande), o que ainda é muito tempo.

 

Para se ter uma ideia, instalei aquele programa que mede o Boot, o BOOTRACER e na primeira medição ele indicou 861.697 como o tempo para inicialização. Hoje o valor foi de 70.086, o que é uma redução imensa, mas que ainda é muito tempo.

 

Alguém pode me dar uma luz, para que este pc consiga encontrar a Rede 03 e acabar com esse sofrimento?

 

Antecipando algumas possíveis perguntas:

 

  • Rodo de tempos em tempos o desfragmentador de disco;
  • Uso programa de Desfragmentação de Registro e de Limpeza do Registro, mais ou menos a cada 15 dias e ressalto que este problema já existia muito antes de eu começar a usar estes programas;
  • Também rodo o antivírus (AVAST) e o MALWARE ANTIBYTES de vez em quando;

 

Agradeço a todos e desejo uma ótima semana. Obrigado!

 

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O nome de Rede xx é apenas para facilitar a identificação, por exemplo um notebook que acessa diversas redes, pode acabar identificando uma outra rede, apesar de se tratar da mesma.

 

Verifique o HD, nos casos que tive de longos atrasos com login e programas, o problema no disco era o culpado. (Já encontrei cabo com problema, mas isso foi mais na era do IDE)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei cada PC no Painel de Controle e todos eles estão no mesmo Grupo de Trabalho - WORKGROUP.

 

Com relação ao HD, vou verificar, mas já executei testes de integridade e não foi diagnosticado nenhum problema. Mas vou ver assim mesmo.

 

Obrigado por enquanto! Boa Semana!

adicionado 58 minutos depois

Existe algum diagnóstico/relatório que eu possa fazer, onde o resultado dê alguma dica do que pode estar acontecendo?

 

Eu uso o desfragmentador de disco da Auslogics, e na aba SMART, onde fala do HD, está tudo verdinho, com OK em todos os testes, não existe nenhuma ressalva.

 

Alguma outra dica que eu possa testar. O problema não está na inicialização dos programas, pois no BOOTRACER eu vejo o tempo de leitura e execução, e parece que tudo está ok, dentro do normal.

 

É esse tempo de CONGELAMENTO que me intriga, isso já acontece há muito tempo.

 

Se alguém mais tiver outra ideia eu agradeço.

 

Abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que o fato de acusar como "Rede 6" seja o problema, afinal seria somente um identificador, conforme cita acima o colega dwatashi.

 

Siga isso e veja se persiste o problema:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/331796/perform-a-clean-startup-to-determine-whether-background-programs-are-i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!