Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Há pouco tempo montei um PC e o equipei com Placa-mãe ASUS PRIME B250M PLUS/BR por causa do suporte aos processadores intel de 7 geração e a ótima qualidade de som. Enfim.. Desde então venho usando um som usb, da razer, que vem funcionando perfeitamente. Há pouco, comprei uma caixa de som externa, com entrada p2, normal, porém, quando plugo o cabo/fone na entrada p2, não sai som algum! O driver da placa de som está atualizado e o windows reconhece todas as saídas de som, mas não há som! 

Sempre que ponho alguma música ou vídeo para reproduzir, os medidores me indicam de que há som:

image.png.cb87c2d9b850a4dba76672bf2afbe52a.pngimage.png.5976567e2107b7eba04c7ae2eb400666.png

Porém, na caixa de som, não sai som algum, mas no headset usb o som sai normalmente. 

Quando plugo na entrada frontal do gabinete, abre essa janela: 

image.png.1aa0ee1920a20316ef0d3c14e7b1aee2.png

Porém, o som sai MUITO RUIM! Como se não houvesse equalização alguma! Voz baixam eco enorme, sem graves e muito pouco agudo! 

image.png.fcbb92321612b8160048a5f33ff78fd1.png

Quando habilito a placa, o som fica apitando, como se estivesse tendo algum tipo de microfonia. 

Já procurei no google se existe algum problema relacionado à placa-mãe mas não achei nada.

Já desinstalei e instalei o driver mas o problema persiste. Se alguém souber algo ou tiver alguma ideia do que possa ser, por favor me diga. 

Agradeço a atenção de vocês e muito obrigado!

*Não sou ativo aqui, um amigo que me deu essa ideia de postar sobre aqui. Me desculpe se estiver postando em algum tópico errado.

image.png

• Administrador
Postado

Bom, para o primeiro teste, deixe o seu computador sem o seu headset usb conectado ao PC. Feito isso, deixe apenas a caixa de som ligado ao seu computador, preferencialmente nas saídas da placa-mãe e não nas frontais do seu gabinete, isso com o PC desligado. 

Ligue e veja se o som sai normalmente em suas caixas de som, além disso você está utilizando algum dispositivo HDMI em seu computador?

• 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!