Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para CS:GO, KF2, PUBG - Pichau x Terabyte


Posts recomendados

Oi, gente. Depois de mais de 7 anos jogando num notebook LG, resolvi criar vergonha na cara e estou disposta a gastar até 4500 (isso é realmente o máximo; na verdade eu queria por volta de 4000) num PC para rodar meu CS:GO sem a smoke jogar meu fps para 10 e conseguir rodar uns joguinhos mais atuais também sem problemas. Hahaha

Andei pesquisando sobre PCs nos fóruns e estava em dúvida sobre um i5 ou i7 com uma GTX 1060, mas percebi que muita gente tem falado do Ryzen 7. Agora não sei mais qual é melhor.

Outra dúvida é sobre a Pichau. Sempre vejo o pessoal falando para comprar pronto na Pichau (já que no meu caso eu tenho 0 conhecimento para montar um com minhas próprias mãos), mas quando vou ao site, muitas vezes o PC não tem todas as especificações das peças. Exemplo: procuro um PC na pichau que tem praticamente as mesmas cfg na Terabyte, mas na Terabyte tem todas as marcas dos componentes, tipo fonte, HD, SSD, etc. Já na Pichau nem todos os PCs tem essas especificações detalhadas... (Exemplo: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-1700-zotac-gtx-1070-mini-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha)

 

Obs.: Percebi que o fator do monitor é importante. O meu é um de 21,5 polegadas simplão, que dá para o gasto. Não pretendo comprar um monitor por enquanto, mas no futuro queria um monitor maior ultrawide.

 

Obs.2: Eu não pretendo mudar de PC nem fazer upgrade das peças pelos próximos 5 anos, então eu sei que um PC mais fraco até rodaria bem esses jogos, mas como não pretendo fazer nada nele por um bom tempo, não queria comprar um tão fraquinho...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Camila T

 

Acho que as duas lojas, tem uma opção pra montar o PC personalizado, ou seja, você escolhe as peças e eles mandam, já pronto pra usar.. A Pichau tem, a Terabyte, eu não lembro.. Seu monitor é FullHD?

Sim, elas têm, mas é que como eu não faço ideia de quais peças escolher naquela infinidade de opções que são abertas quando se monta personalizado, eu estava vendo os modelos que já vêm prontos mesmo, onde só dá para mudar uma coisinha ou outra (na Terabyte, porque na Pichau as opções são mais escassas).

Sim, o monitor é Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou nem um expert mas vou tentar te ajudar.

Entre os processadores depende. O i7 é melhor caso você só vá jogar e não for fazer mais nada pesado no computador, e o Ryzen melhor para multitarefas. O i5 não vale a pena, se não for ir de i7 vá de Ryzen. O R7 não é tão melhor para jogos comparado ao R5 1600, se seu objetivo maior for jogar vá de R5 1600 que ele terá um desempenho melhor e também um custo benefício mais em conta possibilitando você investir em algum componente melhor, como o SSD.

Entre as lojas eu compraria na terabyte, no site tem a opção de montar o PC colocando os componentes específicos que deseja.

Acredito que um R5 1600 + GTX 1070 te daria o que você deseja.

Desculpe não saber explicar direitinho, no fórum encontra-se mais explicadinho, clique aqui

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Patrick, muito obrigada!
 

Eu vou ler esse tópico que você indicou com mais atenção. Vou tentar me aventurar na parte de montar o PC com os componentes que eu quero. Eu só tenho medo é da compatibilidade mesmo... Eu não sei se esse problema é comum entre as peças hahaha por isso tenho medo de escolher, tipo, uma placa de vídeo e ela não ser compatível com a placa-mãe, por exemplo, entendeu? Mas eu vou ler mais atentamente sobre isso e ver se consigo montar um R5 com GTX 1070 como você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camila T  Se for apenas pra CS, o próprio i5 já levaria fácil, porém ele já está bem no ifnal da vida.

 

Melhor opção pra tí seria o r5 1600 + GTX1060 6gb.

 

Mas mano, se tiver paciência e esperou até agora, segura mais um pouco ai.

 

Temos lançamento na quinta da 8°gen da Intel, e creio que a partir da BlackFRAUDE teremos umas promoções boas de ambas as marcas.

 

Logo mais chega a GTX 1070Ti, Vega 32 e 28, tudo antes do solstício de inverno Natal pra aquecer ainda mais a treta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Opa! Obrigada pela ajuda!

 

Então, não é só para CS... Mas é porque como meu note só roda coisa mais fraquinha, eu sou obrigada a basicamente jogar apenas CS:GO atualmente, já que outros jogos que eu acho interessantes ou não rodam ou rodam com tanta dificuldade que eu já nem tento mais para não passar mais nervoso.

Vi em outro tópico agora há pouco sobre esse lançamento que vai acontecer essa semana. Vou esperar sim. 
Vou ficar aqui de olho nos preços. 


Quando você diz "a partir da BlackFRAUDE", significa que a recomendação é comprar depois da BF e não nela propriamente dita (já que as coisas estarão pela metade do dobro)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camila T Estou chutando pelo seguinte:

 

- Lançamento é internacional, e demora um pouco pra chegar aqui.

- Lançamento sempre vem overprice, mais caro só por ser lançamento.

 

Levo em consideração a BF por ser no final de novembro, e espero/gostaria que as lojas já tenham um estoque dos produtos e tenha passado um pouco o hype de lançamento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Camila T disse:

Oi, gente. Depois de mais de 7 anos jogando num notebook LG, resolvi criar vergonha na cara e estou disposta a gastar até 4500 (isso é realmente o máximo; na verdade eu queria por volta de 4000) num PC para rodar meu CS:GO sem a smoke jogar meu fps para 10 e conseguir rodar uns joguinhos mais atuais também sem problemas. Hahaha

Andei pesquisando sobre PCs nos fóruns e estava em dúvida sobre um i5 ou i7 com uma GTX 1060, mas percebi que muita gente tem falado do Ryzen 7. Agora não sei mais qual é melhor.

Outra dúvida é sobre a Pichau. Sempre vejo o pessoal falando para comprar pronto na Pichau (já que no meu caso eu tenho 0 conhecimento para montar um com minhas próprias mãos), mas quando vou ao site, muitas vezes o PC não tem todas as especificações das peças. Exemplo: procuro um PC na pichau que tem praticamente as mesmas cfg na Terabyte, mas na Terabyte tem todas as marcas dos componentes, tipo fonte, HD, SSD, etc. Já na Pichau nem todos os PCs tem essas especificações detalhadas... (Exemplo: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-1700-zotac-gtx-1070-mini-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha)

 

Obs.: Percebi que o fator do monitor é importante. O meu é um de 21,5 polegadas simplão, que dá para o gasto. Não pretendo comprar um monitor por enquanto, mas no futuro queria um monitor maior ultrawide.

 

Obs.2: Eu não pretendo mudar de PC nem fazer upgrade das peças pelos próximos 5 anos, então eu sei que um PC mais fraco até rodaria bem esses jogos, mas como não pretendo fazer nada nele por um bom tempo, não queria comprar um tão fraquinho...

 

 

 

Não recomendo Ultrawide, maioria dos jogos não são compatíveis e o que não for compatível, vai ficar com listra preta na lateral

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ?

Queria no máximo 4.500,00 (o teclado, mouse, monitor, caixa de som e headset já tenho e vou reutilizar). 

 

1 hora atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Eu não sei dizer qual o modelo atual do meu monitor. Sei que é um Samsung 21,5 polegadas Full HD. Pretendo comprar um monitor no futuro, mas num futuro não muito próximo. Tipo, segundo semestre de 2018. O orçamento dele eu não sei ainda, mas não pretendo gastar mais de 1.500 num monitor.

Resolução significa os 1920x1080? Se for, é isso aí! Hahaha!

 

1 hora atrás, brender disse:

Não recomendo Ultrawide, maioria dos jogos não são compatíveis e o que não for compatível, vai ficar com listra preta na lateral

Ah, eu ia usar o Ultrawide porque preciso fazer umas tabelas (planilhas) em casa e acho que é mais fácil ter um monitor só do que usar dois, que é o que eu faço atualmente, utilizando meu monitor Samsung + monitor do próprio notebook... E sobre jogar, eu não jogo em tela cheia, só em janela.

 

Muito obrigadaaaaa! Eu já estou assistindo aos vídeos aqui.
Então, olha, é o seguinte, eu antes não estava sabendo de nada, mas graças a ajuda de vocês todos aqui, parece que estou menos ignorante, haha! Vamos ver se estou acertando nas peças:

Processador: 999,90
AMD Ryzen 7 1700 (eu li que os Ryzen não tem vídeo onboard, mas isso não significa muita coisa, já que vou usar uma placa de vídeo, né? Só significa que caso a placa queime, meu PC não vai pegar de fato?)


Placa-Mãe: 689,90

GIGABYTE para AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4

 

Placa de vídeo: 1.990,49 
GeForce Galax GTX 1070 G1 Gaming 8G

 

Memória: 389,90
Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red

HD/SSD: ??? ~380,00

Tô vendo aqui que existem uns negócios de SSHD, SSD, etc. Isso faz muitíssima diferença? Pelo que estou lendo parece que só diminui em alguns segundos as inicializações das tarefas... Eu sinceramente não me importo de esperar 10 ou 20 segundos num loading... Agora, se a diferença for grande, tipo 1 minuto, eu entendo e preferirei o mais rápido.

Fonte: 245,00
Corsair 600W (é o suficiente?)

 

Gabinete: 209,90

AeroCool AERO-500

 

Só nisso já bateu meu orçamento de 4.500,00 hahaha! Mas tudo bem, eu posso abrir um pouco mais minha mão e chegar nos 5k, afinal, eu não pretendo gastar com PC nos próximos 5 anos!
Alguma sugestão de melhoria (de preço, preferencialmente KKKKK)?
Acho que falta um cooler, né? Mas isso eu realmente não sei escolher...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Camila T disse:

meu PC não vai pegar de fato?)

Exato.

 

3 minutos atrás, Camila T disse:

Tô vendo aqui que existem uns negócios de SSHD, SSD, etc. Isso faz muitíssima diferença?

SSHD = Hidrido de HD + SSD, normalemnte é um HD de 1 Tb com um SSD de 8 ou 16gb.

 

4 minutos atrás, Camila T disse:

tipo 1 minuto

Não chega a tanto de diferença, mas com certeza é tipo uns 200%, sinceramente vai do seu bolso, se a grana estiver sobrando pra investir, insvista pois vale muito a pena, mas se precisar economizar pra upar algo mais importante (TIPO CPU ou GPU) aguarde.

 

5 minutos atrás, Camila T disse:

Corsair 600W (é o suficiente?)

Sim, vai ter uma bela gordura, uma CX500 já segura com folga.

 

6 minutos atrás, Camila T disse:

Acho que falta um cooler, né?

Não precisa de cooler, o coolerbox é muito bom, segura até um over moderado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Camila T disse:

Queria no máximo 4.500,00 (o teclado, mouse, monitor, caixa de som e headset já tenho e vou reutilizar). 

 

Eu não sei dizer qual o modelo atual do meu monitor. Sei que é um Samsung 21,5 polegadas Full HD. Pretendo comprar um monitor no futuro, mas num futuro não muito próximo. Tipo, segundo semestre de 2018. O orçamento dele eu não sei ainda, mas não pretendo gastar mais de 1.500 num monitor.

Resolução significa os 1920x1080? Se for, é isso aí! Hahaha!

 

Ah, eu ia usar o Ultrawide porque preciso fazer umas tabelas (planilhas) em casa e acho que é mais fácil ter um monitor só do que usar dois, que é o que eu faço atualmente, utilizando meu monitor Samsung + monitor do próprio notebook... E sobre jogar, eu não jogo em tela cheia, só em janela.

 

Muito obrigadaaaaa! Eu já estou assistindo aos vídeos aqui.
Então, olha, é o seguinte, eu antes não estava sabendo de nada, mas graças a ajuda de vocês todos aqui, parece que estou menos ignorante, haha! Vamos ver se estou acertando nas peças:

Processador: 999,90
AMD Ryzen 7 1700 (eu li que os Ryzen não tem vídeo onboard, mas isso não significa muita coisa, já que vou usar uma placa de vídeo, né? Só significa que caso a placa queime, meu PC não vai pegar de fato?)


Placa-Mãe: 689,90

GIGABYTE para AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4

 

Placa de vídeo: 1.990,49 
GeForce Galax GTX 1070 G1 Gaming 8G

 

Memória: 389,90
Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red

HD/SSD: ??? ~380,00

Tô vendo aqui que existem uns negócios de SSHD, SSD, etc. Isso faz muitíssima diferença? Pelo que estou lendo parece que só diminui em alguns segundos as inicializações das tarefas... Eu sinceramente não me importo de esperar 10 ou 20 segundos num loading... Agora, se a diferença for grande, tipo 1 minuto, eu entendo e preferirei o mais rápido.

Fonte: 245,00
Corsair 600W (é o suficiente?)

 

Gabinete: 209,90

AeroCool AERO-500

 

Só nisso já bateu meu orçamento de 4.500,00 hahaha! Mas tudo bem, eu posso abrir um pouco mais minha mão e chegar nos 5k, afinal, eu não pretendo gastar com PC nos próximos 5 anos!
Alguma sugestão de melhoria (de preço, preferencialmente KKKKK)?
Acho que falta um cooler, né? Mas isso eu realmente não sei escolher...
 

 

Se a prioridade é trabalho e você ganha dinheiro e vive disso, ai a coisa muda de figura

 

Então você deve escolher esse monitor pois irá aumentar sua produtividade 

 

Tem Ultrawide de 29

 

Monitor LG 29 Full HD IPS LED UltraWide 21:9 HDMI Preto - 29UM68-P e é FreeSync

 

Você pode pegar SSD de 120 GB ou 240 GB, instala o sistema operacional nele e o resto no HD de 1 TB como fotos, documentos e etc

 

Eu acho que o SSD vai ajudar na sua produtividade pelo tempo de resposta ser mais rápido do que o HD, se fosse possível pegar 240 GB seria melhor

 

Pesquise no youtube sobre FreeSync e assista os vídeos e na internet também, pega a RX 580 que é tem performance de GTX 1060 e o dinheiro que sobrou em relação a GTX 1070, você investe em SSD de 240 GB + HD de 1 TB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Camila T disse:

@brender @Pietro Luigi Obrigada, genteeee!! :D
Agora vou ficar aqui monitorando os preços durante as próximas semanas! Me ajudaram muito! 

 

FreeSync só é compatível com placas de vídeos AMD, por isso caso pegue monitor ultrawide FreeSync pegue placas de vídeos RX

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 1600:         


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 620,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G    R$ 400,00    


TOTAL    R$ 4.210,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:         


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 620,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G    R$ 400,00    


TOTAL    R$ 4.410,00    

 

Memória 3000 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Camila T disse:

@brender Muito obrigada pelas dicas!

Agora só uma dúvida: o que devo levar em conta ao escolher um gabinete? Fiquei apaixonada por um gabinete da CoolerMaster, mas não sei se nele vai caber tudo o que eu quero ou se tem alguma incompatibilidade.

 

Esse AERO 500 também é bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Camila T disse:

@brender Muito obrigada pelas dicas!

Agora só uma dúvida: o que devo levar em conta ao escolher um gabinete? Fiquei apaixonada por um gabinete da CoolerMaster, mas não sei se nele vai caber tudo o que eu quero ou se tem alguma incompatibilidade.

O principal em um gabinete Gamer é a refrigeração e dissipação de calor e acomodação de todos os componentes. Se tiver suporte a Water Coolers de até 360mm, melhor.

Geralmente os maiores são os melhores. Estes que eu digo, são gabinetes que custam de R$500,00 à pouco mais de R$2000,00.

@Camila T Qual o valor que você está disposta a gastar em um gabinete?

Qual o Cooler Master que você gostou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@Camila T Qual o valor que você está disposta a gastar em um gabinete?

Qual o Cooler Master que você gostou?

 

Olha, eu não tô disposta a pagar mais de 500 reais num gabinete não hahahaha até uns 300~350 tá ok.
Eu gostei do CoolerMaster Box 5.

 

s3_pic1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Camila T disse:

 

 

Olha, eu não tô disposta a pagar mais de 500 reais num gabinete não hahahaha até uns 300~350 tá ok.
Eu gostei do CoolerMaster Box 5.

 

s3_pic1.png

 

 

Devo dizer que gostei bastante desse gabinete, olhei um vídeo dele no YT e a facilidade de remover os componentes para limpar é ótima, e ainda mais pelo preço que custa (R$320 na Kabum nesse momento, o modelo branco/preto). Se encaixa no orçamento pode ir tranquilamente nele. Sobre a configuração, você pode pegar o que o @brender recomendou acima (R5 1600, AB350M-GAMING 3, 16GB DDR4, GTX1060 6GB), apenas trocando o Cougar Archon pelo CoolerMaster, e fica abaixo dos R$4500.

 

Você pode montar por conta própria, não é difícil, assista vídeos passo a passo no youtube de como montar um PC do zero, e leia atentamente os manuais de instalação (como  encaixar o CPU no socket, o cooler do CPU, parafusar a placa-mãe no gabinete, etc), creio que até um leigo consiga fazer. Se estiver com receio, pode pedir para algum amigo/conhecido que entenda montar pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RobsonS disse:

 

 

Devo dizer que gostei bastante desse gabinete, olhei um vídeo dele no YT e a facilidade de remover os componentes para limpar é ótima, e ainda mais pelo preço que custa (R$320 na Kabum nesse momento, o modelo branco/preto). Se encaixa no orçamento pode ir tranquilamente nele. Sobre a configuração, você pode pegar o que o @brender recomendou acima (R5 1600, AB350M-GAMING 3, 16GB DDR4, GTX1060 6GB), apenas trocando o Cougar Archon pelo CoolerMaster, e fica abaixo dos R$4500.

 

Você pode montar por conta própria, não é difícil, assista vídeos passo a passo no youtube de como montar um PC do zero, e leia atentamente os manuais de instalação (como  encaixar o CPU no socket, o cooler do CPU, parafusar a placa-mãe no gabinete, etc), creio que até um leigo consiga fazer. Se estiver com receio, pode pedir para algum amigo/conhecido que entenda montar pra você.

Obrigada!! :D

Vou comprar esse já, estou comprando os componentes aos poucos. Espero até o fim do ano terminar de montar. (Estou criando coragem para montar sozinha, hahaha)

Viu, mas eu estava vendo que o R5 precisa de Cooler, né? Pesquisei uns modelos e eles só vem aquele quadradinho do processador sem a ventoinha que vem no caso do Ryzen 7. É isso mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Camila T disse:

Obrigada!! :D

Vou comprar esse já, estou comprando os componentes aos poucos. Espero até o fim do ano terminar de montar. (Estou criando coragem para montar sozinha, hahaha)

Viu, mas eu estava vendo que o R5 precisa de Cooler, né? Pesquisei uns modelos e eles só vem aquele quadradinho do processador sem a ventoinha que vem no caso do Ryzen 7. É isso mesmo?

 

 

O R5 1600 já vem com cooler (Wraith Spire), os modelos que vem sem cooler são os com final X (R5 1600X, R7 1700X/1800X). E esse cooler box dos Ryzen já é muito eficiente, então não precisa gastar com cooler adicional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RobsonS disse:

 

O R5 1600 já vem com cooler (Wraith Spire), os modelos que vem sem cooler são os com final X (R5 1600X, R7 1700X/1800X). E esse cooler box dos Ryzen já é muito eficiente, então não precisa gastar com cooler adicional.

Obrigada, percebi que foi erro meu. Como no Kabum o modelo do Ryzen 5 1600 está esgotado, ele só me aparece o 1600X que vem sem o cooler e acabei não percebendo que tinha o X  no final, haha. Vou procurar em outra loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camila T Sim ele é bem versátil e caberá sim tudo dentro dele.

Muito Show o seu futuro gabinete. Cooler Master sempre tem ótimos gabinetes com qualidade e durabilidade.

Nele cabem até os CPU Cooler V8 que são altos. Sinal que é bem largo e ventilado.

Deixarei uma foto dele com várias disponibilidades de montagem para todos nós babarmos um pouquinho. kkkkkk

 

Cooler Master Box5.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Camila T disse:

Obrigada, percebi que foi erro meu. Como no Kabum o modelo do Ryzen 5 1600 está esgotado, ele só me aparece o 1600X que vem sem o cooler e acabei não percebendo que tinha o X  no final, haha. Vou procurar em outra loja.

 

Até gabinete de 200 reais tem bom fluxo de ar, a variação do orçamento varia conforme a qualidade e acabamento

 

Os gabinetes também já recomendei no post, você pode pegar algo barato como o AERO 500 por 200 ou o Corsair Carbide 400c por 380, só pesquisar no youtube sobre corsair carbide 400c

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!