Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Catos disse:

Esses dias o 1600 tava por 850 e o 1600x por 825 na kabum kkk antes das promoções, porém arrumaram os valores, pois cabei de olhar, porém 50 reais a mais e o beneficio for bom compensa o 1600x.

Os dois processadores são iguais pós o overclock "obrigatório"; vale muito mais a pena gastar esses 50R$ num jantar, por exemplo.

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado
Em 11/10/2017 às 12:20, Atretador disse:

Muitos pontos de informação, incluindo o Clube do Hardware, não fazem testes apropriados com Frametimes.

E como Coffee Lake foi só um lançamento de papel para tentar parar as vendas dos Ryzen, não espere disponibilidade ou mobos baratas até ano que vem.

Interessante é que no teste R5 1400 vs i5 7400, tem jogos que o Intel dá um banho no Ryzen que tem na faixa de 5% de diferença para o ipc dos Kabylake X que tem o melhor ipc dos Intel, sem falar que um R5 1400 tem mais Threads e é mais forte em multi- tarefa que o i5 7400:

index.php?ct=articles&action=file&id=347

O que limita mesmo a performance dos Ryzen é o clock mais baixo em comparação com a Intel, logo com clock alto a Intel se sobressai nos jogos, pois dependem de um forte desempenho single thread.

Os Zen+ em 2018 eu creio que teremos Ryzen com clocks turbos pelo menos uns 4.4ghz, já que atualmente conseguiram até 4ghz.

Ao autor do tópico eu investiria em plataforma AM4 e levaria um R5 1600x.

• Obrigado 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Galera, desculpa a demora para responder... 

No Final das contas levando em consideração que quero usar apenas uma 1060 ou Rx580, comprei um Ryzen 1300x por R$ 359,90 na Pichau com Frete Grátis (o que achei ótimo pois moro no Norte e o frete aqui é uma fortuna), por esse preço eu achei que compensou muito pelos reviews dele que vi. 

O resto vou comprar tudo na Black Friday dia 24, e vou fazer um outro post para já deixar decidido o que comprar e quando chegar no dia eu não entrar em pânico.

Agradeço muito a todos desde já !

@Atretador @OCCT @lucasishii @Imakuni @Halyson Sampaio @RS Faria @Pietro Luigi @piterfraga @Catos

Link do novo Tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1264586-pc-para-ryzen-1300x-qual-mobo-e-ram-1060-ou-rx580/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...