Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova para de rodar o cooler após iniciar o Windows


Posts recomendados

Boa noite,

Montei um computador recentemente e minha placa de vídeo, uma XFX Radeon RX 550 Slim, para de rodar o cooler quando inicio o Windows. Gostaria de saber se isso é normal, ou seja, a placa de vídeo tem que ficar com o cooler girando o tempo todo ou ele liga apenas quando ela esquenta? A temperatura pelo HWMonitor fala que está entre 33°C e 39°C. Desde-já agradeço. Só pra constar, antes que me perguntem, tenho uma fonte EVGA 430W 80+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Loath Adrafok Sim, isso é normal. Sua placa só vai ligar os fans quando for necessário (geralmente perto de 60ºC ou 65ºC). As placas modernas são assim mesmo.

 

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Placas de vídeo mais modernas tem a tecnologia de economizar energia, portanto a placa desliga o fan...

Na verdade isso é mais para reduzir ruído e desgaste dos fans que para economizar energia. Não tem necessidade de ficar ligado o tempo todo mesmo.

 

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

...e só liga quando atinge 50 ou 60% de uso...

Na realidade isso é controlado pela temperatura, não pela porcentagem de uso do processador gráfico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!