Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de saber se vale a pena investir em RAM de alta frequência para os processadores Ryzen (no meu caso, R5 1600).

Qual vale mais a pena:
G.SKill Trident Z 16GB (2x8GB) 3000MHz DDR4 CL 14 - F4-3000C14D-16GTZ 
OU 
Corsair Vengeance Lpx 16gb 2x8gb 3000Mhz CL 15
vale a pena investir 260 reais a mais por essa G.Skill que tem chip SAMSUNG B-DIE e L14 do que na Corsair que tem chip Hynix e L15?

MOBO que vou usar: ROG STRIX B350-F GAMING

grato pela atençao de todos!!!

OBS: essa G.Skill é linda p CARA*** hein???!

Postado

Para os Ryzen, quanto mais memória RAM melhor. Para qualquer computador na verdade.

Mas é fato que os Ryzen tiram proveito de altas frequências de memória RAM tipo 2666 pra cima.

Entre essas duas eu iria com a primeira.

adicionado 0 minutos depois

Mas não significa que a segunda seja ruim.

• Curtir 2
Postado

Sugiro usar pelo menos dois pentes de 4GB DDR4 2666 mhz totalizando 8GB DDR4 2.666 dual-channel, quantidade de ram suficiente para 90% dos jogos, com exceção dos mal otimizados, sem falar que desativando recursos que você não usa no Windows 10, dá para economizar até uns 700 MB de ram do sistema, o Cortana, Windows Search, programas de inicialização, serviços são alguns exemplos.

Aqui rodo diversos jogos com 8gb de ram, o demo do Forza 7 rodou perfeitamente, Doom 4, The Witcher 3, FIFA 18, Star Wars Battlefront 1, NFS 2016 PC, são alguns exemplos de jogos recentes testados; mas se quiser ter mais folga na ram e tiver mais dinheiro para gastar, pode investir em 2x8gb DDR4 3000 mhz.

Os AMD Ryzen assim como os Intel Skylake e Kabylake se beneficiam um pouco quando se usam memórias DDR4 em maiores frequências mesmo usando GPU offboard.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

Que tal esta?

GSkill Ripjaws F4-3000C15D-16GVR

Não vejo necessidade de pagar tão mais caro nesta primeira pra ter uma titica a menos de latência.

@Evandro cara, prefiro pagar 260 a mais e pegar a TridentZ que vem com chip samsung b-die... me disseram que vale a diferença... obg pelo seu comentário!

adicionado 7 minutos depois
44 minutos atrás, OCCT disse:

Sugiro usar pelo menos dois pentes de 4GB DDR4 2666 mhz totalizando 8GB DDR4 2.666 dual-channel, quantidade de ram suficiente para 90% dos jogos, com exceção dos mal otimizados, sem falar que desativando recursos que você não usa no Windows 10, dá para economizar até uns 700 MB de ram do sistema, o Cortana, Windows Search, programas de inicialização, serviços são alguns exemplos.

Aqui rodo diversos jogos com 8gb de ram, o demo do Forza 7 rodou perfeitamente, Doom 4, The Witcher 3, FIFA 18, Star Wars Battlefront 1, NFS 2016 PC, são alguns exemplos de jogos recentes testados; mas se quiser ter mais folga na ram e tiver mais dinheiro para gastar, pode investir em 2x8gb DDR4 3000 mhz.

Os AMD Ryzen assim como os Intel Skylake e Kabylake se beneficiam um pouco quando se usam memórias DDR4 em maiores frequências mesmo usando GPU offboard.

@OCCT cara, queria pegar uma de 3000mhz com chip b-die...
a g.skill tridentZ de 16gb eu sei que é, agora essa g.skill tridentZ 2x4gb 3000mhz n sei se é... se fosse eu pegava ela, a única b-die que encontrei no br foi a g.skill 2x8gb citada a cima, mas o preço ta salgado :(

adicionado 11 minutos depois
1 hora atrás, ptkato disse:

Tem algum motivo pra ser tão difícil de achar 1x8 nessas frequências mais altas? 99% são packs de 2 ou 4.

@ptkato cara, não sei dizer... mas é muito melhor usar 2x4 por causa do dual channel

adicionado 29 minutos depois

se alguem puder me informar se ESSA MEMÓRIA  possui chip samsung b-die eu ficaria eternamente grato!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, ptkato disse:

Tem algum motivo pra ser tão difícil de achar 1x8 nessas frequências mais altas? 99% são packs de 2 ou 4.

Provavelmente mercadológicos, fora o Dual Channel supracitado. ;)

6 horas atrás, slimshady620 disse:

@Evandro cara, prefiro pagar 260 a mais e pegar a TridentZ que vem com chip samsung b-die... me disseram que vale a diferença... obg pelo seu comentário!

adicionado 7 minutos depois

@OCCT cara, queria pegar uma de 3000mhz com chip b-die...
a g.skill tridentZ de 16gb eu sei que é, agora essa g.skill tridentZ 2x4gb 3000mhz n sei se é... se fosse eu pegava ela, a única b-die que encontrei no br foi a g.skill 2x8gb citada a cima, mas o preço ta salgado :(

adicionado 11 minutos depois

@ptkato cara, não sei dizer... mas é muito melhor usar 2x4 por causa do dual channel

adicionado 29 minutos depois

se alguem puder me informar se ESSA MEMÓRIA  possui chip samsung b-die eu ficaria eternamente grato!

Por curiosidade, pra que ser tão específico na escolha do chip?

Você vai fazer overclock profissional?

Postado

@Evandro não meu bro, a finalidade desse pc é pra games, acredito que sou um entusiasta mesmo kkkkkkkk um youtuber me recomendou pegar com b-die, disse que vale a pena... você acha que 16gb de ram vai compensar a longo prazo? ou 8gb ja ta de bom tamanho?

• Membro VIP
Postado

Eu to cotando 16 GiB, e devo ir nessas memórias que indiquei, a diferença entre pentes é pequena, eu não pago muito mais caro por isso, não precisa ter tudo da mais fina flor pra ser bão. ;)

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

Eu to cotando 16 GiB, e devo ir nessas memórias que indiquei, a diferença entre pentes é pequena, eu não pago muito mais caro por isso, não precisa ter tudo da mais fina flor pra ser bão. ;)

@Evandro tem essa corsair 2x8 3000mhz, ontem tava 700, ja subiu um pouco

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!