Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Upgrade CPU x troca GPU


Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade em minha máquina e me deparei com a situação abaixo:

- Usaria o dinheiro que possuo hoje para fazer o upgrade na GPU (será uma GTX 1060 6Gb)?

- Ou faria up de kit upgrade? Kit AMD Ryzen ou Intel 7ª Gen. Já fiz uma pesquisa base para ir atrás dos preços.

 

A próxima atualização que farei possivelmente será ano que vem.

Possuo por volta de R$ 1500 para gastar.

 

Config atual:

CPU: I5-4590

Mobo: chipset h97

Memoria:  1x8Gb 

Fonte: 500W Seasonic

GPU: amd  RX280 

 

 

Kit intel

CPU: I5-7500

Mobo: chipset H270

Memoria: 2x4gb 2400Mhz

 

Kit AMD

CPU: Ryzen 5 1500 ou 1600

Mobo: chipset B350

Memoria: 2x4gb 2400Mhz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... nenhuma dessas peças vai ser um up de verdade. A Gtx 1060 vai ser melhor, realmente, mas não vai tão melhor assim... E trocar seu i5 por outro i5 igual é jogar dinheiro fora. Da mesma forma, comprar Ryzen não é uma boa, os Coffee Lake lançam amanhã, e é certeza que vão deixar os Ryzen no chinelo.

 

No seu lugar, eu colocaria tanto o kit i5 + mobo + RAM como a R9 280x para vender. Dependendo de qual você conseguir se livrar primeiro (provavelmente, vai ser a placa de vídeo), você espera a Black Friday e pega o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, marcelocolborges disse:

Ou faria up de kit upgrade?

Acho melhor isto.

11 minutos atrás, marcelocolborges disse:

GPU: amd  RX280

Caso esclareça se esta é uma R7 ou R9 280.

11 minutos atrás, marcelocolborges disse:

Kit AMD

CPU: Ryzen 5 1500 ou 1600

Mobo: chipset B350

Memoria: 2x4gb 2400Mhz

Este aqui está melhor. Porém, não esqueça que amanhã haverá lançamento da 8ª Geração de processadores Intel, o que pode deixar a concorrência sempre buscando o melhor preço e performance. Eis as opções de upgrade: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Ian Rossi

 

12 minutos atrás, Imakuni disse:

comprar Ryzen não é uma boa, os Coffee Lake lançam amanhã, e é certeza que vão deixar os Ryzen no chinelo.

Essa nova linha irá vir para o BR uma bica, por volta do 1800, como quase todo lançamento Intel, o que somente ele já passaria o quanto poderia gastar, visto que ainda teria que comprar a mobo e memoria.

 

16 minutos atrás, Imakuni disse:

No seu lugar, eu colocaria tanto o kit i5 + mobo + RAM como a R9 280x para vender. Dependendo de qual você conseguir se livrar primeiro (provavelmente, vai ser a placa de vídeo), você espera a Black Friday e pega o outro.

 Essa é a ideia mesmo, tentar usar a BlackFriday (só tentar, pois sabemos o que acontece de verdade). Já tenho uma pessoa em vista para comprar.

 

17 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Caso esclareça se esta é uma R7 ou R9 280.

 Desculpa, é uma r9 280

 

25 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Acho melhor isto.

Seria tão ruim a atualizar a GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o foco é a gtx 1060 6gb não tem necessidade de trocar o kit para atingir um bom desempenho (a menos que você queira). O mercado está com muitos lançamentos e os preços oscilando muito, acho que vale mais pegar a placa de vídeo e esperar algum tempo pra trocar o kit por algo mais acertado. eu acho que um ssd ai seria bem legal pra dar cara pro atual pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, marcelocolborges disse:

Essa nova linha irá vir para o BR uma bica, por volta do 1800, como quase todo lançamento Intel, o que somente ele já passaria o quanto poderia gastar, visto que ainda teria que comprar a mobo e memoria.

Procure o preço de um i5 7400: é isso que o 8400 vai custar, com a diferença de que vai ser um hexacore ao em vez de um quad.

 

Mas de qualquer forma, não adianta discutir isso agora. Espere a BF, vamos ver como chega.

 

18 minutos atrás, marcelocolborges disse:

Seria tão ruim a atualizar a GPU?

É melhor aproveitar a BF para comprar várias coisas (RAM, mobo e CPU), é mais fácil trocar a placa de vídeo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Você está com muita certeza que a Oitava geração vai deixar o Ryzen no chinelo em! Bom se a oitava geração será o mesmo preço da sétima, então a Intel tem a obrigação de trazer esses processadores com um desempenho bem melhor e quando falo em bem melhor é uma diferença que justifique o preço, se não os Ryzen continuarão sendo os custo benefícios.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Exemplo: i5 oitava geração tem que ter realmente uma diferença bem significativa em relação ao Ryzen 5 para justificar o preço, assim como o i7 contra o Ryzen 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, marcelocolborges disse:

Seria tão ruim a atualizar a GPU?

É que a R9 280 ainda tem potencial para jogos atuais (mesmo em resoluções mais baixas). Porém, do jeito que há atualizações de CPU constantes, o requisito mínimo vai chegar a mudar nos jogos futuros (assim como aconteceu em 2013/2014 quando houve atualizações acirradas de CPU... Assim, houve jogo já pedindo Quad-Core).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Imakuni Você está com muita certeza que a Oitava geração vai deixar o Ryzen no chinelo em! Bom se a oitava geração será o mesmo preço da sétima, então a Intel tem a obrigação de trazer esses processadores com um desempenho bem melhor e quando falo em bem melhor é uma diferença que justifique o preço, se não os Ryzen continuarão sendo os custo benefícios

Mas é claro. Comparado a um Ryzen, tem IPC melhor, não precisa de overclock, preço igual, não tem problema com cooler... a única coisa que Intel era fraca é o número de núcleos / threads nos produtos intermediários, tanto que os i7 eram os melhores. Mas agora com os Coffee, isso foi resolvido. A 8a geração é basicamente uma sentença de morte para tudo que temos hoje.

 

Só demorou uns ~8 anos para fazerem isso...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão é  esperar o lançamento da 8ª geração para poder saber qual rumo tomar.

Tendo em vista que não serão usadas as mesmas placas mães para essa nova geração as fabricantes vão jogar o preço nas alturas.

 

Em uma pesquisa rápida pela net sobre a nova geração, há um suposto "teste de benchmark vazado" comparando desempenho do i7-8700k e i5-8500 com seus respectivos antecessores.

 

2 horas atrás, Lost Byte disse:

@marcelocolborges
Seu PC atual tem peças boas, mas por acaso tem alguma necessidade real para mudar? O que de fato está incomodando?

Cara, tem 2 motivos.

I - Esse ano recebi um dinheiro a mais e estava disposto a dar um pequeno up, pois são de 3 anos atrás minhas peças.

II - com relação a tecnologia, não gosto de ter itens "ultrapassados". Por mais que ainda estejam apresentando um bom desempenho, gosto das coisas atuais, que estejam cabíveis ao bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marcelocolborges disse:

Estou pensando em fazer um upgrade em minha máquina e me deparei com a situação abaixo:

- Usaria o dinheiro que possuo hoje para fazer o upgrade na GPU (será uma GTX 1060 6Gb)?

- Ou faria up de kit upgrade? Kit AMD Ryzen ou Intel 7ª Gen. Já fiz uma pesquisa base para ir atrás dos preços.

 

A próxima atualização que farei possivelmente será ano que vem.

Possuo por volta de R$ 1500 para gastar.

 

Config atual:

CPU: I5-4590

Mobo: chipset h97

Memoria:  1x8Gb 

Fonte: 500W Seasonic

GPU: amd  RX280 

 

 

Kit intel

CPU: I5-7500

Mobo: chipset H270

Memoria: 2x4gb 2400Mhz

 

Kit AMD

CPU: Ryzen 5 1500 ou 1600

Mobo: chipset B350

Memoria: 2x4gb 2400Mhz

 

 

 

Primeiro faça o upgrade na placa de vídeo para ter mais desempenho em jogos e depois troque seu kit cpu + placa-mãe caso ocorra gargalo

 

O problema do Coffe Lake é o seguinte, daqui 9 meses a Intel vai lançar sua nova geração octa core e as placas mães Coffe Lake não serão compatíveis, alguém aqui acha que a Intel vai criar 2 segmentos na linha I7 sendo hexa core e octa core ? E as placas mães coffe lake só serão compatíveis com os hexa core. Somente a Z390 sucessora da Z370 será compatível com esses novos processadores.

 

Vou dar umas dicas já para fazer uma boa escolha nas B350


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelocolborges disse:

Cara, tem 2 motivos.

I - Esse ano recebi um dinheiro a mais e estava disposto a dar um pequeno up, pois são de 3 anos atrás minhas peças.

II - com relação a tecnologia, não gosto de ter itens "ultrapassados". Por mais que ainda estejam apresentando um bom desempenho, gosto das coisas atuais, que estejam cabíveis ao bolso.

Entendo, mas quanto mais tempo esperar, mais chances de aparecer produtos que façam uma grande diferença, sendo que o que você gastar hoje poderia ser bem mais investido amanhã. Mesmo assim, se está disposto a realizar o upgrade, o pessoal já lhe deu boas alternativas! ^_^
No entanto, o upgrade depende da situação e no que vai utilizar o PC. Se for em jogos:
- os jogos não conseguem mais rodar no ultra como queria, hora de troca a placa de vídeo, o que recomendo uma GTX 1070 se puder.
- os jogos não atingirem muito FPS e estiverem usando o potencial da placa de vídeo, hora de trocar o processador, e este no momento eu indico o R5 1600, mesmo assim esperar os reviews do Coffee Lake será interessante. Aliás, o R5 1600 também é muito bom em programas como renderização ou que abusam de multi-thread.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, acredito que se não todos, a maioria já deve ter visto a analise que foi feita sobre o I5-8400 aqui mesmo no CdH.

Minha conclusão é que em grande maioria dos testes feitos ele apresentou ligeira vantagem sobre o R5, porém devido ao fato de não sabermos como será a 9ª geração (especula-se que seja de 10nm ), comprar essa 8a geração seria desnecessário por fazer um upgrade junto com placa-mãe e memoria e depois ter que comprar outra placa para futuras gerações.

 

@Lost Byte

Em 04/10/2017 às 18:54, Lost Byte disse:

- os jogos não conseguem mais rodar no ultra como queria, hora de troca a placa de vídeo, o que recomendo uma GTX 1070 se puder.

 - não acho necessidade de se usar no ultra, no máximo alguns pontos no médio (CSGO) e alguns no alto (PUBG)

 

Em 04/10/2017 às 18:54, Lost Byte disse:

- os jogos não atingirem muito FPS e estiverem usando o potencial da placa de vídeo, hora de trocar o processador, e este no momento eu indico o R5 1600, mesmo assim esperar os reviews do Coffee Lake será interessante. Aliás, o R5 1600 também é muito bom em programas como renderização ou que abusam de multi-thread.

CSGO: media de 290 FPS (tudo no baixo/medio)

PUBG: media de 40 (no muito baixo)

São os que mais jogo

Também uso programas como autocad 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelocolborges de fato o i5 8400 é melhor em jogos, estrai um pouco a mais de fps, mas também é mais caro e limitado e placas intermediarias dessa nova geração não estão disponíveis a venda, o que fica muito caro montar esse kit, acaba que em minha humilde opinião  que o ryzen por ter suas threads adicionais, possibilitar Overclock em placas mais acessíveis o pouco de fps que ele perde ele ganha em outras coisas como: preço que possivelmente vai cai novamente, temperaturas que pro pessoal que mora nesse forno eu acho relevante, os seus threads acionais deixa o sistema bem ligeiro para multi-tarefas e o ponto que você colocou sobre a vida da plataforma, Intel troca muito rápido pra gerar grana para eles e seus fabricantes de placas.  Enfim, eu só consideraria pegar um intel se fosse para uma 1080ti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, marcelocolborges disse:

Pessoal, acredito que se não todos, a maioria já deve ter visto a analise que foi feita sobre o I5-8400 aqui mesmo no CdH.

Minha conclusão é que em grande maioria dos testes feitos ele apresentou ligeira vantagem sobre o R5, porém devido ao fato de não sabermos como será a 9ª geração (especula-se que seja de 10nm ), comprar essa 8a geração seria desnecessário por fazer um upgrade junto com placa-mãe e memoria e depois ter que comprar outra placa para futuras gerações.

 

@Lost Byte

 - não acho necessidade de se usar no ultra, no máximo alguns pontos no médio (CSGO) e alguns no alto (PUBG)

 

CSGO: media de 290 FPS (tudo no baixo/medio)

PUBG: media de 40 (no muito baixo)

São os que mais jogo

Também uso programas como autocad 

 

 

 

 

19 horas atrás, maia12 disse:

@marcelocolborges de fato o i5 8400 é melhor em jogos, estrai um pouco a mais de fps, mas também é mais caro e limitado e placas intermediarias dessa nova geração não estão disponíveis a venda, o que fica muito caro montar esse kit, acaba que em minha humilde opinião  que o ryzen por ter suas threads adicionais, possibilitar Overclock em placas mais acessíveis o pouco de fps que ele perde ele ganha em outras coisas como: preço que possivelmente vai cai novamente, temperaturas que pro pessoal que mora nesse forno eu acho relevante, os seus threads acionais deixa o sistema bem ligeiro para multi-tarefas e o ponto que você colocou sobre a vida da plataforma, Intel troca muito rápido pra gerar grana para eles e seus fabricantes de placas.  Enfim, eu só consideraria pegar um intel se fosse para uma 1080ti. 

 

Pegar o Intel depende mais de resolução (vulgo 1080p) do que placa de vídeo

 

Estou só esperando os preços de como vai voltar o estoque de um certo monitor 1440p e IPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12

21 horas atrás, maia12 disse:

@marcelocolborges [...] possibilitar Overclock em placas mais acessíveis [...]  Enfim, eu só consideraria pegar um intel se fosse para uma 1080ti. 

- não costumo fazer overclock, não vejo muita necessidade

- 1080 ti acho que não conseguirei tão facilmente comprar kkk

 

Pensando em outra possibilidade, seria ao invés do 8400, seria o 7400 por ter placas intermediárias e barateia custo, e acho que aguenta ainda uns 5 anos, ou o ryzen 5-1600, já que terá o mesmo socket até 2020 e chegando lá se permanecer com mesmo equilibrio entre as plataformas intel x amd apenas trocar talvez o processador. 

Ou simplesmente verificar os preços da BF e tentar pegar uma 1070 e continuar usando meu i5-4590 por mais um ano e ano que vem pensar em trocar a cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, marcelocolborges disse:

@maia12

- não costumo fazer overclock, não vejo muita necessidade

- 1080 ti acho que não conseguirei tão facilmente comprar kkk

 

Pensando em outra possibilidade, seria ao invés do 8400, seria o 7400 por ter placas intermediárias e barateia custo, e acho que aguenta ainda uns 5 anos, ou o ryzen 5-1600, já que terá o mesmo socket até 2020 e chegando lá se permanecer com mesmo equilibrio entre as plataformas intel x amd apenas trocar talvez o processador. 

Ou simplesmente verificar os preços da BF e tentar pegar uma 1070 e continuar usando meu i5-4590 por mais um ano e ano que vem pensar em trocar a cpu

 

Você vai comprar o i5 7400 4 core / 4 threads junto com placa-mãe nova sendo que você NÃO terá acesso aos novos processadores Coffe Lake em diante por incompatibilidade de socket, isso não me parece um bom Custo X Benefício

 

R5 1600 possui 6 core e 12 threads e a plataforma AM4 vai ter suporte aos novos lançamentos até 2020 e até lá será 3  ou 4 novas gerações de CPU

 

Eu acho o seguinte, melhor tu pegar a GTX 1070 que é o que vai dar desempenho em jogos e no futuro você pensa em trocar a plataforma

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, marcelocolborges disse:

Ou simplesmente verificar os preços da BF e tentar pegar uma 1070 e continuar usando meu i5-4590 por mais um ano e ano que vem pensar em trocar a cpu

Vai ser bem mais em conta. Os i5 de 4 núcleos ainda vão sobreviver por um tempo, sendo que conseguem desfrutar bem de uma GTX 1070.
2018 parece um ano que vai ser a "corrida espacial" dos processadores e provavelmente teremos muitas surpresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte i5 4 núcleos vão sobreviver por um tempo? Os jogos de hoje já estão usando 100% deles, imagina mais pra frente. Conseguem desfrutar bem de uma GTX 1070? Experimenta jogar jogos CPU bound com um i5 quad core e uma GTX 1070 e quero ver você me dizer que desfrutam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana
Cara, tenho um combo de i5-4690 + GTX 1070, e digo que consigo rodar bem praticamente todos os jogos em ultra em 1080p, sempre tendo uma margem de 60 FPS ou um pouco mais. Apenas em algumas situações de certos jogos gera uma queda significante, indo para 40~45 FPS, porém isto nunca me atrapalhou a jogabilidade. Não usar 100% de uma GPU não quer dizer necessariamente que vai ser uma péssima experiência.
Sinceramente ainda não tenho motivos suficiente para pegar um processador mais forte.

Para quem quer um CPU novo, i5 quad core realmente não vale a pena, mas para quem já tem um de 4ª a 7ª geração, ainda é válido usar uma placa de vídeo potente. Creio que no fundo tudo dependerá da satisfação de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Gabriel_Viana
Cara, tenho um combo de i5-4690 + GTX 1070, e digo que consigo rodar bem praticamente todos os jogos em ultra em 1080p, sempre tendo uma margem de 60 FPS ou um pouco mais. Apenas em algumas situações de certos jogos gera uma queda significante, indo para 40~45 FPS, porém isto nunca me atrapalhou a jogabilidade. Não usar 100% de uma GPU não quer dizer necessariamente que vai ser uma péssima experiência.
Sinceramente ainda não tenho motivos suficiente para pegar um processador mais forte.

Para quem quer um CPU novo, i5 quad core realmente não vale a pena, mas para quem já tem um de 4ª a 7ª geração, ainda é válido usar uma placa de vídeo potente. Creio que no fundo tudo dependerá da satisfação de cada um.

 

É aquilo, quem tem atualmente não precisa mudar para nenhuma plataforma mas quem ainda vai comprar não compensa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lost Byte disse:

@Gabriel_Viana
Cara, tenho um combo de i5-4690 + GTX 1070, e digo que consigo rodar bem praticamente todos os jogos em ultra em 1080p, sempre tendo uma margem de 60 FPS ou um pouco mais. Apenas em algumas situações de certos jogos gera uma queda significante, indo para 40~45 FPS, porém isto nunca me atrapalhou a jogabilidade. Não usar 100% de uma GPU não quer dizer necessariamente que vai ser uma péssima experiência.
Sinceramente ainda não tenho motivos suficiente para pegar um processador mais forte.

Para quem quer um CPU novo, i5 quad core realmente não vale a pena, mas para quem já tem um de 4ª a 7ª geração, ainda é válido usar uma placa de vídeo potente. Creio que no fundo tudo dependerá da satisfação de cada um.

@Lost Byte Agora pode não está atrapalhando mas espera os jogos utilizarem cada vez mais cpu e aí você sentirá quedas cada vez maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

Agora pode não está atrapalhando mas espera os jogos utilizarem cada vez mais cpu e aí você sentirá quedas cada vez maiores.

Isto é inevitável para qualquer processador de acordo com o tempo, além de que dependerá também do avanço dos jogos e suas otimizações.
Não nego que a queda dos  i5 de 4 cores/threads está acontecendo, mas ainda não chegou ao ponto de ser inconveniente para jogos, e justamente nesta questão que ele ainda tem um bocado de tempo.

 

8 horas atrás, brender disse:

É aquilo, quem tem atualmente não precisa mudar para nenhuma plataforma mas quem ainda vai comprar não compensa

Exatamente! O custo do i5 de 4 cores se tornou alto demais pelo seu desempenho, contudo ainda tem um desempenho aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!