Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar um video game e não sei qual é adequado


Posts recomendados

Nunca joguei a não ser os joguinhos do windows como paciência, FreeCell, etc, estou pesquisando o assunto porque estou pensando em aderir a esse entretenimento que sempre rejeitei. Pesquisei bastante em sites, conversando com usuários experientes e estou tentando chegar a um acordo sobre o fato.

Vi que só pode ser usado jogos originais, portanto isso já é um fator que influencia muito dado aos altos custos dos jogos, isso para os padrões do brasileiro, talez nos EUA ou no Japão onde está seu fabricante a situação financeira do povo é muito superior a nossa; aprendi também que tem o que opera em 4 K e os que não, então adquirir um sem ter uma tv ou monitor de acordo é jogar dinheiro fora.

Existem os consoles específicos que só fazem isso e também os programas de computador, então já surgiu o primeiro impasse:

-O que é melhor, o computador ou o console?

-Qual é mais conveniente, um com 500 Gb ou 1 Tb de armazenamento?

-Entre os tipos e marcas de console existente, qual é o que tem melhor custo benefício se possível dados concretos não opiniões sem base;

-Uma marca que tem vários tipos como o PS4 da Sony possue 4 configurações, qual a mais indicada?

Desde já agradeço a gentileza de quem quiser emitir um parecer porque eu prefiro saber dos prós e contras antes do que depois de adquirir o produto porque ai já era e confesso que por mim ficaria com o Ps4 Slim de 1 GB porque minha tv não tem 4 K, tem 60" comprei há pouco tempo e não vou trocar tão cedo, então seria besteira optar por essa definição e não acredito também que a diferença no processador desse console (1,84 TEFLOS de um contrq 4,2 TEFLOS de outro).

 

 

playstation.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Eu particularmente sou grande fã de PC Gamer. Tenho alguns desde a época do P3 e Celeron para jogos super antigos em MS-DOS.

Mas entre os que você mostrou na tabela, o Playstation 4 Pro  é o mais atual e de melhor resolução independente se será usado em monitor ou TV 4K ou não. É só comparar seus TeraFlops. Recomendaria ele. Mas leve em consideração seu valor, o valor dos seus jogos originais que não abaixam nunca e também a praticidade de um console.

Com relação à estas considerações, no PC Gamer, ele fica mais caro para ser construído mas seus jogos originais dentro de um ano depois de lançados já custam muito menos em relação aos dos consoles. O PC não é tão prático, pois necessita de conhecimentos técnicos não somente para com o hardware, mas também para com o software e de configurações não do game em si, mas do sistema operacional. Mas é algo que vai se aprendendo com o tempo.

O que não é necessário nos consoles, pois é só ligar inserir o DVD ou usar o game instalado no HD e simplesmente jogar e se divertir.

O XBox One também é muito bom, compatível com o P4 Pro. Em relação ao HD, prefira o de 1TB. Pois os jogos de hoje consomem muito espaço em disco. No meu PC em um HD de 1TB consigo instalar uns 10 jogos apenas pois a maioria dos jogos possuem quase 100GB de espaço em disco.

Visualmente deixo dois vídeos comparando os visuais entre PC, P4 e X Box One.

Assim que achar entre PC e P4 Pro, posto aqui para você comparar.

 

adicionado 1 minuto depois

@misterjohn Atente-se para a diferença entre todos nos detalhes dos games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela postagem dos vídeos, mas eu não tenho capacidade de avaliar tecnicamente porque não manjo nada de jogo, nunca joguei na minha vida, não conheço detalhes, macetes, nadinha de nada.

Mas nem por isso eu não deixei de apreciar os dois vídeos do começo ao fim e pude fazer algumas marcações que no meu entender a imagem ficou "mais fiel" a realidade, isso repetindo, apenas se levando pelo visual de um leigo ou cego em videogames, FPSs e outras mais. Para mim quem se saiu melhor foi o pc, anotei alguns tempos em que eu considero as imagens melhores.

No primeiro filme os tempos: 02:09 min (parede dica normal no pc, no Ps4 distorce), 04:00 min; 06:44 min e 07:03 min;

Já no filme dos carros, a minha vista o Pc ganhou de disparada nos tempos: 01:18 (no pc desfoca a lanterna do carro), nos demais ganhou sendo 01:49 min; 02:20 min; 02:55 min; 03:47 min; 04:36 min; 04:54 min; 05:00 min; 05:20 min; 05:50 min; 06:09 min e nos demais ou perdeu ou empatou.

Isso repito na visão de um leigo com base apenas no visual sem atentar detalhes técnicos.

Ps: Vendo isso fico pensando se vale a pena pagar R$ 1.489,00 em um console se o pc aparenta um melhor desempenho e deve ser por isso mesmo que tem tanta gente que prefere jogar no computador.

Minha configuração está ai abaixo, ela é adequada para jogos? O que teria que trocar para ficar, uma placa de vídeo melhor por exemplo? Tem gente que compra console para poder ver filmes em blu ray; tenho dois player blu ray da Sony, então para mim isso não seria uma suposta vantagem, e se jogar no pc quando encher o saco não se perde nada, e ai o que você acha?

Não seria melhor eu comprar um joystick e primeiro tentar o pc? Qual joystick voce recomendaria?

 

Ia me esquecendo, aqui na minha cidade o pessoal dá apenas 6 meses de garantia, estou pesquisando nas casas Bahia, nos sites parceiros, tem até com 3 meses apenas mas tem um que dá um ano de garantia Sony do Brasil, isso me lembra de quando comprei minha máquina digital, pelo preço de uma de 7,2 com garantia Sony Brasil de 3 anos, que foi a que eu preferi, eu comprava uma de quase o dobro de resolução mas com garantia apenas de 3 meses, preferi o mais seguro, e nesse caso dos consoles rola esse papo também?

As grandes lojas e hipermercados vendem mas não estou achando por venda própria é tudo por site parceiro, muitos picaretas inclusive, não sei que interesse tem o gigante de precisar do anão...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@misterjohn  Basicamente,

 

Aqui teremos uma gama de opiniões. Como serão opiniões, ninguém está errado!

Para responder a sua pergunta basicamente tenho que perguntar:

Como você quer jogar? Apenas por diversão? Jogar por diversão com gráficos no ultra? e etc...

 

1) Quando se preza a qualidade  + FPS constante, o mais indicado é o PC. Por que? Porque nele você abrirá um leque para sempre melhorar peças quando precisar.  Basicamente com o preço de um PS4 pro, você pode montar um PC atual para jogos. Por exemplo baseado na AMD Ryzen. 

 

2)Quando se preza a  qualidade + diversão,mas pode ser que tenha uma queda de quadros em algum determinado momento, PS4 é uma boa pedida.  Qual a diferença do PS4 normal para o PRO?  Bem, uma delas você já respondeu! Para quem quer jogar em 4k.  Mas é só isso o benefício? Não!  O Hardware do PS4 pro é um pouco melhor, proporcionando menos queda de quadros. 

 

Um exemplo é o Jogo The last Guardian.  Ele, por mais que seja para o PS4, não tem como rodar 4k com  60 fps por exemplo. alias, não chega nem a 4k.  Se tiver curiosidade e se conseguir achar pelo google ou youtube, um episódio do Programa da Globo chamado " Zero um " pelo Tiago Leifert,  ele mostra como fica o jogo em uma TV 4K. Nota-se que os quadros não são constantes.. hora 60fps, hora cai para menos de 50...  Mas tudo isso depende do jogo.

Há uns mais pesados do que os outros.

 

Tá mas qual o benefício de ter um PS4?  Bem.. alguns.. 

Jogos exclusivos bem legais, o sistema é baseado no linux muito leve, o que faz com que  extraia o máximo de desempenho do console.

 

Hj em dia, se for para pegar um PS4, eu iria de Pro, mesmo não tendo uma tv 4k, pelo hardware ser mais eficiente.

Mas, minha opinião é que você terá um custo/benefício melhor se investir em um PC gamer.

 

Pois pense, depois de comprar o console, terá que comprar os jogos. Cada jogo de PS4 é quase uns R$ 200 reais, se não for isso, é próximo ou superior a isso. A PSN faz promoções mas é meio capenga...rsrs

 

Já a steam faz centenas de promoções com preços bananas quase todos os meses do ano.

Só esse mês já comprei uns 4 jogos em promoção  rsrs e dia 12 vem mais por aí.

 

enfim... apesar de todos dar suas opiniões,  a que mais vale aqui é a sua, já que é você quem vai comprar :thumbsup:

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, misterjohn disse:

Qual joystick voce recomendaria?

Infinitamente o do Xbox 360 OU do Xbox one para PC... seja wired ou wireless.

Tenho um da microsoft  xbox 360 usb, a mais de 6 anos e nunca me deu problemas sequer!

 

PS: passe longe das marcas diabo desses controles... eles são réplicas de segunda linha. Que provavelmente se estragar alguma peça, ou tiver que trocar, nenhuma assistência troca em controles replicas. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero jogar apenas para passar tempo, mas claro que com uma qualidade aceitável. Vejo muitos posts aqui onde o pessoal fala muito em FPS, sei o que é isso mas apenas em filmes, agora comprar um produto caro e ter problemas é ruim.
Minhas tvs aqui é tudo full hd, a última que comprei, uma de 60" eu não quis 4K não por preço mas porque dizem que esse sistema nem deve chegar por aqui mesmo porque nem chegamos ao blu ray direito.
Mas essa configuração ai não é suficiente para jogar? Só o processador e a placa-mãe foi quase R$ 3.000,00 fora as memórias e outras coisas mais. 
Dá para voce fazer o favor de linkar o joystick certo porque no ML tá cheio de réplicas, eu prefiro wireless, citei o mercado livre mas pode ser de qualquer loja decente.

Fiz o último upgrade em 06/2016 e troquei tudo, só o gabinete foi R$ 1.400,00 

 

Qual dos dois é original?

 

 

placa mae.jpg

joystick.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@misterjohn 

 

27 minutos atrás, misterjohn disse:

Dá para voce fazer o favor de linkar o joystick

Com certeza! :thumbsup:

 

Controle xbox 360 original

Vai precisar do receiver

 

PS: como vai usar o receiver, pode ser um de xbox360 (console) mesmo. 100% de compatibilidade com todos os jogos que usam controle.

 

Mas se tiver interesse em um mais moderno como o do Xbox One:

 

Receiver

Controle Xbox one original

 

 

Quanto ao PC montado ali na foto, o processador é da geração passada.  Hj o i7 7700 que é mais barato que esse e melhor :) 

Eu iria preferir de ir baseado na AMD Ryzen 5. sai mais em conta e segura muito bem os jogos. Se quiser eu posto depois alguns vídeos mostrando resultados!

 

Placa- mae asus Z170 maximus

 

Sobre a memória, precisa ser  DDR4.

A fonte, não tenho certeza, mas acho que podes aproveitar. 

A placa de vídeo,  você pode investir na GTX 1060 6Gb.(quando se pensa em um pc gamer, a placa de vídeo vai ser uma das peças mais caras... pois é ela que pesa mais na fluidez do jogo.)

 

PS: no ML você encontra diversos "KITs"  que consiste em placa-mãe, processador e memórias.

Se for optar por um Ryzen 5, pegue um kit que contenha o processador Ryzen 5 1500x ou Ryzen 5 1600x

 

Você vai encontrar kits baseado em kaby lake 7ª geração da intel lá também.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Dif, acho que "cruzou a linha" :D digo isso porque na postagem anterior eu questiono a possibilidade de usar o pc para jogos ao invés de comprar um console, usando um joystick ( Mas essa configuração ai não é suficiente para jogar? Só o processador e a placa-mãe foi quase R$ 3.000,00 fora as memórias e outras coisas mais. ) jogar pelo computador, com isso gastaria apenas no joystick.

 

Mas voce me disse o seguinte: "PS: como vai usar o receiver, pode ser um de xbox360 (console) mesmo. 100% de compatibilidade com todos os jogos que usam controle."

 

Por favor, reveja sua posição com base no que segue:

 

-Gostaria de em primeiro momento usar meu pc para jogo usando um joystick, dai pedi a sugestão de um modelo que funcione e de qualidade;

-Quanto a possível upgrade, minha memória já é DDR-4 (16 Gb);

-Estária disposto a investir em uma placa de vídeo se necessário for;

 

Você ainda menciona: 

 

"Quanto ao PC montado ali na foto, o processador é da geração passada.  Hj o i7 7700 que é mais barato que esse e melhor"

 

Onde está essa foto citada? 

 

Eu postei duas imagens de joysticks para saber deles qual é o original porque no ML a gente encontra esses da embalagem verde com os preços de R$ 30,00 a R$ 300,00 (modo de falar), com ou sem fio, às vezes o com fio mais caro do que o wireless dito original....eta coisa confusa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano eu te recomendaria ir de console, primeiramente se você for pegar um agora eu recomendaria um ps4 slim, porque a proxima geração de consoles vai vir em 2020 e gastar essa grana com o ps4 pro é desnecessário.

no console você só chega no teu sofá coloca o disco e o dualshock e ja mandar bala, não precisa sofrer com problemas e mais problemas.

eu tenho um pc e falo pelas minhas experiencias, as vezes dava problema eu tinha que sair pesquisando o motivo, sair baixando patch, as vezes tinha jogo que era mal otimizado.

se você enjoar joga um modo online que é da hora tmb, na psn dá pra jogar de graça com alguns metodos.

você nem se preocupa no proximo lançamento se o teu console  vai rodar ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chinelaço acredito em ti totalmente, poucos pesquisam a fundo um assunto antes de comprar, depois ficam reclamando e publicando besteiras e inverdades como vi as feitas por compradores de joystick para usar em computador.

E talvez na maioria das vezes o culpado não é o produto e sim alguma coisa incompatível, já que o controle foi concebido para o console.

Eu lendo no site do fabricante, sobre o que é realmente necessário, o que aceita ou não, cheguei a essa conclusão que compram sem estudar o assunto a fundo depois começa dar pau ai fala abobrinha ou diz que o produto não presta, e pior quem quer vender não sabe ou não informa.

Veja o que diz o fabricante do produto:

 

http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-on-windows/accessories/xbox-one-wireless-controller-differences-on-windows-operating-systems

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Boa tarde.

Bom, como disse anteriormente, seu PC já é ótimo. É atual e para rodar jogos, com um upgrade de VGA você terá uma máquina de jogos para quase 10 anos.

Veja a configuração do meu, já tenho a quase 8 anos e somente agora penso em pegar um Threadripper. Pra durar mais 10 anos. rsrsrsrs

Mas não que ele deixa de rodar meus jogos preferidos no High sem problemas aparentes.

 

Sua placa-mãe é inferior apenas aos modelos com chipset Z270 em relação ao suporte de memórias em overclock. A sua aceita até o máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.) enquanto que a Z270 vai até 64GB, DDR4 3866(O.C.). De resto é igual.

Segue um link:

asus-prime-z270-a & asus-z170-pro-gaming

 

A única coisa que você teria que investir seria em uma Placa de vídeo. No caso eu recomendaria a GTX 1060 6GB ou GTX 1070.

Devido ao fato de você ter uma placa-mãe Gamer de verdade com suporte a 2 way SLI ou 2 way Crossfire, a GTX 1070 seria melhor para o caso de um futuro upgrade de VGA , podendo colocar duas. Sua fonte não precisa ser substituída, ela aguenta tranquilamente duas GTX 1070 e todo seu conjunto.

Segue um link comparativo entre as duas GTX 1060 6GB e GTX 1070. E outro comparando uma GTX 1070 e um SLI de GTX 1070.

geforce-gtx-1060-evga-sc-gaming & geforce-gtx-1070-gigabyte-g1-gaming-8gb-edition

GeForce GTX 1070 SLI & GeForce GTX 1070 Gigabyte G1 Gaming 8GB Edition

 

Quanto ao processador, pode deixar este mesmo. Superior a ele, somente o I7 7700K. Segue um link comparativo entre os dois:

core-i7-7700k-4-core-4-2ghz- & core-i7-6700k-4-core-4-0ghz

Lembrando que o seu é "K". Precisando de mais potência é só fazer um pequeno Over nele e pronto.

Mas o dia que quiser trocar o seu pelo I7 7700K, é só atualizar a BIOS de sua MOBO da versão 0230 ou 1402 pela BIOS do 7ª geração 3007. Isto se sua placa já não está atualizada. Como mostra o link abaixo:

https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-E/HelpDesk_CPU/

 

Em relação aos Joysticks, o do XBOx 360 original Microsoft é o melhor. A maioria dos games atuais já vêm com configuração dele nas opções de controles no menu opções. Pode ser com cabo USB ou Wireless. No caso do Wireless, precisará do receptor e como você mesmo já viu no site da Microsoft, terá que baixar os drivers referentes à ele. E no caso do Windows 7 tem também que baixar atualizações para os joysticks funcionarem.

Segue um link informativo:

Havendo mais dúvidas é só questionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@misterjohn A tal foto, foi você quem postou!  que tem um processador e placa-mãe.

Em tese, seu processador ainda é bom para jogos. Só alertei que ela é um pouco "antiga" na tendencia de evolução.

Estou falando de investimento a longo prazo.  

Se você prefere ficar com ele, beleza!  Apenas troque a placa de vídeo.

 

6 horas atrás, misterjohn disse:

Eu postei duas imagens de joysticks para saber deles qual é o original porque no ML a gente encontra esses da embalagem verde com os preços de R$ 30,00 a R$ 300,00 (modo de falar), com ou sem fio, às vezes o com fio mais caro do que o wireless dito original....eta coisa confusa.

Joystick original por 30 reais?  nem aqui, e nem na china!

Como mencionei acima e ainda postei dois links de sugestão.

 

O receivei do xbox360 suporta até 4 controles.  Um controle original xbox360 seja com fio não sai por menos de 170 reais dependendo da loja, já o sem fio é mais caro, mas vale muito mais a pena... ainda mais se você pegar o carregador de bateria dele.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@misterjohn Boa tarde.

Bom, como disse anteriormente, seu PC já é ótimo. É atual e para rodar jogos, com um upgrade de VGA você terá uma máquina de jogos para quase 10 anos.

Veja a configuração do meu, já tenho a quase 8 anos e somente agora penso em pegar um Threadripper. Pra durar mais 10 anos. rsrsrsrs

Mas não que ele deixa de rodar meus jogos preferidos no High sem problemas aparentes.

 

Sua placa-mãe é inferior apenas aos modelos com chipset Z270 em relação ao suporte de memórias em overclock. A sua aceita até o máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.) enquanto que a Z270 vai até 64GB, DDR4 3866(O.C.). De resto é igual.

Segue um link:

asus-prime-z270-a & asus-z170-pro-gaming

 

A única coisa que você teria que investir seria em uma Placa de vídeo. No caso eu recomendaria a GTX 1060 6GB ou GTX 1070.

Devido ao fato de você ter uma placa-mãe Gamer de verdade com suporte a 2 way SLI ou 2 way Crossfire, a GTX 1070 seria melhor para o caso de um futuro upgrade de VGA , podendo colocar duas. Sua fonte não precisa ser substituída, ela aguenta tranquilamente duas GTX 1070 e todo seu conjunto.

Segue um link comparativo entre as duas GTX 1060 6GB e GTX 1070. E outro comparando uma GTX 1070 e um SLI de GTX 1070.

geforce-gtx-1060-evga-sc-gaming & geforce-gtx-1070-gigabyte-g1-gaming-8gb-edition

GeForce GTX 1070 SLI & GeForce GTX 1070 Gigabyte G1 Gaming 8GB Edition

 

Quanto ao processador, pode deixar este mesmo. Superior a ele, somente o I7 7700K. Segue um link comparativo entre os dois:

core-i7-7700k-4-core-4-2ghz- & core-i7-6700k-4-core-4-0ghz

Lembrando que o seu é "K". Precisando de mais potência é só fazer um pequeno Over nele e pronto.

Mas o dia que quiser trocar o seu pelo I7 7700K, é só atualizar a BIOS de sua MOBO da versão 0230 ou 1402 pela BIOS do 7ª geração 3007. Isto se sua placa já não está atualizada. Como mostra o link abaixo:

https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-E/HelpDesk_CPU/

 

Em relação aos Joysticks, o do XBOx 360 original Microsoft é o melhor. A maioria dos games atuais já vêm com configuração dele nas opções de controles no menu opções. Pode ser com cabo USB ou Wireless. No caso do Wireless, precisará do receptor e como você mesmo já viu no site da Microsoft, terá que baixar os drivers referentes à ele. E no caso do Windows 7 tem também que baixar atualizações para os joysticks funcionarem.

Segue um link informativo:

Havendo mais dúvidas é só questionar.

 

 

Ola Wagner, puxa tudo bem elaborado, explicado, acho que melhor que isso só dois disso como se dizia...vi as comparações com as placas, e essa aqui (GeForce GTX 1070 SLI) pelo que entendi se saiu melhor em quase tudo, onde não ficou superior ficou igual, a questão é que os fabricantes de placas de vídeo fazem uma confusão danada eles colocam as vezes números menores para versões mais novas então só um pesquisador como voce pode definir a real.

Essa abaixo, é a que pode no futuro trabalhar com outra pelo que entendi?

( GeForce GTX 1070 SLI )

Obs: Prefiro as placas com NVIDIA do que radeon

 

 

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, DiF disse:

@misterjohn A tal foto, foi você quem postou!  que tem um processador e placa-mãe.

Em tese, seu processador ainda é bom para jogos. Só alertei que ela é um pouco "antiga" na tendencia de evolução.

Estou falando de investimento a longo prazo.  

Se você prefere ficar com ele, beleza!  Apenas troque a placa de vídeo.

 

Joystick original por 30 reais?  nem aqui, e nem na china!

Como mencionei acima e ainda postei dois links de sugestão.

 

O receivei do xbox360 suporta até 4 controles.  Um controle original xbox360 seja com fio não sai por menos de 170 reais dependendo da loja, já o sem fio é mais caro, mas vale muito mais a pena... ainda mais se você pegar o carregador de bateria dele.

 

 

voce citou receiver e me confundiu com console, porém o que voce linkou não tem receptor, acho que vou de usb mesmo porque não sou fanático, se eu virar um ai a coisa muda...:D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, misterjohn disse:

Essa abaixo, é a que pode no futuro trabalhar com outra pelo que entendi?

( GeForce GTX 1070 SLI )

Sim a GTX 1070 dá suporte para se fazer SLI. Pois possuem os conectores para isso. Já as GTX 1050, 1050TI e 1060 não possuem tais conexões.

Então somente as GTX1070 e GTX1080 podem ser unidas duas placas para formar um SLI.:thumbsup:

adicionado 5 minutos depois

Acrescentando que a GTX 1070 é uma só GPU.

Ou seja a junção de duas ou mais placas é que se transforma em SLI ou tri SLI da Nvidia ou Crossfire na AMD.

As que são SLI na própria placa, ou seja com duas GPUs em uma só placa, são as TITANs da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
26 minutos atrás, misterjohn disse:

oce citou receiver e me confundiu com console, porém o que voce linkou não tem receptor, acho que vou de usb mesmo porque não sou fanático, se eu virar um ai a coisa muda...:D

Na verdade, eu tinha linkado em conjunto.  o controle de xbox 360 + receiver   e o de Xbox-one + receiver.

xzepKVd.png

 

@Wagner Ruaro @misterjohn Só um adento nesse lance de SLI.  A maioria dos jogos não são otimizados ainda para usar multi-placas. Creio que dá para contar nos dedos quantidade de jogos que rodam BEM em sli ou mais... Para jogos, por enquanto convém comprar uma só e bem potente!

 A GTX 1060 6GB, para quem não é ultra mega exigente, cobre praticamente todos os jogos no very high ou ultra dependendo do jogo!

Ela sai mais em conta jogar bem e pagar pouco.  

Apesar de que,  se for por um i7 depois.. aí convém pegar uma GTX 1070 :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, DiF disse:

Na verdade, eu tinha linkado em conjunto.  o controle de xbox 360 + receiver   e o de Xbox-one + receiver.

xzepKVd.png

 

@Wagner Ruaro @misterjohn Só um adento nesse lance de SLI.  A maioria dos jogos não são otimizados ainda para usar multi-placas. Creio que dá para contar nos dedos quantidade de jogos que rodam BEM em sli ou mais... Para jogos, por enquanto convém comprar uma só e bem potente!

 A GTX 1060 6GB, para quem não é ultra mega exigente, cobre praticamente todos os jogos no very high ou ultra dependendo do jogo!

Ela sai mais em conta jogar bem e pagar pouco.  

Apesar de que,  se for por um i7 depois.. aí convém pegar uma GTX 1070 :) 

Sim. Sei bem o que ocorre com SLI e Crossfire.

Mencionei o SLI ao @misterjohn devido ao fato da placa dele dar suporte ao SLI em um futuro upgrade.

Gosto de mostrar todas as possibilidades às pessoas. Até porque o equipamento dele é Top. E não é à toa que a placa dele tem todos estes recursos. Independente de games darem suporte ou não. :thumbsup:

 

Mas realmente nem todos os games dão suporte à multi GPUs.

Assim como a quase totalidade dos Games também se saem melhor em CPUs de 6 núcleos. Ou seja, 8, 10, 12, 16 núcleos são núcleos excedentes que pouco fazem a diferença.

A realidade é dura mas tem que ser encarada.:(

 

NOTA:

Core I7-6700K, WC H115i Corsair; GTX750Ti; Z170-E Asus; 2x8Gb Vengeance LPX Corsair; EVO850 250 Gb; 2 HDs 2,0 Tb; 2 HDs 1 Tb; 1 HD ext. 3 Tb; Monitor/Tv Samsung 40", Fonte Corsair CX-600, Vivo Fibra 50 MB, Windows 7X64+SP1, Gabinete Obsidian 750D, Corsair.


Ele já tem um I7.

Mas acho que diante de tudo apresentado,@misterjohn já possui uma ótima noção do que quer adquirir.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wagner, para jogar apenas como distração, claro que com uma qualidade razoável, no pc com essa especificação vai ficar muito caro, só a placa de vídeo custa 2 contos ou mais, além de mais 200 para o joystick, se não tiver uma placa mais razoável é melhor comprar o console que custa no ML por R$ 1.500,00 um PS4 Pro com 1 Tb ...l

Inclusive o joystick tá difícil demais da conta para achar, em grandes lojas nem pensar, só parceiro picareta, inclusive os wireless com adaptador e bateria de brinde custam mais baratos do que os usb, estes custam na base de R$ 200 para cima.

Onde eu acho o da embalagem vermelha original da microsoft?

 

O primeiro abaixo é sem fio o segundo é com fio, vejam a diferença de preço:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887444974-controle-xbox-360-e-pc-sem-fio-100-original-microsoft-novo-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705330684-controle-xbox-360-pc-com-fio-black-original-microsoft-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milagre, presente de natal ou de grego??? Leia tudo, não aceita mercado pago, não aceita cartão....

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920786764-playstation-4-ps4-slim-pro-500gb-1tb-4k-bivolt-br-lacrado-_JM

adicionado 24 minutos depois

Essa aqui dá para quebrar o galho?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819206976-galax-geforce-gtx-1060-6gb-oc-192-bits-maximo-3-monitores-_JM?source=gps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
39 minutos atrás, misterjohn disse:

Com certeza.  Esta é uma ótima placa que vem com Overclock de Fábrica.

Com sua config, vai rodar muito bem os jogos.   Provavelmente no Ultra em quase todos.  Salvo os jogos que são mal otimizado ainda como o PUBG por exemplo. Mas.. de resto.. vai rodar MUITO bem..

veja esse teste: justamente com o seu processador e a GTX 1060 6GB OC

 

 

Basicamente, o BF1 é um dos jogos recentes bem pesados.  Neste vídeo o cara manteve os FPS acima de 80 rodando no ULTRA!

 

 

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Ele já tem um I7.

Mas acho que diante de tudo apresentado,@misterjohn já possui uma ótima noção do que quer adquirir.

kkkkk  Sim. Mas é da geração passada! Mas, admito, ainda é muito bem vindo! Baita processador.

PS: Ali mostra que ele extrai o máximo poder da placa.. em momentos ela chega a usar 100% de poder. Caso um dia for jogar em 4K aí seria outros 500.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ver do ponto de vista da informática, o que chega para nós aqui já está superado, imagine se comparado no exterior, isso muito se deve ao valor também que empurra os consumidores a adquirir coisas mais "simples", além do mais eu já tinha um I-7 mas não era K, esse já tem quase um ano e meio.

Depois de muito pensar, achei por bem não comprar o console e sim aproveitar o pc, assim eu não perco a grana do console, comprarei o joystick, por volta de R$ 200,00 e a grana aplicada na placa de vídeo, irá beneficiar o pc como um todo.

Agora só falta a questão do joystick que é uma tremenda zorra porque voce encontra produtos que dizem ser originais, mas não dá para confiar, encontra sem fio mais barato do que com fio, encontra sem fio com adaptador mais barato do que sem fio sem adaptador, não tem um critério tipo assim: original com fio seria R$ 100,00 por exemplo, original sem fio R$ 150,00 e R$ 200,00 completo que variasse um pouco cada ítem mas não, é uma variedade de preços sem lógica aparente já que um oferece completo por menos e outro vende incompleto por mais...pior que nas grandes lojas onde se tem um pouco mais de segurança quanto a idoneidade da compra e do produto, está cheio de "parceiros" duvidosos, tá difícil....experimentem para ver, agora pergunto ao senhores, o que interessa para um gigante como americanas, extra, fazer parceria com um cara que vende da casa dele, muitas vezes pessoas desonestas ou no mínimo descompromissadas com a ética comercial?????

Obs: Já comprei a placa (  GEFORCE GTX 1060 6GB ) agora aguardo o auxílio quanto ao joystick.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um vendedor disse a um comprador do mercado livre o seguinte:

"Olá Amigo, não existe mais controle com fio (novo) da microsoft, esse nosso do anuncio é da marca JSX ok aguardo sua compra temos a pronta entrega  17/7/2017 15:10 Faça uma denúncia"

Deve ser verdade mesmo por isso não acho em lugar nenhum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@misterjohn Bem, JOystick original COM fio no ML, realmente não existe... só réplica.

 

Acredito ter sido bem claro nas minhas recomendações.  O windows tem a total compatibilidade com controles originais de console. Bastando usar o Receiver.

Os que mandei são de controles originais de console.

 

Por exemplo, a Kabum é uma loja altamente confiável... olha o preço:  https://www.kabum.com.br/produto/48703/controle-microsoft-sem-fio-xbox-360-nsf-00023-preto

 

 

Mas se você faz questão de ter certeza que seja 100% original sem enganações, podes comprar direto do site da microsoft em Dólar.

COm fio

https://www.microsoft.com/en-us/store/d/xbox-360-controller-for-windows-wired/8n83fnnt0xgn

 

Ou este aqui é que sem fio:

https://www.xbox.com/pt-BR/xbox-one/accessories/controllers/xbox-black-wireless-controller

 

 

PS: sim... os preços no brasil são terríveis de caro. 

PS2:  Ali na loja do windows, informa que é "free shipping"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então um produto vendido no ml por R$ 200,00 ou mais é fajuto????

Tem um vendedor que falou que tem um jeito fácil de saber, veja na descrição do anúncio dele como é e faça com o seu para ver se ele está certo:

Obs: Os dois primeiros, mesmo anunciante seriam falsos e o terceiro que é mais caro é original?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920526267-controle-microsoft-windows-pc-xbox-360-original-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852128374-controle-microsoft-windows-pc-xbox-360-com-fio-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798247771-controle-xbox-360-pc-com-fio-100-original-microsoft-novo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Então um produto vendido no ml por R$ 200,00 ou mais é fajuto????

Tem um vendedor que falou que tem um jeito fácil de saber, veja na descrição do anúncio dele como é e faça com o seu para ver se ele está certo:

Obs: Os dois primeiros, mesmo anunciante seriam falsos e o terceiro que é mais caro é original?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920526267-controle-microsoft-windows-pc-xbox-360-original-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852128374-controle-microsoft-windows-pc-xbox-360-com-fio-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798247771-controle-xbox-360-pc-com-fio-100-original-microsoft-novo-_JM

No ML tem controles originais.Mas são caros.

Achei este mais em conta.

AcessoriosXbox360/Controle-Wireless-Microsoft-Preto-Xbox-360

adicionado 5 minutos depois

O original, sempre virá nesta embalagem. Lacrada, com acessórios quando houver e manual.

Controle-Wireless-Microsoft-Preto-Xbox-360-387571.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!