Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Comprei o Ryzen 5 1600x e estou à procura de um cooler para o mesmo.

Gostaria de esclarecer que NÃO tenho intuito de fazer overclock. A utilização do PC será para jogos em full hd e virtualização.

Para não ficar repetitivo, deixo claro que para todas as opções penso em fazer push/pull pois tenho ventoínhas de 120mm.

Estou interessado no Cooler Master Masterliquid lite 120.

Um colega aqui do fórum CdH me recomendou um Hyper 212x (com a necessidade de solicitar à fabricante os brakets para socket AM4).

Li também sobre o DeepCool Gammaxx 400.

O que vocês acham sobre o Cooler Master Hyper T4?

Meu objetivo é investir o limite de R$200.

Postado

@Thiagolpv o 212x é complicado, pois já entrei em contato com a CM para conseguir um futuro bracket, me informaram que tinha poucas unidades etc... 

No seu caso, eu recomendo ou o gammaxx 400 ou o T4. Se puder gastar mais, eu não pegaria o masterliquid 120, e sim direto o de 240, o preço não é tão diferente, e direto tem promo dele por 250.

Sobre OC, eu lhe recomendo que faça, não para colocar seu proc em 4.1 GHz, e sim para estabilizar o clock no 3.9 GHz com pouca tensão, assim, o proc fica frio e com ótima perfomance.

Em geral, o gammaxx tem maior qualidade que o T4, eu iria nele.

• Curtir 1
Postado

@Flávio Santana Lima Achei interessante o Masterliquid 240 mas atualmente está  R$319,90  à vista.

Talvez e dependendo do valor na Black Friday eu compro, tenho duas ventoinhas para fazer o Push and Pull, o que viria a melhorá-lo um pouco.

Até lá avalio também Air Coolers.

Obrigado!

Postado

@Thiagolpv se não vai fazer over, compre o Gammaxx S40 ou o 400. O que achar mais bonito e o que couber no gabinete (o 400 é mais alto). Não aconselho comprar water cooler para rodar em stock. A chance de vir com defeito ou dar defeito é grande. Já comprei 7 ou 8 water coolers e tive problemas com a maioria.

• Curtir 1
Postado

Confesso que meu objetivo não é fazer overclock e por isso optei em um processador com alto clock (Uso de até dois núcleos ele chega a 4,1GHz se não me engano)

Irei comprar uma GTX 1060, vale a pena fazer overclock ou ele em stock irá extrair todo o potencial da placa de vídeo?

adicionado 1 minuto depois

@Contiusa Está difícil encontrar cooler para AM4. Gostei mais do Gammaxx 400 e encontro dele para comprar :D.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!