Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conseguir sinal estávem em 70M de Wifi


Bad Follen

Posts recomendados

Preciso achar um jeito de conseguir sinal em uma outra casa há 70M de distância, onde o roteador não possui antena externa (só embutida)

Vou usar um TL WN722N  como cliente.

E estava pensando em trocar a antena de 4dbi que vem junto e colocar uma de 9dbi da Tp LInk

O que acham? Segue na foto distancia.thumb.jpg.f4bf148f9c768e297fb3bf0815f682e1.jpg

adicionado 9 minutos depois

Mais um detalhe... Eu iria comprar um cabo coaxial pra estender a antena... mas pelo que andei procurando é melhor comprar um extensor USB e estender o Dongle todo, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FFmarini Uma antena direcional meio que foge ao meu orçamento rsrsrsrss

A não ser que eu fizesse aqueles "Cantenna"

 

adicionado 1 minuto depois

Por exemplo, nesse caso:

http://www.instructables.com/id/TP-Link-TL-WN822N-Double-Barrel-Cantenna-1/

adicionado 3 minutos depois

O que acha sobre esses "mods" @FFmarini ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algo me diz que esta opção já foi pensada por ser óbvia d+ (e descartada) mas vejamos...

Se o ponto central for de sua propriedade, uma opção curiosa e minimalista seria um repetidor de wifi.

Caso não seja, cogite-se pedir pro proprietário pra deixar ligado em sua tomada. Consome quase zero de luz. Há uma possibilidade de ele ser mente aberta apesar da atual conjuntura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Bad Follen disse:

Serio?

se comparado a um chuveiro kk brinc. De fato tenho alguns. Um deles pifou (esta semana) e adaptei uma fonte de carregador de celular 5Vx0,8A o que dá menos de 5W. Umas continhas aproximadas 5*24*30=~3000Wh ou 3KWh/mes ~R$3,00/mes...é ... pensando bem... pode me quebrar...

adicionado 9 minutos depois

... acabo de ir la ver... De fato é um velho carregador samsung 4.75x0.55A.... preguiça de refazer as contas...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Mds 3$ por mês é quase o que eu gasto com respirar rssrsrsrs

 

Estou pensando em um repetidor, só o TLWN722N sequer enxerga meu Wifi.

Mas temos que considerar 1 coisa: Tem um prédio na frente. 

E me surgiu um outro problema...

Comprei 2 cabos USB de 5m cada.

Quando eu ligo os 2 como em uma extensão, o TLWN722N n passa energia :C

 

Bem, ainda penso em um repetidor, mas devido ao predio logo de frente eu n sei mais o que posso fazer...

Vou fazer um esquema no Paint

adicionado 12 minutos depois

Está aqui o esquema, estou aberto a sugestões

(e não uma que seja comprar uma antena)

esquema.png

adicionado 18 minutos depois

E o que eu pensei em fazer foi: colocar um repetidor aqui (marcado em azul) na ponta da parede (que é aberta pra fora [varanda] e assim o sinal chegasse ao meu TLWN722N

 

O que acham?

esquema 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus vizinhos passam é o cabo mesmo e enrolam na parte mais baixa juntos aos fios de telefone, fica aquele acabo azul ...

 

Tentar pegar sinal de um aparelho que não foi feito para mandar sinal a essa distância/paredes complicado mesmo... na minha faculdade tem uns modens poderosos de antenas grandes, mas mesmo assim ainda dá problema com algumas paredes(apesar de ter janelas grandes)... teria que ter uma antena pegando o sinal de fora para ser repetido na parte interna.

 

Mas seria possível se você aumentar a potencia do sinal enviado(como faz isso? comprando outro aparelho ou colocar um antena de mais db e direcionar ela, mas essa antena é do transmissor e não do receptor) e você pode ter problemas com o wifi no próprio local de origem, já que vai direcionar quase todo o sinal para fora, então a casa pode ficar sem muita cobertura, depois pegar com alguma repetidora de sinal para reforçar. Colocar coisa na rua complicado... já que não tem verba para uma antena direcional você pode tentar fazer aquelas gambiarras da net para fazer uma.

 

 

mas enfim ... o cabo azul da gambiarra é uma boa escolha X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

, mas fala pouco do aparelho que emite. O que você tem no ponto de emissão?

Eu tenho um roteador da Zyxell com antenas embutidas, provedora: Live Tim de 40MB de Down e 20MB de Up.

Pensei em um cabo de rede através dos lugares, mas é um condominio, não acho que deixariam eu passar 80M de cabo de rede IJSDÇAJIFÇDSKJF

 

O porque de eu não falar muito dele é porquê não tem mt o que fazer mesmo kkkk com uma antena embutida.

 

adicionado 3 minutos depois

Vocês acham que um repetidor naquele ponto faria alguma diferença?

Assim eu poderia o direcionar desse jeito:

59e22233b7cbd_esquema3.thumb.png.92150173853547932ea1e42342b49074.png

adicionado 4 minutos depois

O circulo vermelho é porque p TLWN722N é Omnidirecional de 4dbi

adicionado 10 minutos depois

Ah, claro, eu ligaria o repetidor e o roteador por um cabo de rede, para evitar problemas rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda uma coisa: internet é comunicação Bi-direcional. Não adianta ter uma antena bombada numa ponta e outra pequena na outra. Conseguir um roteador velho com antena de 5db não é difícil, não é caro, comprei um desses por apenas R$ 30,00 faz pouco tempo. Se for antigo talvez a velocidade não passe de 54M, e daí? não vai fazer diferença ter um de 300M ou de 54M, sua internet é inferior a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Se for antigo talvez a velocidade não passe de 54M, e daí? não vai fazer diferença ter um de 300M ou de 54M, sua internet é inferior a isso.

A velocidade não me importa, o que importa é eu ter internet asdjçaksjfçkaf

Nem que eu tenha 30 de ping e um ponto de 5Mb de download.

 

 

adicionado 0 minutos depois

Então o repetidor tá fora de questão?

Eu não queria ter que mexer no Zyxel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo Ahhhhhhhhhhhhhh então essas antenas embutidas não tem nem 2db????????????

adicionado 6 minutos depois
Em 05/10/2017 às 14:47, Isadora Ferraz disse:

Se o ponto central for de sua propriedade, uma opção curiosa e minimalista seria um repetidor de wifi.

O ponto do roteador é meu sim. Um repetidor lá não seria um problema.

Nem um outro roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente 2db. Dá conta de uma residencia ou escritório, mas seu desafio é grande: 70metros + edifício. Com 2 pontos de 5db haverá uma chance (não é garantido) de se ter comunicação. Aqueles truques com lata de refrigerante para se ter direção ajudam muito. Não são tão eficientes quanto um original mas é melhor que nada, pelo menos 3X de ganho de sinal de rádio na direção alvo.

Sugestão:

- mantenha o atual modem de origem do jeito que está. Continuará sendo o responsável pelo Wi Fi na sua residencia.

- Arrume um modem usado com antena de 5db ou mais (original)  e instale ele numa posição favorável para transmissão ao 2º ponto.

- arrume para ele um IP diferente do que usa. Pode ser 10.252.0.1, por exemplo. Invente para ele um nome diferente. Coloque ele num canal diferente.

Faça o truque da lata para ter direção. Conecte um cabo entre a saida LAN do Zexel e a entrada WAN. Terás um repetidor com IP e nome diferente, funciona e é mais fácil de usar, não gera conflitos.

Feito oisso, vá ao 2º endereçço e veja se o TL consegue enxergar o Wi Fi que acabaste de criar. Se aparecer como sinal muito fraco, apenas 1 barra, repita o truque da lata no TL.

Não é garantido, mas é uma chance. Usando direcional fabricada de 9db, mais parece uma panela de ondas curtas, já vi sinal de internet alcançar 300m aqui em São Paulo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O sinal de meu roteador chega a uns 80m no quintal de meu irmão com 2 ou 3 pauzinhos. Já dentro de casa não pega. Já ouvi falar dum esquema com 2 roteadores se falando. Certa feita quase tentei ficar com vontade fazer isso com ele pra cancelar a net dele e racharmos a minha. Pesquisei 1 pouco mas me deu preguiça. Faça isso pra mim: pesquise, teste, tenha sucesso e explique

 

O repetidor tinha que ser colocado num dos 3 prédios principalmente nos 2 da direita. Conheça alguém de lá e peça pra deixar. (duvideo-dó). Pelo menos pra testar...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!