Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera quero trocar meu processador e minha placa de video , minhas config sao as seguintes:

- Processador: intel core i5 4440 3.1GHz

- placa-mãe: ASUS 1150P INTEL Z97M-PLUS/BR

- Memória: 8Gb Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz

- Placa de Vídeo: GTX 970 - HD 1 TB

- Fonte: EVGA 600W

- Gabinete: HAF 912

Quero trocar o processador por um i7 7700k, e a placa de video por uma 1080 ti.

o que vocês acham ? da certo ? vai ficar bom ?

Postado

O socket é diferente, pro i7 7700K voc vai precisar trocar a placa-mãe e memorias... mantendo a placa-mãe atual o máximo seria um i7 4770k usado, creio que ele ainda levaria uma GTX 1080TI sem garga-lo...

Postado

@Biizunga Vai fazer o que exatamente com o PC?

Respondendo, não, não é compativel, e de qualquer forma é um pessimo investimento. Um 7700K alem de ja ter sido substituido pela intel(meio que no papel), é apenas uns 5~10% melhor que um R5 1600, consumindo e esquentando bem mais.

Postado
2 minutos atrás, F4b10 disse:

O socket é diferente, pro i7 7700K voc vai precisar trocar a placa-mãe e memorias... mantendo a placa-mãe atual o máximo seria um i7 4770k usado, creio que ele ainda levaria uma GTX 1080TI sem garga-lo...

ha então vou ter que esperar um pouco e vende esse PC e comprar outro :/

adicionado 2 minutos depois

Por quanto vocês acham que eu consigo vender meu PC ?

Postado

@Biizunga Depende de o quanto você esperar, em algumas semanas o valor vai cair drasticamente com o primeiro ganho notavel de performance da Intel em uns 5 anos.

Um 4770K seria uma opção bem relevante na verdade, comparado ao 7700K, não tem muita diferença na verdade.

Postado

@Biizunga só faltou responder a seguinte pergunta: vai usar o PC para quê? O F4b10 te deu uma boa ideia ali em cima, as vezes nem será preciso trocar todo o PC para levar uma 1080 Ti. 

Chuto que hoje seu PC deve valer metade, talvez 60% do valor que tinha na época que comprou. Se não souber ou não tiver as notas fiscais ou comprovantes de pagamento, procure nas lojas por peças equivalentes da atual geração e divida o valor por 2. Pesquise também no Mercado Livre pelo valor médio dos componentes, é um bom ponto de partida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!