Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou a criar este tópico porque eu recebi algumas recomendações de pcs para montar por entre uns 500/600 euros (sim, eu sou de portugal, não me julgem pfv), mais ou menos pelo natal... 

Lembrando que irei comprar pela loja PcDiga ou amazon.es / amazon.uk

Bom eu tenho essas três configurações...

Primeiro (Acho que tá bem mau...) 

-Processador: Intel Pentium G4560 - 90‎€
 -Placa Gráfica: MSI Gaming GeForce GTX 2GB - 150‎€
 -placa-mãe: H110M DDR4 - 50‎€
 -Memória Ram: HyperX Fury 8GB DDR4-2400MHz CL15 - 82,50€
 -Disco Rígido: 1TB 7200RPM 64MB SATA III - 50€
 -Fonte: Seasonic S12II 430W - 50€
 - Caixa: Nox Modus - 30€ (Posso escolher outra que seja boa, TEM FONTE EM CIMA)

Total: 502,5€ 

Segundo (Ainda baratinho)

-Processador: Ryzen 3 1200 - 110‎€
 -Placa Gráfica: Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti Windforce OC 4G - 172‎€
 -placa-mãe: Motherboard MSI B350M PRO-VDH - 65/75‎€
 -Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4-2400MHz CL15 - 82,50€
 -Fonte: Seasonic S12II 430W - 50€
 -Caixa: Nox Modus - 30€ (Posso escolher outra qque sseja boa, TEM FONTE EM CIMA)

Total: 559,50€ (tá bom)

Terceiro (Mais Caro)

-Processador: Ryzen 5 1400 - 160‎€
 -Placa Gráfica: Gigabyte GeForce GTX 1060 Windforce 3GB- 220/240€
 -placa-mãe: Motherboard MSI B350M PRO-VDH - 65/75‎€
 -Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4-2400MHz CL15 - 82,50€
 -Fonte: Seasonic S12II 430W - 50€
 -Caixa: Nox Modus - 30€

Total: 657€ (Será que consigo?)

Bom para o Ryzen 5 1400 eu vi reviews e tal e vejo mais gente a usar Ryzen 3 1200 + Gtx 1060 6gb / 3gb do que o ryzen 5 1400... serão eles assim tão iguais ? 

Ah e ia esquecendo já, GOSTARIA MUITOOOO TAMBÉM QUE VOCÊS ME DESSEM AS VOSSAS IDEIAS/OPINIÕES SOBRE O QUE PODERIA TROCAR OU O QUE FICARIA MELHOR NESSE CONFIG...  

(claro que eu sei que a melhor config é a ultima, mas só TALVEZ eu irei conseguir dinheiro para ela... já tenho poupados 350 euros....

Obrigado gente..

Quem quiser o ficheiro também estará para aqui...   Montar PC Gamer.txt

Postado

@Yves Bonneau Olá irmão...tudo bom?

Primeiramente, quais jogos você joga? Qual a resolução do seu monitor?

Olha, como você irá pegar o PC somente no Natal, nem se preocupe agora. Os preços vão cair muito e mais rápido ai na UE, inclusive a AMD já cortou preços por conta do lançamento da 8° Gen da Intel.

Postado

@Pietro Luigi bom, primeiramente eu já tenho teclado mecanico rgb kk, aquele motospeed ck108 , e um rato rgb também motospeed v20...

Segundo, não tenho monitor ainda ;-; tenho de escolher um mas ira ser uma 20 polegadas, full hd, 16:9, uns no minimo 60hz (preferia melhor mas n sei o que existe kk)

Terceiro, eu tenho uma ps4, lá eu jogo bf1.. provavelmente irei querer jogar o crack no pc, nem sei se dá online... Irei jogar Minecraft ( tinha de ser o jogo do quadrado né..) com uns shaders ultra e gravando... Irei jogar rocket league, cs go...Gostaria de rodar tudo no alto a 60 fps (pode ser até uns 45 mas menos n...

Bom também irei editar vídeo no premiere... Editar intro no after effects, renderizar no cinema 4d ( como já disse faço intro 3d)

Basicamente é isso.. dps também costumo muito estar no youtube jogar e editar ao mesmo tempo... mas faço isso aqui no meu pc da xuxa e n buga  assim muito ( pelo menos eu aguenta lol)

Postado

@Yves Bonneau

14 minutos atrás, Yves Bonneau disse:

enho de escolher um mas ira ser uma 20 polegadas, full hd, 16:9, uns no minimo 60hz (preferia melhor mas n sei o que existe kk)

Existem monitores 144hz, 244hz e por ai vai. Mas um de 60/75hz já serve muito bem, que é o "normal" que mais se acha, acima disso só pra galera q pretende jogar profissionalmente.

Como além de jogar, você irá fazer coisas que dependem muito de multi tarefa, o mínimo pra ti seria o R5 1400 por ter 4 núcleos e 8 threads, porém o ideal seria o R5 1600 6 núcleos e 12 threads.

Postado
2 horas atrás, Yves Bonneau disse:

@Pietro Luigi bom, primeiramente eu já tenho teclado mecanico rgb kk, aquele motospeed ck108 , e um rato rgb também motospeed v20...

Segundo, não tenho monitor ainda ;-; tenho de escolher um mas ira ser uma 20 polegadas, full hd, 16:9, uns no minimo 60hz (preferia melhor mas n sei o que existe kk)

Terceiro, eu tenho uma ps4, lá eu jogo bf1.. provavelmente irei querer jogar o crack no pc, nem sei se dá online... Irei jogar Minecraft ( tinha de ser o jogo do quadrado né..) com uns shaders ultra e gravando... Irei jogar rocket league, cs go...Gostaria de rodar tudo no alto a 60 fps (pode ser até uns 45 mas menos n...

Bom também irei editar vídeo no premiere... Editar intro no after effects, renderizar no cinema 4d ( como já disse faço intro 3d)

Basicamente é isso.. dps também costumo muito estar no youtube jogar e editar ao mesmo tempo... mas faço isso aqui no meu pc da xuxa e n buga  assim muito ( pelo menos eu aguenta lol)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...