Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, 

sou novo por aqui e também não tenho muita experiência com fontes de alimentação, mas o problema é o seguinte:

Tenho uma fonte de alimentação que varia de 36V a 65V CC e preciso alimentar um ESP8266 (3,3V). Estou tentando utilizar um diodo zener associado a um regulador de tensão LM317. Acontece que consigo regular a tensão em 3,3V sem problemas com o circuito aberto porém quando eu ligo o resto do circuito do ESP8266 a tensão cai pra aproximadamente 1,2V e não chega a 3,3V nem regulando o potenciômetro do LM317. O circuito esta em anexo. Alguém tem alguma dica de que estou fazendo errado? Caso haja algo mais simples ou mais eficaz por favor me digam.

desde já agradeço a ajuda.   

ckt.png

Postado

Apesar do trauma que tenho com esse regulador justamente nessa tensão... pergunta: Você colocou dissipador+pasta térmica? Pois o consumo vai ter uns 3W dissipados ai... se não pegar fogo ou curto avisa se continua na mesma X)

Pois em um regulador original ele tem "Overload Block" proteção contra temperatura elevada.

Postado

Amigo, por menor que seja seu consumo, há grande dissipação nos componentes.

Qual a tensão zener?

Qual o consumo do ESP8266? Já vi que o máximo transmitindo eh 260mA! Isso vai dar 32,7 * 0,26 = 8,5 W (isso é muita potencia para dissipar).

Cogite usar uma fonte chaveada.

Postado

Pessoal, desde já obrigado pelas respostas.