Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 dos Coolers não gira


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de tirar uma duvida com vocês, quem puder dar um help, já fico grato.

Adquiri uma placa XFX RADEON R7 370 2GB 256BITS, e ela possui 2 coolers

porém um dos coolers eu reparei que não roda, ela trabalha normalmente pra jogos e tudo, porque nunca travo em nenhum jogo

mas eu notei que a temperatura dela dependendo do jogo chega a quase 80º em tipo 10 minutos de jogo.

Pesquisei um pouco, e disseram que isso é uma tecnologia da própria placa, que só ativa o cooler secundário quando houver necessidade, poremmm 80º ja nao seria necessário o funcionamento dos 2 coolers ? ou isso seria uma temperatura normal ?
A placa ainda esta em garantia, e gostaria de saber se realmente é defeito, ou se é da própria placa de vídeo pra eu poder troca-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaomarcs

Tem problema ai sim.

Dica, fala primeiro com o fabricante, se você tiver tempo de garantia ainda, tira a dúvida, o fabricante provavelmente irá falar para você fazer o RMA com a loja, e ai você usa esse e-mail para falar com a loja, ajuda a ganhar tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers então, na vdd a Loja é a Kabum, e eles já autorizaram a devolução da placa

porém os correios estão de greve, vou esperar passar o feriado e encaminhar a placa para eles.

Pior que vi Relato de umas 2 pessoas falando deste mesmo problema, da mesma placa, e PLACAS NOVAS também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaomarcs

Kabum é loja séria, não vai ter problema, que bom que eles já autorizaram o envio, provavelmente deve ser um problema que já viram antes.

 

Pior que ultimamente está assim mesmo, não sei se é perda na qualidade da fabricação ou os componentes estão tão complexos que qualquer coisinha já detona eles, mas está difícil mesmo, começo do ano comprei uma mobo nova, asus plataforma x99, toda bonita, cheia de purpurina, a maldita fritou a minha cpu e morreu no processo, tive gpu que explodiu, e quando fui ver as taxas desses problemas, fiquei assustado, está virando loteria mesmo.

 

Ai a intel lança uma CPU com preço de carro usando pasta de dente como pasta térmica e querem que a gente compre com um sorriso... está complicado! hehehehehe :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@joaomarcs

Kabum é loja séria, não vai ter problema, que bom que eles já autorizaram o envio, provavelmente deve ser um problema que já viram antes.

 

Pior que ultimamente está assim mesmo, não sei se é perda na qualidade da fabricação ou os componentes estão tão complexos que qualquer coisinha já detona eles, mas está difícil mesmo, começo do ano comprei uma mobo nova, asus plataforma x99, toda bonita, cheia de purpurina, a maldita fritou a minha cpu e morreu no processo, tive gpu que explodiu, e quando fui ver as taxas desses problemas, fiquei assustado, está virando loteria mesmo.

 

Ai a intel lança uma CPU com preço de carro usando pasta de dente como pasta térmica e querem que a gente compre com um sorriso... está complicado! hehehehehe :)

 

Mas que fonte vagabunda é essa que não desliga quando o processador frita e a gpu explode ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Problema não era da fonte... a fonte era uma Corsair 860ax, ainda tenho ela ligada em um outro PC tudo tranquilo, a fonte pirou quando a placa ferrou a CPU, o problema foi a placa-mãe ou a CPU, não da para ter certeza, mas levando em consideração que no newsegg 90% dos reviews dessa placa (e todas Asus X99) são relacionados a elas fritando tudo, em alguns casos até RAM, acredito que tenha sido ela a culpada.

A GPU explodindo, novamente, a fonte até que tentou me salvar muitas vezes, essa mesma 860ax, ai para ter certeza que a placa iria morrer eu insisti e muito, mas não imaginei que o resultado seria esse show todo, foi fumaça para todo lado, imagina eu só olhando pela janela do gabinete cheio de fumaça e os leds piscando lá dentro, parecia cena do alien hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers

 

Acho que teu problema está na potência dessa tua fonte.

 

Ela trabalha com correntes ( amperes ) mais altas e isso dá margem para que curtos até um limite alto não sejam evitados.

 

Para mim essa tua fonte está superdimensionada ( uma de CX430W deveria ser o suficiente ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Não tem isso não... então uma de 1500w deveria explodir PC's inteiros hehehehehe

 

Quando a curtos etc... a corrente delas para cada conexão é a mesma, todas tem o mesmo limite, mas você pode desligar esses limites se caso queira fazer um OC nervoso, o que muda é a curva de eficiência, uma de 430w não segura meu PC não, em games chego perto dos 400w com o 6900k e uma 1080, com a 980ti eu passo dos 400w, e na segurança uma HX / AX / RM são muito mais seguras que uma CX, tanto que uma CX é single-rail e a ax hx podem ser tanto multi-rail (como eu uso) quanto single-rail.

 

A linha CX é categoria bronze, tem garantia de 3 anos... a AX e HX é platinum com garantia de 10 anos, te falo que essa AX já passou por alguns sustos e está como nova ainda, e uma coisa que eu valorizo muito também, como ela trabalha com sobra, os fans dela nem chegam a girar, silencio absoluto, pois as linhas platinum tem um controle mais bacana do fan.

 

Eu tenho uns 20k em hardware aqui, economizar na fonte não seria uma boa ideia... Fora que fonte é o melhor investimento em um PC, enquanto ela durar, ela estará contigo, diferente de hardware, e se pegar uma fonte bacana mesmo, dá até para deixar ela no testamento hahahahahaha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

O que aconteceu com a minha, que foi algo meio cronico com as asus x99, é que a solda do VRM tinha problema... e ai fritava tudo do VRM até a CPU... tanto que todos slots ficam ok, m.2, pcie tudo ok, só a cpu mesmo que ia pro saco... como o problema era no VRM demorava um tempo até a fonte se ligar do problema e acionar o OCP, e esse milisegundos que demora já era o suficiente para zuar tudo, se a carga fosse de fora para dentro, ai tudo estaria tranquilo, pois o OCP não deixaria passar nada...

 

Mas tem também a questão da CPU ser meio delicada mesmo, 14mn da pouca margem de erro, é rapidão para colar tudo lá dentro... Talvez se o mesmo problema fosse em uma plataforma com 22mn a CPU teria sobrevivido, já vi casos que a CPU sobreviveu, mas são muito raros...

 

Pior que isso foi tão comum que assusta, se procurar no google x99 code 00 você vai ver, por isso que fui para gigabyte, mesmo depois de 20 anos comprando asus.

 

No caso da GPU, outro problema que foi bastante comum na linha 1080 e 980ti da EVGA, problema no VRM também... ele pegava fogo ou em alguns casos mais bizarros explodia, o da minha GPU ele meio que explodiu, mas não teve fogo.

 

Mas para você ter ideia de como a linha AX/HX etc... são boas, eu tinha extensão bitfenix para ligar a CPU, aconteceu que o conector da extensão derreteu, depois descobri o porque, erro de fabricação mesmo, e ai toda vez que a CPU entrada em load 100% a tensão aumentava e o PC desligava, como a extensão ficava atrás de tudo, demorei para ver, e fiquei insistindo e quebrando a cabeça para achar a causa quase um dia inteiro, achei o problema, tirei a extensão liguei outra e tudo funcionou numa boa, havia um curto pleno no PC e a única coisa que perdi foi um cabo, hoje eu aprendi, quando quero cabo bacana encomendo cabo no cablemods, não uso mais extensões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!