Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Estou tendo problemas com a minha placa-mãe. Depois que eu att o processador um slot de memória parou de funcionar. Já testei as duas memórias separadas em cada slot e 1 funciona normalmente e na outra ele fica apitando. Alguém sabe o que aconteceu? 

Meu processador antigo era um Pentium g2030 LGA 1155. O novo é um Core i5-3470.

Postado

Apito significa falha geral no primeiros bits de memória. Experimente usar o truque da borracha, passando uma borracha branca nos conectores dourados da memoria ram de forma suave. O problema ocorre ou quando há um mau contato por sujeira ou encaixe ou quando a memória já não está muito boa.. os pentes são novos? esbarrou neles enquanto fazia o gerenciamento do socket?

Postado

Não são novo. Mas quando colocadas separadamente no outro slot as 2 funcionam.  O problema é no slot mesmo. Quando eu estava com o processador antigo o meu pente de memória estava no slot 2 e funcionava perfeitamente. Assim que inseri o novo processador e fui tentar iniciar o computador já começou a apitar, aí troquei para o slot 1 e funcionou perfeitamente. E agora se eu colocar uma memória no slot 2 ele já começa a apitar.

Postado

@Neto Segato

Reinstala o teu cooler sem apertá-lo demais ao processador que pode ser que seja isso.

Não deixe de dar também um clear CMOS pra ver se resolve.

Lembre-se que processadores novos possuem o controlador de memórias interno ( o controlador não é mais no chipset como nos antigos PCs ).

• 2 semanas depois...
Postado

@Neto Segato

Pode ser o controlador de memória do processador com problema. Perceba que com o antigo processador tudo funcionava bem.

Tem como trocar esse processador por outro nem que seja emprestado para testar ?

Pode ser também que teu BIOS necessite de uma atualização para resolver isso.

Postado

eu coloquei o processador antigo. não funciono também. já att a bios e nada. Cada dia que passa to mais desanimado kkkkk

Sabe de alguma placa-mãe Boa e com preço razoável? com suporte pro meu processador?

Postado

@Neto Segato

Você já tem aí vários meios de resolver e não conseguiu.

Uma outra possibilidade seria alguma incompatibilidade dessas memórias com a placa-mãe e processador. Você teria que ler o manual para ver quais marcas e modelos foram testadas e aprovadas e quais não são aceitas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!