Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar impressora multifuncional em nobreak: há problema?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

bom dia

 

pessoal tenho uma impressora ricoh aficio mp 301 spf e liguei em um nobreak ragtech easy way 1200VA 

 

liguei juntamente um notebook acer, um monitor aoc um telefone intelbras e um siwtich 8 portas tudo ligado no nobreak

 

li no manual que não deveria ligar a impressora multifuncional mas se eu deixar em um filtro de linha e essa impressora queimar o gasto será bem maior eu acredito

 

tem algum problema ligar todos esses equipamentos principalmente a impressora no nobreak?? 

 

e pra suportar essa impressora que tipo de nobreak deveria comprar? e qual o risco maior de deixar ligar ligado??

 

desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Zanela Nenhuma impressora deve ser ligada em nobreak. Impressoras apresentam consumo de pico que o nobreak não consegue gerenciar, podendo danificar ele. 

Pode ligar diretamente na tomada que não terá problema algum. Os equipamentos modernos possuem fonte interna com PFC ativo e contornam sem problemas os picos de energia. Apenas ligue em um bom filtro de linha para eliminar ruido elétrico. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando a decisão é inteligente se coloca ligado a um no-break somente dispositivos que tragam algum prejuízo se tiveres seu funcionamento impedido na falta de energia.  Só isso, nada mais do que isso..

Vejamos seu caso, o que aconteceria se seu telefone Intelbras deixar de operar por ter faltado energia = Nada, ademais se tiveres um velho e bom telefone em paralelo é só levantar o gancho e a vida continua..

Seu switch de oito portas pararia de operar. Mas repare se com a queda de energia sua internet já não parou...

Finalmente a impressora, se ela for desalimentada quem sabe percas a folha que está sendo impressa e ai o dano poderia alcançar R$ 0,01, quem sabe, mais o montante daquele pouco de tinta já usado nessa folha..

 

Você deve ser daqueles que pensam que seu no-break, uma vez que nunca desliga suas tomadas, protege seus equipamentos,,, Doce engano.

Que pensam que ele refaz a energia e entrega a seus equipamentos somente a energia que ele gera, limpa e pura, sem nenhum problema. Tens muito que aprender sobre no-breaks amigo..

 

Uma dica de leitura: No-break realmente é a salvação???    

 

Esse seu no-break dai é muito mais prejudicial a seus equipamentos que se ligasse-os direto na tomada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, você pode sim ligar tudo isso no nobreak mas precisa saber se a soma das potências dos equipamentos serão suportaria pelo nobreak. Eu acho 1200va pouco para equipamentos lasers combinados com outros eletrônicos. Eu costumo instalar em clientes de locação 2000va e funcionam muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Aluguel de Impressora RJ Reforçando o que os colegas disseram acima: impressoras multifuncionais não devem ser conectadas a esse tipo de nobreak, já que ele não suporta a carga de pico.

 

Nem os demais equipamentos, como o notebook, deveriam ser, já que o estabilizador integrado ao aparelho vai detonar as fontes com PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2019 às 09:04, Fabio Zanela disse:

muito obrigado por todas as respostas 

a impressora estou ligando diretamente na tomada 

quanto ao notebook nao tenho outro solução a nao ser ligar no nobreak porque a bateria dele não funciona mais

 

podem fechar este topico fazendo favor

 

Só fica ruim quando for visitar um parente e quiser levar o notebook, vai ter que levar o nobreak no braço!

O mais viável ai seria passar pra frente esse nobreak e comprar uma bateria nova para o seu notebook!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!