Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade processador amd por intel


Posts recomendados

upgrade até r$2300,00
bom dia galera, estou buscando dar um upgrade no meu pc, eu gostaria de melhorar o processador dele, porém para isso acredito que eu preciso trocar de placa-mãe. obs1: vale lembrar que eu não quero trocar o meu gabinete nem a placa de vídeo.

obs2: talvez precise trocar as memorias, ddr3 por ddr4;

pc atual:

processador: amd fx-6300, 3.5ghz, 8mb cache, hexa core.

placa de vídeo: geforce gtx 960 2gb

memoria ram: hyperx fury (2x4gb + 1x8gb) 1600 mhz – ddr3

fonte: evga 500 w.

placa-mãe: gigabyte ga-78lmt-usb3

gabinete: thermaltake versa h15 black window, ca-1d4-00s1wn-00.

 

pc desejado:

processador: (preferência intel)

placa de vídeo: geforce gtx 960 2gb

memoria ram: hyperx fury (2x4gb + 1x8gb) 1600 mhz – ddr3

fonte: evga 500 w.

placa-mãe:

gabinete: thermaltake versa h15 black window, ca-1d4-00s1wn-00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Parise Garpelli disse:

@thallesaguiarEstou pensando em ir de INTEL

@Guilherme Parise Garpelli Olha... Eu tenho um Intel core i5 6600 e montei um Ryzen 5 1600x para meu irmão essa semana e vou te falar, o computador dele está melhor que o meu. Mesmo o meu tendo uma GTX1070 e a dele uma GTX1060, o dele está bem melhor que o meu. 

 

Mas caso queira intel,  Intel Core I5 7600K, Asus Prime B250-Plus, Corsair Vegeance XLP 8GB 2400MHz DDR4.

 

 

Total: R$1.858,00

 

 

adicionado 1 minuto depois

E eu não gosto muito de AMD mas eu vi o pessoal recomendando muito aqui e vendo vários vídeo, montei pra ele e eu to querendo vender o meu intel e compra um Ryzen também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não compensa de maneira alguma pegar intel 7 geração, pois a 8 geração ja saiu e dar um surra nessa 7 geração, ou você pega um ryzen r5 1600 com b350 tuf + 8gb ddr4 2400mhz ou espera sair os Chipsets básico pra o i-5 8400, tipo b310 b350 etc ou espera e pega os ryzen 12 nm que sai no começo de 2018. as placas mãe da 8 geração z370 esta o olho da cara no momento e não compensa também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Parise Garpelli
Se quiser ir mesmo para Intel, sugiro esperar até Janeiro para pegar peças com preços mais acessíveis da 8ª geração Coffee Lake, caso contrário, a melhor opção no momento seria o kit AMD que o amigo @thallesaguiar lhe disse antes.
Outras lojas como Pichau e Terabyte e podem ter uma diferença de preço, só dar uma olhada.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Jackson disse:

no caso se ele for de ryzen r5 melhor o 1600 porque 1600x não vem com cooler box :)

@Daniel Jackson O orçamento dele é até R$2300. O valor da configuração Ryzen deu R$1.890,00. Dá pra ele pegar um Watercooler Corsair H60 e ainda vai sobra grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

pelo que ja li Watercooler e melhor pra região que são mais frias e Aircooler e pra região que a temperatura e bem elevada. se saindo melhor nesses determinados casos

Engano seu. Sempre usei Watercooler e nunca tive problema. Agora(ontem) adquiri um Corsair H100i V2 e durante o jogo GTA V o processador não passava de 40c. E a temperatura ambiente estava 35C.

 

Um Aircooler pode fazer muito mais barulho do que Watercooler

 

E aonde você viu isso que Watercooler só seve para ambientes frios? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar xi faz tempo kkk , era em um tópico explicando sobre water cooler e air cooler de modo geral, tipo o desempenho do water cooler e de acordo com o ambiente se tiver quente o ambiente o water cooler não vai ter um desempenho legal, ja o air cooler e mais favorável pra ambiente quente pois não e afetado. algo assim, não me lembro em detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar  Tava vendo uns posts agora, to pensando em desistir da GIGABYTE, muita gente com problema na GA AB350 GAMING 3 por incompatibilidade de memória 2666 e do nada o PC para após atualizar BIOS. Achei que fosse só nas MSI que tava dando problema.

adicionado 1 minuto depois

@Daniel Jackson Perdi de comprar ela por 500 reais, fui ver já tava fora de estoque :/ Agora só por 590

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

@thallesaguiar  Tava vendo uns posts agora, to pensando em desistir da GIGABYTE, muita gente com problema na GA AB350 GAMING 3 por incompatibilidade de memória 2666 e do nada o PC para após atualizar BIOS. Achei que fosse só nas MSI que tava dando problema.

adicionado 1 minuto depois

@Daniel Jackson Perdi de comprar ela por 500 reais, fui ver já tava fora de estoque :/ Agora só por 590

Espera a BlackFriday e compra a Asus TUF B350M-Plus Gaming. Eu só compro Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Apesar que até lá não vai demorar muito, faz tempo que to enrolando pra comprar, esperando baixar o preço dos ryzen, as vezes aparece umas baita promo como a da KABUM do R5 1600X que tava saindo por 700 se não me engano.

 

Primeiro eu tinha pensado nas MSI, desisti porque ouvi reclamações da BIOS só reconhecer R7 para atualizar e ai sim poder colocar o R5, agora essa da GIGABYTE, me resta a ASUS só.

adicionado 2 minutos depois

@thallesaguiar Essa TUF achei ela muito bonita, as MSI também acho muito bonita, senão as mais bonitas, mas dai a beleza cai por terra quando te da uma dor de cabeça. Achei também uma outras ASUS Prime mas ai não tinha dissipador no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!