Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os riscos de atualizar os drivers da vga?


Posts recomendados

salve glr, estou com ums duvidas, fui instalar os drivers de som no meu pc (porque descobri q a falta de som q me enchia a muito tempo era falta do driver) e descobri q tem uma atualização do driver da vga e da BIOS (o q é uma teoria pro gta 3 e o gta vice city não rodar mesmo eu tendo 64mb de video) eu quero atualizar apenas da vga mais quero saber os riscos, tipo se no meio da atualização da um erro o q faço? como reparar? se instalar os drivers errados o que eu faço? essas e varias perguntas eu estou me perguntando, me ajudem ai.

 

Meu PC:

RAM > 512 MB (utilizavel 446 MB)

Vídeo > onboard de 64 MB

BIOS > Phoenix Technologies LTD 6.00

Date > 02/05/2017

placa-mãe > ASUSTeK Computer INC

Modelo > P5VD2-MX

Processador > Intel Celeron D 347  3.06 GHz

Marca do PC > Positivo (pra variar)

Modelo do Computador > POSITIVO A78B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de drivers de video é bem tranquila, como todo software ha o risco da versão atualizada ter algum bug, mas isso é relativamente raro, caso a atualização pare pelo meio basta reinstalar novamente como qualquer outro software.

 

O GTA vice city e o GTA III tem problemas com um recurso de segurança chamado prevenção de execução de dados (DEP) que esta presente em todos os S.O a partir do windows xp, talvez você tenha que criar uma exceção para o executavel do jogo pra conseguir rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos com calma que são duas coisas diferentes.

 

BIOS é um trem mais sério, que tem que se atualizar com cuidado, pois se der algum pau, se for a BIOS errada ou acabar a luz no meio do caminho, existe risco de você perder a placa ou de ter um belo trabalho para recuperá-la.

 

Driver errado não funciona, se der pau no meio, você entra pelo modo de segurança do windows e troca, ou pode restaurar o sistema.

O "risco" maior aí é de o driver novo ser pior que o antigo em alguns jogos, mas, pro caso da sua máquina, nem deve mais ter driver muito novo, este "risco" de driver com pau é bem menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Evandro disse:

Vamos com calma que são duas coisas diferentes.

 

BIOS é um trem mais sério, que tem que se atualizar com cuidado, pois se der algum pau, se for a BIOS errada ou acabar a luz no meio do caminho, existe risco de você perder a placa ou de ter um belo trabalho para recuperá-la.

 

Driver errado não funciona, se der pau no meio, você entra pelo modo de segurança do windows e troca, ou pode restaurar o sistema.

O "risco" maior aí é de o driver novo ser pior que o antigo em alguns jogos, mas, pro caso da sua máquina, nem deve mais ter driver muito novo, este "risco" de driver com pau é bem menor.

O driver + recente da vga é de 28/01/2008. Eu quero atualizar para ver se arruma uns erros em alguns jogos, tipo a vga não abre nem o open gl e nem o direct 3D, ela abre os graficos apenas em software e em alguns jogos como MGS e GTA 3 ele alega q não tenho memoria de video suficiente mesmo tendo + que o pedido (MGS fala q não tenho no minimo 4MB e gta 3 diz q não tenho no minimo 8MB) e outros como GTA Vice City ele diz algo como video card not avaliable (não lembro direito mais é algo assim) mais eu quero saber para caso de algum pau, tipo se o driver for pior o que eu faço? E outra se eu precisar formatar o pc + pra frente ou se eu instalar um outro sistema eu vou precisar instalar de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edgard Silva se for ruim, desinstala e volta pro antigo, isso é prática bem comum, não precisa formatar o computador e nem re preocupar com isso. ;)

 

Se você formatar pra trocar o SO, sim, tem que reinstalar tudo, sempre, formatação é apagar toda a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site dos drivers da minha placa:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5VD2MX/HelpDesk_Download/

1 minuto atrás, Edgard Silva disse:

O driver + recente da vga é de 28/01/2008. Eu quero atualizar para ver se arruma uns erros em alguns jogos, tipo a vga não abre nem o open gl e nem o direct 3D, ela abre os graficos apenas em software e em alguns jogos como MGS e GTA 3 ele alega q não tenho memoria de video suficiente mesmo tendo + que o pedido (MGS fala q não tenho no minimo 4MB e gta 3 diz q não tenho no minimo 8MB) e outros como GTA Vice City ele diz algo como video card not avaliable (não lembro direito mais é algo assim) mais eu quero saber para caso de algum pau, tipo se o driver for pior o que eu faço? E outra se eu precisar formatar o pc + pra frente ou se eu instalar um outro sistema eu vou precisar instalar de novo?

site dos driver da minha placa:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5VD2MX/HelpDesk_Download/

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Evandro disse:

@Edgard Silva se for ruim, desinstala e volta pro antigo, isso é prática bem comum, não precisa formatar o computador e nem re preocupar com isso. ;)

 

Se você formatar pra trocar o SO, sim, tem que reinstalar tudo, sempre, formatação é apagar toda a memória.

 

16 horas atrás, F4b10 disse:

Atualização de drivers de video é bem tranquila, como todo software ha o risco da versão atualizada ter algum bug, mas isso é relativamente raro, caso a atualização pare pelo meio basta reinstalar novamente como qualquer outro software.

 

O GTA vice city e o GTA III tem problemas com um recurso de segurança chamado prevenção de execução de dados (DEP) que esta presente em todos os S.O a partir do windows xp, talvez você tenha que criar uma exceção para o executavel do jogo pra conseguir rodar.

então quase risco nenhum e os riscos q tem (se ocorrer) da pra arrumar + não entendi bem isso q o F4b10 disse, "talvez você tenha que criar uma exceção para o executavel do jogo pra conseguir rodar."

como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!