Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou em dúvidas em investir mais em uma placa-mãe, processador ou placa de vídeo. Estava observando que os novos processador Intel estão evoluindo e novas placas mãe surgem para suporta-los, (gosto de intel, e tenho a 8 anos), então fica a dúvida em investir mais em uma boa placa de vídeo e uma placa básica baixa ou em um processador e uma placa de alto custo?

Vou postar abaixo configurações que tenho em mente para PC GAMER.

placa-mãe fiquei na dúvida entre três modelos que são as seguintes

ASUS

https://www.kabum.com.br/produto/86038/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-strix-z270h-gaming-4-x-ddr4-sli-crossfirex-digi-vrm-1x-dvi-1x-hdmi-supremefx-shielding-6x-sata-6gb

GIGABYTE Z270 ULTRA GAMING

https://www.kabum.com.br/produto/85052/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-ga-z270x-ultra-gaming-ddr4

MSI Z270 GAMING PRO

https://www.kabum.com.br/produto/84215/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-z270-gaming-pro-carbon-ddr4

- Ou ir na opção da B250 da gigabyte que é uma das mais vendidas pelo custo benéfico e é mediana.

Outra questão que vem junto na dúvida é as Placas de Vídeo

Sempre nas minhas máquinas tive EVGA, mas surgiram novos produtos como Zotac, Galax e até MSI que já existiam.

Qual Placa de vídeo da serie 1000 vocês me recomendam, até imaginei na 1060 ou a 1070 dependendo do custo.

Estou pretendo gastar até uma faixa de 5,500 R$ em uma nova máquina.

Espero que consigam me auxiliar nesta escolha. Desde já agradeço.

Screenshot-2017-10-26 KaBuM - Carrinho de Compras.png

Postado

@Paulo Sell

Hoje, recomendar Intel tá complicado.. A 8ª Geração chegou e esse Core i5 foi "rebaixado" pra Core i3.. Ou você pega um Core i7 7700 ou 7700K da geração passada ou parte logo pra 8ª geração, só que com placas-mãe mais caras.. isso pensando em médio prazo..

Ou parte pros Ryzen da AMD.. Com 5500, dá pra montar algo muito bom, de toda forma..

Postado
10 minutos atrás, Paulo Sell disse:

então vale a pena investir em um i7 7700 k, até era uma opção o i7 mas não investiria muito em uma placa-mãe, não sei se compensa?

Se não quiser esperar estabilizar os preços dos Coffee Lake ou mudar de pensamento sobre a AMD, o 7700K é a única opção, minimamente viável, hoje.. Claro, um conjunto que leve bem o 7700K, seria recomendável..

Como a Intel mudou todo o line-up dela, tudo que veio antes dos Coffee Lake, meio que ficou obsoleto da noite pro dia..

Postado
2 horas atrás, Paulo Sell disse:

Bom dia!

Estou em dúvidas em investir mais em uma placa-mãe, processador ou placa de vídeo. Estava observando que os novos processador Intel estão evoluindo e novas placas mãe surgem para suporta-los, (gosto de intel, e tenho a 8 anos), então fica a dúvida em investir mais em uma boa placa de vídeo e uma placa básica baixa ou em um processador e uma placa de alto custo?

Vou postar abaixo configurações que tenho em mente para PC GAMER.

placa-mãe fiquei na dúvida entre três modelos que são as seguintes

ASUS

https://www.kabum.com.br/produto/86038/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-strix-z270h-gaming-4-x-ddr4-sli-crossfirex-digi-vrm-1x-dvi-1x-hdmi-supremefx-shielding-6x-sata-6gb

GIGABYTE Z270 ULTRA GAMING

https://www.kabum.com.br/produto/85052/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-ga-z270x-ultra-gaming-ddr4

MSI Z270 GAMING PRO

https://www.kabum.com.br/produto/84215/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-z270-gaming-pro-carbon-ddr4

- Ou ir na opção da B250 da gigabyte que é uma das mais vendidas pelo custo benéfico e é mediana.

Outra questão que vem junto na dúvida é as Placas de Vídeo

Sempre nas minhas máquinas tive EVGA, mas surgiram novos produtos como Zotac, Galax e até MSI que já existiam.

Qual Placa de vídeo da serie 1000 vocês me recomendam, até imaginei na 1060 ou a 1070 dependendo do custo.

Estou pretendo gastar até uma faixa de 5,500 R$ em uma nova máquina.

Espero que consigam me auxiliar nesta escolha. Desde já agradeço.

Screenshot-2017-10-26 KaBuM - Carrinho de Compras.png

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Trocaria a fonte pela Corsair pelo fato de 5 anos de garantia

R7 1700 + B350 e o que economizar no watercooler investe na placa vídeo

O que dar FPS na máquina é a placa de vídeo, não adianta pegar i7 com GTX 1060 e esperar desempenho de GTX 1070

RYZEN são uma arquitetura nova desenvolvida do zero, nos últimos 4 a 5 anos

Não tem nada a ver com os FX ou problemas anteriores

WaterCooler demais, placa-mãe demais para placa de vídeo de menos

Desde o meu primeiro PC até o atual, sempre foi INTEL mas é Custo X Benefício, o PC atual que escolhi a configuração para um conhecido foi R7 1700  + B350 e se fosse hoje, minha máquina seria isso ai

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:         

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 5.200,00    

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:         

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 4.890,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

A diferença em 30 jogos em 1080p do R5 1600 para o i7 7700k é de 13%, ou seja o Custo X Benefício é melhor

REVIEWS CPUS AMD Ryzen 5 1600 vs Intel Core i7-7800X: 30 Game Battle!

Out of the box the R5 1600 is 13% slower than the more expensive 7700K. Keep in mind, there were a few GPU-limited games and even worse, a few that were frame-capped, they weren't limited to 60fps. Many had 120fps+ limits, so the Ryzen CPU was still pushing the GTX 1080 Ti hard.

Once overclocked, the $215 R5 1600 was just 9% slower than the 7700K, while it matched the $415 7800X. I'm sure you're itching to see what the overall picture looks like so we won't wait any longer.

Average.png

Total.png

Postado

E os novos processadores da Intel compensaria pegar, tenho atualmente um i3 3240 a quase 5 anos

adicionado 7 minutos depois

@brender Excelente os dados amigo, mas sabe quando você não tem gosto por algo, acredito que me compreenda sobre AMD, prefiro intel.

Sobre o Monitor vou pegar um novo também, acredito que 24 ou 27 P

adicionado 11 minutos depois

Muitos me indicaram AMD mas não consigo me imaginando usando algum destes processadores, sabendo que são mais gamer que intel.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Paulo Sell disse:

E os novos processadores da Intel compensaria pegar, tenho atualmente um i3 3240 a quase 5 anos

adicionado 7 minutos depois

@brender Excelente os dados amigo, mas sabe quando você não tem gosto por algo, acredito que me compreenda sobre AMD, prefiro intel.

Sobre o Monitor vou pegar um novo também, acredito que 24 ou 27 P

Você pode ir de Intel, mas com os RYZEN você pode ir de 1080 com o mesmo valor que você vai gastar no i7 + GTX 1060

A GPU é o principal fator de FPS em jogos, como eu disse pegando i7 + GTX 1060 você não vai ter FPS de GTX 1070

Como eu disse, a diferença em média de jogos em 1080p com o RYZEN 5 1600 em overclock, é 9% e sem overclock de 13% em relação ao i7 7700k

Eu não acredito em gosto, eu acredito em desempenho e Custo X Benefício

A intel colocou 1 pino a mais, para os donos da Z270 não terem compatibilidade definitiva com os Coffe Lake

Asus diz que CPUs Coffee Lake podiam ser compatíveis com placas Z270, mas a Intel não quis

Você comprando a nova geração Coffe Lake + Z370 (não está barata com o lançamento), daqui 9 meses vai lançar a nova geração da Intel com os Octa Core e os donos da Z370 e plataforma Coffe Lake, vão ter que comprar outra placa-mãe porque não será compatíveis

A sucessora da Z370 será lançada, no caso a Z390 junto com os octa core e somente eles serão compatíveis com os octa core

Os próximos i7 daqui 9 meses em diante certamente serão octa core e eles não será compatíveis com a atual geração de placa-mãe Coffe Lake

Postado

Compreendo sua posição e olha a todo tempo aqui no Clube nunca tive uma explicação tão clara como essa amigo, agradeço o tempo de empenho e os dados passados.

Voltando ao assunto, então é recomendável pegar AMD do que ter dor de cabeça na troca de placa-mãe futura com a intel, acredito que queira me passar este ponto.

• Membro VIP
Postado

@Paulo Sell Boa tarde

Gosto é algo difícil de mudar eu sei disso porque sou assim, todas as minhas máquinas foram intel e ainda pretendo continuar nesse caminho rsrsr. Não desmerecendo os AMDs que são espetaculares mais gosto é gosto.

Recomendo você ir comprando placa de vídeo, memória, gabinete, HD, e depois escolher placa-mãe e processador.

Porque qual seja a plataforma que você pegar vai dar certo, assim você consegui pegar algumas promoções, porque comprar as coisa correndo não da muito certo.

Att Ejf

Postado
21 minutos atrás, Paulo Sell disse:

Compreendo sua posição e olha a todo tempo aqui no Clube nunca tive uma explicação tão clara como essa amigo, agradeço o tempo de empenho e os dados passados.

Voltando ao assunto, então é recomendável pegar AMD do que ter dor de cabeça na troca de placa-mãe futura com a intel, acredito que queira me passar este ponto.

Foi aquilo que disse

Você pegando essa sua configuração INTEL e seu objetivo é jogos, não compensa no Custo X Benefício

R5 1400 possui 4 core e 8 threads

R5 1600 possui 6 core e 16 threads

R7 1700 possui 8 core e 18 threads

Os vídeos que postei das placas de vídeos é para você ter noção da diferença desempenho da GTX 1060 para GTX 1080 em questão de FPS (desempenho em jogos), assistir todos os vídeos e você verá a diferença

O primeiro vídeo do meu post sobre o RYZEN 7, deve esclarecer essa sua dúvida

Outros vídeos também recomendo assistir, você verá vários benchamark e a diferença nos jogos, se quiser pode assistir legendado pela tradução automática do youtube (não sei se presta)

Postado

Acho que o que o Brender disse realmente ultrapassa o fator "gosto" por que são muitos fatores a favor da AMD.

-> Suporte até 2020 p/ upgrades

->Performance praticamente igual aos da INTEL

-> Valor menor, o que te possibilita investir em uma VGA melhor, coisa que tem um impacto MUITO maior na performance da máquina em jogos. 

Nesse caso é difícil dizer que a Intel tem alguma vantagem, (exceto 5-10 fps a mais em seletos jogos) sendo que com uma gtx 1080 tu vai mandar a contagem de fps nas alturas comparado com a gtx 1060.

Mas cada um é cada um. 

Abs

Postado

Exato amigo, correria não funciona, mas estou pesquisando desde agosto e sempre surge dúvidas, pensei em procurar ajuda aqui e pessoal colabora muito e claro tira as dúvidas e também surgem outras hehehe, resido em Santa Catarina estado da Pichau, e perto do Paraguai então tudo compensa na compra

adicionado 0 minutos depois

@brender Vou verificar os vídeos a noite agora sem muito tempo, mas vou ver com carinho essa questão amigo dos AMD e investir em um de qualidade

adicionado 1 minuto depois

@ELPintoLoco Correto, imagino pelo que pesquisei da 1080 que é fantástica, mas a dúvida surgiu agora sobre o AMD kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...