Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um pc com uma gtx 1060 6gb, r5 1500x, 8gb etc...

Queria saber se  vale a pena pegar um r5 1400 ao invés do 1500x e com o diferença de valor pegar um ssd de 240gb.

Outra coisa, o r5 1500x é realmente melhor que o i5 7400? 

Postado
3 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Nycolas Sim vale a pena. O pessoal aqui geralmente recomenda apenas o Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600. Sim o Ryzen 5 1500x é sim melhor que o i5 7400, até o Ryzen 5 1400 é melhor. Ryzen 5 1400 seria equivalente ao meu i7 3770.

Valeu ai mano, então a melhor opção realmente é pegar o r5 1400 com um ssd de 240gb, certo?

Postado

Nycolas, dependedo da situação vale a pena e da sua necessidades, mas se você quer um pc bem mais rápido o Processador R51400 e o SSD com 8gb de memoria da uma boa armonizada vai ficar muito bom nessa configuração.

respondendo a segunda pergunta; cara isso tambem depende das suas necessidades, se você joga e faz stream e rederização de video é uma boa você ir de R5 1400 ou 1500 pois os treahds a mais ajuda muito na multitarefa  e tem opção de overclock que é um diferencial.

O I5 7400 tambem é um bom processador em jogos ele mantem a 60 fps traquilo, mas não tem overclock e tem menos threads.
os dois processadores tem uma otima performace, mas tecnologias diferentes entendeu.
no seu caso você pode ficar com o R5 1400 pelo custo beneficio.

espero ter ajudado ;)

• Membro VIP
Postado

Na minha opinião não vale a pena sacrificar o processador pra por um SSD, simplesmente compre um SSD depois quando puder.

E dê preferência pra pegar o R5 1600.

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Frederico Silva Lopes @Zucchini Ryzen 5 1500x é um Ryzen 5 1400 com clock a mais, se o cara não tiver condições de pegar um Ryzen 5 1600, não vejo problema de optar por um Ryzen 5 1400 e pegar um SSD

Se ele tem dinheiro para pegar um R5 1400 e um SSD de 240GB ele tem dinheiro para um R5 1600, matemática simples.

R5 1400 por R$ 500,00 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87398

SSD 240GB por R$ 372,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778598638-hd-ssd-240gb-sata-3-kingston-uv400-lacrado-550mb-6gb-_JM

Total R$ 872,00

R5 1600 R$ 805,00 https://www.kabum.com.br/produto/87400/processador-amd-ryzen-5-1600-c-wraith-spire-six-core-cache-19mb-3-2ghz-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1600bbaebox

Total R$ 805,00

Ele não só pode comprar um R5 1600 ao invés de um R5 1400 + SSD de 240GB como vai ser R$ 70,00 mais barato.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

A SanDisk não pede nota fiscal para garantia, pelo menos a um ano atrás quando eu comprei o meu não pedia, após a compra você vai no site deles, se cadastra e registra o número de série, assim fica elegível a garantia.

Se ainda funcionar assim de preferência aos SSDs dá SanDisk, caso não queira dessa marca vai ter que revirar o ML fazendo pergunta em todos anúncios pra achar alguém que emite nota ou comprar em alguma loja, só que fica mais caro.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Zucchini disse:

A SanDisk não pede nota fiscal para garantia, pelo menos a um ano atrás quando eu comprei o meu não pedia, após a compra você vai no site deles, se cadastra e registra o número de série, assim fica elegível a garantia.

Se ainda funcionar assim de preferência aos SSDs dá SanDisk, caso não queira dessa marca vai ter que revirar o ML fazendo pergunta em todos anúncios pra achar alguém que emite nota ou comprar em alguma loja, só que fica mais caro.

É isso que estou fazendo kk, acho que já mandei uns 15 perguntas no ML sobre a Nota Fiscal; apenas 1 emitia, mas o vendedor só tinha 1 venda e preço tava baixo, estranhei :huh:

Você sabe se a Kingston também pede NF pra acionar a garantia?

• Membro VIP
Postado

Não sei, na época que comprei meu SSD só a SanDisk fazia assim, como já faz bastante tempo sugiro que você dê uma olhada no site deles ou até mesmo envie um e-mail pro suporte, geralmente eles respondem na boa.

• Membro VIP
Postado

Ryzen AM4 só compensa comprar o 1200 (totalmente sem grana), 1400, 1600 e 1700, os demais você ignora.

Qual placa-mãe vai pegar? Se for muito simples nem overclock poderá fazer, então pega uma boa CPU.

SSD só compensa à partir de 240GB, pra você instalar jogos e programas mais utilizados nele e não no HD. Do contrário só vai servir pra boot mais rápido e melhora no swap, o que é dispensável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!