Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ACER - Sensação de Choque.


Posts recomendados

Em 16/02/2018 às 21:01, lboccardi disse:

Também estou com esse modelo da Acer e os choques aqui, embora menos frequentes, são bem fortinhos... Pra mim, no nível que são, já considero um incômodo.

 

Vou tentar desabilitar essa opção do carregamento e posto se resolveu.

 

É um dos poucos defeitos que encontrei no notebook. Pela faixa de preço, achei ótimo. O acabamento em metal além de muito bonito, passa uma sensação de solidez. 

Esse problema está acompanhando pelo o que percebo, todos os notebooks desse modelo. Conversei com o suporte da ACER e alguns técnicos da própria ACER, me falaram que é para que isso não ocorra deve estar conectado na tomada com aterramento. 

 

Tambem andei lendo o manual de uso, e lá consta que o notebook realmente deve estar devidamente aterrado. Infelizmente a ACER não resolve esse tipo de problema na garantia, devido a fato dos termos de uso estar claramente escrito que deve-se utilizar em rede aterrada.

 

Mas vamos tentando resolver. Para questões de duvida e possíveis soluções. 

 

Você está utilizando esse notebook em rede aterrada ?

Você nota que esse energia diminui se conectado em um estabilizador ?

O notebook apenas sendo utilizado na bateria apresenta esse problema ?

O choque se intensifica quando o notebook está sendo uso com maior carga de processamento ?

Os choques são mais fortes na borda de metal ou no metal ? No adesivo do notebook apresenta a sensação ?

 

 

PS: Pelo menos me falaram que esse energia não danifica o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 às 23:05, Luana Regi disse:

Comprei um Acer que chegou hoje em casa, é um a515 51 56 k6... no primeiro carregamento, senti essa "carcaça eletrizada"... Minha rede não é aterrada...

Consegue fazer alguns testes para colaborar com a investigação ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Buenas.

A sugestão contida no post #69 não funcionou aqui, infelizmente.

Tenho um HD interno que uso em um case. Quando o conecto na USB do notebook, tenho a sensação de que a parte metálica do case fica "energizada" também. Alguém sabe se isso pode causar algum dano ao HD?

Grato desde já,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acabou de me ocorrer que não é falta de aterramento mas algum componente do hardware desse notebook que está dando passagem para a carcaça dele. Tem que isolar esse componente da carcaça que pode ser até a placa-mãe ou outro qualquer bastando examinar visualmente com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Gente, só para colaborar um pouco, chegou meu note ontem, modelo ACER A515-51G-72DB... percebi a sensação de choque ontem quando liguei já, fora da tomada não dá o choque. Hoje estou usando numa tomada aterrada, a sensação diminuiu mas existe, vou fazer os procedimentos que vocês comentaram e passo os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
13 minutos atrás, Diogo Balbino disse:

Alguém sabe me informar se o notebook acer aspire a515 51g c97b, fica energisada quando estar carregando, igual ao   **58VH?? Obrigado pela ajuda.

 

Se você não percebe nenhum choque é porque não está mas nunca vá com nenhum aparelho elétrico para o banheiro ou deixe-o molhar, é perigoso e já teve gente que morreu assim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!