Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente, eu estou querendo comprar uma 1050Ti mas antes preciso saber o quanto vou precisar gastar e, principalmente, se preciso comprar algo além de uma fonte nova (caso dê aquele negócio de gargalo e tal).

As specs humildes do meu PC da positivo são:
i3-3220 CPU @ 3.30GHz

8 GB Ram

Uma ***** fonte que não chega nem a 100w
placa-mãe Positivo POS-EIH61CE 

Agradeço desde já, espero que me ajudem :tw_heart:

• Membro VIP
Postado

Pode tacar a 1050TI aí. Em jogos que exijam do CPU (ex: GTA5) seu processador vai ser o limitante, mas isso não desabona a compra da VGA.

Coloca uma fonte boa de pelo menos 400W (Corsair, Thermaltake, etc) e tá feito. Vai sem medo.

Postado

@nyeluna Gargalo se deve mais da diferença de performance entre processador e placa de vídeo.

Primeiramente já comece trocando de fonte por uma de boa qualidade 400w pra cima, como uma CX da Corsair. Se quiser pegar a 1050TI é uma excelente compra mais o gargalo com o i3 é evidente, mais mesmo assim seria a melhor escolha caso pretenda fazer um upgrade futuro. O gargalo vai acontecer mais o ganho de desempenho sera absurdo se comparado a um PC sem placa de vídeo.

Postado

Eu poderia jogar Fortnite tranquilo só fazendo esses upgrades de placa de vídeo e fonte ou o gargalo impediria o suficiente pra ficar abaixo do 60fps? (desculpa, não sei muito dessas coisas kk)

adicionado 1 minuto depois

Gente, acabei de ler que o consumo de energia da GTX 1050Ti é praticamente mínimo, será que eu poderia tentar pôr ela direto nessa fonte lixo? (vou comprar alguma fonte também, só que se der eu prefiro adiar)

• Membro VIP
Postado

Você estará arriscando seu investimento. Micro de escritório, todo vagabundo, com uma fonte destas é tolerável, micro para jogos não.

Mas aí é contigo. Eu não arriscaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!