Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo - R7 360 OC x R7 250E


Posts recomendados

Boa tarde, colegas!

 

Estou fazendo um upgrade em meu PC, ele é um AMD FX 6100 3.3ghz six core, placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR, 8GB memória ram DDR3.

 

Pesquisei e cheguei em 2 placas de vídeo de preço similar (330 - 360 reais) são elas:

 

1 - Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON R7 250E 1GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 R7-250E-ZNP4 R$330,00

 

Processador: 
- Tipo de barramento: PCI-E 3.0 
- Chipset Versão: Pro Verde 
- GPU Bus (bit): 128 
- GPU Relógio: 800 MHz 
- Categoria de desempenho: Guerreiro 
- Stream Processors: 512 

Memória: 
- Bus de memória: 128 bits 
- Clock de memória: 4,5 GHz 
- Tamanho da Memória: 1 GB 
- Tipo de memória: DDR5 

Tecnologia: 
- AMD Eyefinity Tecnologia
- AMD HD3D Tecnologia
- AMD Fluxo Tecnologia

 

2 - Placa de Vídeo VGA AMD GIGABYTE RADEON R7 360 OC 2G - GV-R736OC-2GD R$360,00

 

Memória:
- Clock núcleo: 1200 MHz (padrão: 1050 MHz)
- Clock de Memória: 6500 Mhz
- Capacidade: 2GB
- Interface: 128 bits
- Tipo: GDDR5

 

Card Bus:
- PCI-E 3.0

 

Tecnologia:
- DirectX: 12
- OpenGL: 4.4
- Rev.: 1.0

 

São placas boas para o meu sistema ou é melhor pegar algo mais simples porque não vou conseguir "usufruir" delas na minha config? Qual delas seria a melhor? Aceito outras sugestões!

Obs: Estou comprando também uma fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500, ela aguenta minha configuração?

 

Grato!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A R7 360 é melhor e uma fonte de 500W é demais exagero para o seu sistema, pegue uma de 400W pode ser a VS400 da Corsair ou até uma Pcyes Shocker 400W.

 

Lembre-se de sempre utilizar um bom filtro de linha (da clamper por exemplo) e nunca utilizar estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que você tá gastando demais em fonte, reverta na placa de vídeo.

Ambas as placas que você escolheu são ultrapassadas e fracas atualmente. Mas sim, a R7 360 é a melhor dentre elas.

Pegando uma fonte de ~400W (de qualidade) talvez você consiga comprar uma GTX 1050 que custa em torno de 500 reais, o que seria um melhor conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

A R7 360 é melhor e uma fonte de 500W é demais exagero para o seu sistema, pegue uma de 400W pode ser a VS400 da Corsair ou até uma Pcyes Shocker 400W.

 

Lembre-se de sempre utilizar um bom filtro de linha (da clamper por exemplo) e nunca utilizar estabilizador.

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

O que você tá gastando demais em fonte, reverta na placa de vídeo.

Ambas as placas que você escolheu são ultrapassadas e fracas atualmente. Mas sim, a R7 360 é a melhor dentre elas.

Pegando uma fonte de ~400W (de qualidade) talvez você consiga comprar uma GTX 1050 que custa em torno de 500 reais, o que seria um melhor conjunto.

 

Então colegas, fonte é o que menos ta pesando, 20 reais de diferença da 400w pra 500w, eu acho que vale mais a pena uma 500w pois se mais pra frente eu resolver mudar algo, ou até mesmo o PC, a fonte já consigo aproveitar.

Agora, sobre a placa de vídeo, uma GTX 1050 já fica inviável rsrs, acabei fuçando e encontrando essa outra aqui por 10 reais a mais que a R7 360:

Placa de Vídeo Sapphire PULSE Radeon™ RX 550 2GB 11268-03-20G
Processador Gráfico: Radeon RX 550

Memória de Vídeo: GDDR5 2GB

Barramento: PCI Express 3.0

Clock do Processador (Base): 1206 MHz

Clock de Memória (Completo): 1750 MHz

Interface de Memória: 128 Bits

Parece ser mais atual, o que acham?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, grievous disse:

@AlemãoGTi A RX550 é mais atual sim porém a R7 360 possui um pouco mais de desempenho. Quanto está pagando na fonte?

 

Aí complicou kkkkk andei vendo umas comparações aqui e as duas são bem parecidas mesmo, alguns preferindo a R7 360 e outros a RX 550.

 

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

 

Então, nessa mesma loja tem a VS500 por 209 e no mercadolivre por 205 com frete, 20-30 reais de diferença acho que compensa mais a 500, mesmo que vá sobrar fonte.

 

Sobre a placa de vídeo, pra ser bem sincero, uma GT210 já dava conta do recado comigo kkkkkk, uso pouco para jogos e mais para o trabalho, uma placa com 2  saidas de vídeo é o que eu preciso para trabalhar, colocar uma 1050 nesse PC eu me sinto colocando um motor V8 num gol quadrado rsrs. Mais pra frente pretendo colocar mais memória nesse PC, um SSD e quem sabe pegar um FX8320e no lugar do 6100, mas vai parar por aí, não tem muito mais coisa pra colocar nele, daí eu parto pra montar outro PC mais voltado pra jogos e com mais recurso $$, por enquanto é isso que quero gastar nesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @grievous Boa tarde, colegas! 

 

Hoje chegou a primeira parte do UP que vocês deram uma força, fonte XFX XT 600W com selo 80 plus bronze, paguei apenas 210 reais nela já com frete. Vou seguir o conselho do Phoenyx e estou esperando a Black Friday pra comprar uma RX 560 ou uma GTX 1050 por 400-450 reais, decidi também que ano que vem vou dar um up na mobo e processador dele, colocar um Ryzen aí pra empurrar esse novo conjunto.

 

Segue fotos da nova fonte, primeiramente em backtest, com a antiga Seventeam 420w no lugar, depois ela já instalada com o gerenciamento de cabos feito. 

pc1.png

pc2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlemãoGTi Bom agora que teu UP de hardware foi "concluido" abre um topico na sessão de overclock que eu to disposto a te ajudar... e o pessoal de lá com certeza vai te dar força tambem.

 

Da pra ganhar uns 20% de desempenho nesse teu processador ai... Eu tinha um fx 4300+m5a78l le+hyper t4  e rodava a 4.4ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!