Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juliano Trevisani

Esse pc é bom? É Compatível?

Recommended Posts

Estou pensando em comprar um pc, ja tenho a fonte 550W e hd vou manter o que tenho também. Quero saber se vale a pena comprar essas peças, e se são todas compatíveis.

placa-mãe Msi Intel Lga 1150 Matx H81m - E 33 Military Class

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits ACX DDR5 - 02G-P4-6150-KR

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 White Series - HX316C10FW/8

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se vai comprar novo, que seja peças atualizadas;

essa placa é de soquete 1150 e, mano, apenas, no teu caso, daria um i5 4xxx;

memoria ram ddr3 1600mhz ? compre não cara;

compre uma h110, memória ram ddr4 2133mhz -> as mais baratas que achar [pichau, terabyte e etc];

a gtx 1050 é legal, mantém ela

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Trevisani Qual o orçamento ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@Juliano Trevisani Qual o orçamento ?

quero gastar até uns 2000

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, MuriloOC disse:

cara se vai comprar novo, que seja peças atualizadas;

essa placa é de soquete 1150 e, mano, apenas, no teu caso, daria um i5 4xxx;

memoria ram ddr3 1600mhz ? compre não cara;

compre uma h110, memória ram ddr4 2133mhz -> as mais baratas que achar [pichau, terabyte e etc];

a gtx 1050 é legal, mantém ela

por que não comprar essa memoria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

por que não comprar essa memoria?

porque, além de ser antiga e defasada, ela opera com frequencia menor que as ddr4;

o teu i5 não não suporta ddr3 apenas ddr4, acontece o mesmo na h81-> https://ark.intel.com/products/97147/Intel-Core-i5-7400-Processor-6M-Cache-up-to-3_50-GHz

se for comprar de loja, compre peças atualizadas, menos dor de cabeça;

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale à pena comprar Intel hoje, vai de Ryzen. Sai + barato e vai ter + desempenho. Não vale à pena comprar memória DDR3 hoje, estão ficando antigas já e o preço é praticamente o mesmo das DDR4.

Além do teu orçamento precisamos saber teu monitor e para que vai ser usado o PC. Mas de antemão, nessa faixa de preço é melhor você pegar um Ryzen 5 1400 com placa-mãe B350 e aí você decide se 8gb RAM e uma VGA melhor ou 16Gb RAM e uma VGA pior. Escolhendo 8gb RAM, da pra pegar:

Ryzen 5 1400

placa-mãe ASUS TUF B350M-PLUS GAMING

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1050 TI 4G OC GDDR5
Total na Pichau à vista e sem frete deu R$2.153,91. Se tiver esses 150 a mais pra dar, seria perfeito, pois o kit é atual e vai dar pra rodar muita coisa. Se realmente n puder passar dos 2000, pega a GTX 1050 2gb.

Editado por Steeveantonichen

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Juliano Trevisani disse:

Estou pensando em comprar um pc, ja tenho a fonte 550W e hd vou manter o que tenho também. Quero saber se vale a pena comprar essas peças, e se são todas compatíveis.

placa-mãe Msi Intel Lga 1150 Matx H81m - E 33 Military Class

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits ACX DDR5 - 02G-P4-6150-KR

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 White Series - HX316C10FW/8

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

Fala o seu orçamento e para que vai usar o PC

Já te adianto que Ryzen é uma melhor escolha

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Não vale à pena comprar Intel hoje, vai de Ryzen. Sai + barato e vai ter + desempenho. Não vale à pena comprar memória DDR3 hoje, estão ficando antigas já e o preço é praticamente o mesmo das DDR4.

Além do teu orçamento precisamos saber teu monitor e para que vai ser usado o PC. Mas de antemão, nessa faixa de preço é melhor você pegar um Ryzen 5 1400 com placa-mãe B350 e aí você decide se 8gb RAM e uma VGA melhor ou 16Gb RAM e uma VGA pior. Escolhendo 8gb RAM, da pra pegar:

Ryzen 5 1400

Total na Pichau à vista e sem frete deu R$2.153,91. Se tiver esses 150 a mais pra dar, seria perfeito, pois o kit é atual e vai dar pra rodar muita coisa.

Esse PC ai ta muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Ryzen 5 1400

Total na Pichau à vista e sem frete deu R$2.153,91. Se tiver esses 150 a mais pra dar, seria perfeito, pois o kit é atual e vai dar pra rodar muita coisa. Se realmente n puder passar dos 2000, pega a GTX 1050 2gb.

Ok, vou comprar exatamente como você passou. To comprando pra jogos, principalmente o csgo, quantos fps eu consigo mais ou menos? E minha fonte aguenta tranquilo? E quanto aos coolers?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Juliano Trevisani disse:

Ok, vou comprar exatamente como você passou. To comprando pra jogos, principalmente o csgo, quantos fps eu consigo mais ou menos? E minha fonte aguenta tranquilo? E quanto aos coolers?

Olha, n sei exatamente quanto porque eu n jogo CSGO mas vai dar bastante, creio que bem mais de 100 ou 150 (depende se você vai de ultra ou low nos graficos tb). Mas isso n fará tanta diferença, porque se seu monitor for 60hz, você vai ver só 60 FPS na tela, por isso é importante saber exatamente o modelo do seu monitor.

A fonte você só disse 550W, tb precisamos saber exatamente o modelo.

Coolers, você n falou sobre seu gabinete, mas o cooler do CPU já vem com ele e GPU tb, e são mt bons. Mas em geral esse pc vai rodar bem frio, a GTX 1050ti é muito fria.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, n sei exatamente quanto porque eu n jogo CSGO mas vai dar bastante, creio que bem mais de 100 ou 150 (depende se você vai de ultra ou low nos graficos tb). Mas isso n fará tanta diferença, porque se seu monitor for 60hz, você vai ver só 60 FPS na tela, por isso é importante saber exatamente o modelo do seu monitor.

A fonte você só disse 550W, tb precisamos saber exatamente o modelo.

Coolers, você n falou sobre seu gabinete, mas o cooler do CPU já vem com ele e GPU tb, e são mt bons. Mas em geral esse pc vai rodar bem frio, a GTX 1050ti é muito fria.

Ok, valeu 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais