Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas sobre peças do meu primeiro computador


Posts recomendados

Bom dia, Estou montando meu primeiro computador e quero fazer um investimento para longo prazo, ou seja, quero comprar um computador que consiga suportar muitos anos ainda. Se possível avaliem e deixem comentários sobre possíveis melhoras, dicas ou correções.

Segue abaixo a Config:

 

Processador: INTEL CORE I7-7700, 3.6GHZ, 8MB CACHE, 4 NÚCLEOS, 8 THREADS

 

Cooler do processador: COOLER BOX ORIGINAL

 

placa-mãe: H110M DDR4, LGA 1151, 2 SLOTS DE MEMÓRIA

 

Memória: 8GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2133MHZ

 

Placa de Vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1070 OC MINI 8GB GDDR5 256-BIT, 70NSH6DVO5MN

 

HD: HD 1000GB SATA III 64MB CACHE

 

Fonte: 500W COM CERTIFICADO 80 PLUS WHITE E PFC ATIVO

 

Gabinete: AEROCOOL AERO 500 - PRETO

 

O site da oferta é a Pichau e o valor à vista é de R$ 4289,00

 

Agradeço desde já 

 

Pedro de Sá Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro de Sá Marques Essa maquina esta nota 10.
Mas só pro via das duvidas, qual a marca da sua fonte ?
E ja que vai gastar esse caminhão de grana ... eu incluiria mais um pente de memoria 8GB DDR4.
EDIT:Aaaaaah, e não esquece de atualizar sua placa-mãe para poder receber seu i7 da setima geração!
Ou você compra uma placa-mãe chipset 250 ou atualiza essa 110!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro de Sá Marques disse:

Bom dia, Estou montando meu primeiro computador e quero fazer um investimento para longo prazo, ou seja, quero comprar um computador que consiga suportar muitos anos ainda. Se possível avaliem e deixem comentários sobre possíveis melhoras, dicas ou correções.

Perguntinha rápida, para quê mesmo que você vai usar esse pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro de Sá Marques disse:

@Imakuni Boa tarde, vou usar para jogos em geral, as configurações elevadas são destinadas a maior durabilidade do computador, os jogos em questão são, por exemplo, PUGB, arma III, The Witcher 3 entre outros

Hm. Nesse caso, troque por um i5 8400 e uma mobo Z370 (já que é a única coisa que tem...). Aproveite também e troque a fonte por uma CX500, ou então a CX550.

 

Fora isso, lembre que em duas semanas tem a black Friday. Fique de olho no Kabum, Terabyteshop, Pichau e CissaMagazine. Não precisa o Mercado Livre na BF, nunca tem promo lá; dito isso, algumas coisas como HD continuam sendo mais baratas de qualquer forma, então vale a pena dar uma espiada logo antes de fechar qualquer compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Certo, e você aconselharia a montagem de um computador peça por peça ou verificar preços como esse da Pichau de computadores prontos ? Estou esperando exatamente a Black Friday para realizar a compra mas o preço dessa maquina em questão me seduziu pelos componentes e o baixo preço comparado a montagem peça por peça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro de Sá Marques disse:

@Imakuni Certo, e você aconselharia a montagem de um computador peça por peça ou verificar preços como esse da Pichau de computadores prontos ? Estou esperando exatamente a Black Friday para realizar a compra mas o preço dessa maquina em questão me seduziu pelos componentes e o baixo preço comparado a montagem peça por peça

É sempre melhor comprar as peças em separado e montar você mesmo, ainda mais na época da Black Friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pedro de Sá Marques disse:

Bom dia, Estou montando meu primeiro computador e quero fazer um investimento para longo prazo, ou seja, quero comprar um computador que consiga suportar muitos anos ainda. Se possível avaliem e deixem comentários sobre possíveis melhoras, dicas ou correções.

Segue abaixo a Config:

 

Processador: INTEL CORE I7-7700, 3.6GHZ, 8MB CACHE, 4 NÚCLEOS, 8 THREADS

 

Cooler do processador: COOLER BOX ORIGINAL

 

placa-mãe: H110M DDR4, LGA 1151, 2 SLOTS DE MEMÓRIA

 

Memória: 8GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2133MHZ

 

Placa de Vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1070 OC MINI 8GB GDDR5 256-BIT, 70NSH6DVO5MN

 

HD: HD 1000GB SATA III 64MB CACHE

 

Fonte: 500W COM CERTIFICADO 80 PLUS WHITE E PFC ATIVO

 

Gabinete: AEROCOOL AERO 500 - PRETO

 

O site da oferta é a Pichau e o valor à vista é de R$ 4289,00

 

Agradeço desde já 

 

Pedro de Sá Marques

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...