Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola rapaziada , preciso de uma ajuda com o conhecimento de vocês !

Recentemente montei um pc com as seguintes configs:

Processador: i7 4770k - Coolerbox
placa-mãe: h97m Gaming 3
Memoria: ddr3 12gb kingston 1333
Placa de video: GTX 1070 EVGA 8gb acx 3.0
Fonte: OCZ 700w real modular
HD: 500gb Maxtor

Quando vou jogar algo , minha placa de video GPU fica em torno de 40 a 60% de uso em jogos, Exemplo: PUBG, se eu setar tudo no very low fico com media de 80 fps porém com uso da placa ocilando na porcentagem informada a cima !

OBS: Jogo em resolução 1680 x 1050 , se eu colocar no ultra tenho media também de 60 a 70 FPS e a gpu usando somente 60 a 70 % dela, meu processador esta chegando a 100 grau fácil!

Poderia ser o super aquecimento da CPU que esta limitando a GPU ?

Estou providenciando ja um water cooler!

Postado

@NeverONE A GPU nao parece estar limitada. Se por acaso estivesse alcançando quase 100% de uso da GPU, você estaria tendo um gargalo. O que seria impossivel, ja que voce possui um i7.

Agora.. O aquecimento da CPU demanda cuidado sim. Troque a pasta termica, e se o superaquecimento continuar faça um upgrade da refrigeraçao do seu sistema.

Segue um link tutorial:
Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC

Postado

Mas o que esta acontecendo ? agora o uso de gpu esta em 20% e a cpu em 50% , sera que e o aquecimento do processador ! ? 

ou por ser memoria ram 1333?

Postado

Eu nao testei ainda , porém fiz um teste deixando programa de monitoramento aberto e realmente cpu esta tendo throttling por conta da temperatura CPU !!!

Min de CPU foi para 1200 ghz durante alguma parte do game , porém eu vi que ele ficava em variações constante !

CPU.thumb.jpg.dea6ac3d2f220665e3301040a1d9515e.jpg

Postado

Descobri o problema , realmente era o cooler mau encaixado !

5a0f7f1674ec5_Testecoolerboxcorreto.thumb.png.fde19ce6d5dd47a3dc5570e637e6a9c7.png

porém... no jogo ,ainda minha placa de video nao utiliza nem metade da sua performance !

20171117221558_1.thumb.jpg.4711a9efc7aeb3a9a1c17cda0909862c.jpg

O que mais pode ser ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!