Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom tenho diversas dúvidas!!

Vou começar dizendo que atualmente minha config é : i5 3300, 2x memórias de 4gb ddr3 , 2 SSD 240 GB's RAID 0, gtx 1050 ti 4 gb e uma fonte de 650W 80 plus da Smart.

Eu estou querendo trocar o meu processador, pois eu uso meu computador para jogar e estou achando o desempenho bem baixo para jogar alguns jogos, exemplo : h1z1. E atualmente estou prestes a comprar o PUBG e acredito que o i5 não de muita conta.

1 - Será que com a minha placa de vídeo seria melhor um i5 7600k ou um i7 7700 ( levando em consideração que a diferença de preço é de 300 reais ).

2 -  um i5 7600k com uma gtx 1050 TI 4gb está de bom tamanho? consegue rodar PUBG liso?

3 - Outra dúvida: Qual placa-mãe comprar? preciso de uma placa-mãe que seja boa para um i5 7600k ou um i7 7700 e que suporte RAID 0, alguém conhece?

4- Outra dúvida: Também vou ter que comprar memórias DDR4, gostaria de saber se essas memórias são boas: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7815/memoria-ddr4-patriot-viper-4-series-pv44g240c5-4gb-2400mhz , caso contrário indiquem memórias baratas DDR4 que são boas.

5 -  Outra dúvida: A minha fonte suporta bem?

6 - Bom não precisa ser exatamente tudo isso igual, caso vocês tenham sugestões melhores podem falar. Eu quero um computador que rode pelo menos PUBG liso e não sei uma configuração boa, eu só pretendo ficar com : Fonte, placa de vídeo e os 2 SSD's.

Obs: Eu uso resolução 1920 x 1080 devido ao meu monitor.

• Moderador
Postado

Qual é o seu orçamento para esse upgrade? Já chegou a monitorar se o gargalo do seu sistema é o processador ou a placa de vídeo nos jogos citados? Pode utilizar o MSI Afterburner para isso.

Adiantando, um Ryzen é uma opção melhor se pensa em trocar de CPU.

Postado
3 minutos atrás, gustavodbg disse:

Qual é o seu orçamento para esse upgrade? Já chegou a monitorar se o gargalo do seu sistema é o processador ou a placa de vídeo nos jogos citados? Pode utilizar o MSI Afterburner para isso.

Adiantando, um Ryzen é uma opção melhor se pensa em trocar de CPU.

Meu processador é muito velho já ... 

Olha eu gostaria de gastar no máximo até 2000, mas gostaria que realmente chegasse em menos, em torno de 1700 e se puder abaixar 1700 melhor ainda, porém com uma config boa!

Postado

Bom eu também compraria um processador da AMD, na mesma faixa de preço de um i5 6700k e i7 7700, é que eu não conheço muito sobre AMD e não sei se seria uma boa escolha com uma placa da NVIDIA (GTX 1050 TI). Caso o custo beneficio seja melhor do que um processador da intel, me digam se deveria optar por um da AMD.

Postado
13 horas atrás, vazgui123 disse:

E atualmente estou prestes a comprar o PUBG e acredito que o i5 não de muita conta.

Da conta sim, relaxa. Rodo o PUBG no low(900p) com um G4560 + RX550 com média de 40~50 fps.

1 hora atrás, vazgui123 disse:

é que eu não conheço muito sobre AMD e não sei se seria uma boa escolha com uma placa da NVIDIA (GTX 1050 TI).

Isso é mito, tanto faz a marca da GPU e PROCESSADOR.

Olha, teu sistema ainda aguenta sim, e PUBG é mal otimizado. Orientaria fazer apenas o Up da GPU, talvez consiga uma GTX1060 6Gb ou RX580 8Gb por uns R$900~1000, ou quem sabe um GTX1070 abaixo por uns R$1400.

Deixe pra upar o mainkit(CPU+MOBO+RAM) ano que vem, as DDR4 estão começando a estabilizar o preço, teremos maiores opções de placas mãe e CPU da 8°Gen da Intel, os Ryzen vão cair mais os preços e vai ficar legal(opções) de fazer um up-grade com um bom Custo X Benefício.

Postado

Nesse orçamento e com essa VGA, acho difícil fazer milagre. PUBG é pesado, eu recomendo ter 16GB RAM pra ele. Mas não acho que o teu Processador ta limitando tua 1050 Ti não, eu creio que ele tem alguma folga, mas posso estar errado.

PUBG você tem q rodar com tudo no low, mesmo tendo VGA boa. Eu tenho uma RX 480 8gb e jogo tudo no very low pra conseguir rodar sem travadinhas, é um jogo muito mal otimizado.

Esqueça Intel, é jogar dinheiro no lixo comprar um 7600k ou 7700. Plataforma morta, você vai ter q trocar de placa-mãe e RAM de qq jeito, então é melhor ir pra Ryzen.

Com R$1700 a R$2000 de orçamento da pra pegar no máximo um R5 1600 (na faixa dos 800 pila), uma placa-mãe B350 (entre 500 e 700) e 8gb RAM DDR4 (entre 400 e 500). Na terabyte isso dá 1800 à vista, com essas peças:

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White BLS8G4D240FSC 8GB 2400MHz

Processador AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 (tem modelos melhores pelo mesmo preço, mas todas tão em falta nas lojas. Mas essa aí tem 4 slots pra RAM, dual Bios e suporta Raid, então acho q vai te atender bem)
Total à vista (sem frete): R$1812.

Ou então você troca a VGA pra uma 1060 6GB mas aí acho q ela vai dar um gargalo com teu processador.

Postado
6 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Olha, teu sistema ainda aguenta sim, e PUBG é mal otimizado. Orientaria fazer apenas o Up da GPU, talvez consiga uma GTX1060 6Gb ou RX580 8Gb por uns R$900~1000, ou quem sabe um GTX1070 abaixo por uns R$1400.

Não pretendo trocar a minha placa de vídeo, foi a ultima coisa que comprei, faz cerca de um mes que troquei a minha, eu tinha uma gtx 650 ti 1 gb.

Mas tu acha que uma GTX 1050 TI 4 GB OC de fábrica não aguenta PUBG?

6 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Deixe pra upar o mainkit(CPU+MOBO+RAM) ano que vem, as DDR4 estão começando a estabilizar o preço, teremos maiores opções de placas mãe e CPU da 8°Gen da Intel, os Ryzen vão cair mais os preços e vai ficar legal(opções) de fazer um up-grade com um bom Custo X Benefício.

Mas eu to pensando em comprar na black friday, e não estou afim de gastar mais do que 1800, mas gasto até 2000. 

Eu queria um processador bom para a gtx 1050 TI minha, pois acho meu processador muito fraquinho para games que exigem um pouco mais, ele acaba sendo mais fraco que um i3 da quarta geração

adicionado 6 minutos depois
6 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Com R$1700 a R$2000 de orçamento da pra pegar no máximo um R5 1600 (na faixa dos 800 pila), uma placa-mãe B350 (entre 500 e 700) e 8gb RAM DDR4 (entre 400 e 500). Na terabyte isso dá 1800 à vista, com essas peças:

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White BLS8G4D240FSC 8GB 2400MHz

Processador AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 (tem modelos melhores pelo mesmo preço, mas todas tão em falta nas lojas. Mas essa aí tem 4 slots pra RAM, dual Bios e suporta Raid, então acho q vai te atender bem)
Total à vista (sem frete): R$1812.

Mas vale a pena pagar 500 reais em uma placa-mãe dessa? achei uma placa-mãe muito cara e não sei se vale a pena ( não sei nada sobre placa-mãe) 

Sobre o processador ele é um bom processador? ele é melhor do que um i5 6700k? 

As minhas memórias DDR3 não funcionariam nessa placa-mãe né?

Uma fonte 650W 80 plus da smart daria conta de tudo?

6 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Ou então você troca a VGA pra uma 1060 6GB mas aí acho q ela vai dar um gargalo com teu processador.

Não penso em trocar a minha placa de vídeo, eu comprei a minha a um mês.

adicionado 10 minutos depois

Mas minha placa de vídeo que comprei é tão ruim assim? 
Modelo : https://www.kabum.com.br/produto/89537/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-expedition-gddr5-ex-gtx1050ti-o4g/?tag=gtx 1050 ti 4 gb

adicionado 17 minutos depois

=============================================================

Galera surgiu uma dúvida agora, qual seria melhor em relação a custo x benefício? 

Core i5 700 kaby : https://www.kabum.com.br/produto/84400/processador-intel-core-i5-7500-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-4ghz-3-8ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57500/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI-N6ZjKbG1wIVxQSRCh0bGAjEEAYYASABEgIN8fD_BwE

ryzen 5 1600 :https://www.terabyteshop.com.br/produto/7431/processador-amd-ryzen-5-1600-32ghz-36ghz-max-turbo-yd1600bbaebox-six-core-16mb-am4

RYZEN 5 1600X : https://www.kabum.com.br/produto/87401/processador-amd-ryzen-5-1600x-six-core-cache-19mb-3-6ghz-max-turbo-4-0ghz-am4-yd160xbcaewof/?tag=ryzen 5 1600

• Moderador
Postado

@vazgui123 esqueça Skylake/Kabylake. São plataformas mortas.

Os Ryzen X não acompanham cooler. Logo, se pensa no custo/benefício, um Ryzen 1400 ou 1600 fazem mais sentido. Se puder, pegue um Ryzen 1700.

Você fez o monitoramento que eu citei?

22 horas atrás, gustavodbg disse:

Já chegou a monitorar se o gargalo do seu sistema é o processador ou a placa de vídeo nos jogos citados? Pode utilizar o MSI Afterburner para isso.

22 horas atrás, vazgui123 disse:

estou prestes a comprar o PUBG e acredito que o i5 não de muita conta.

Que tal comprar o game, jogar, testar, e depois decidir o que trocar? Faz mais sentido, não acha?

Postado
2 horas atrás, gustavodbg disse:

@vazgui123 esqueça Skylake/Kabylake. São plataformas mortas.

Os Ryzen X não acompanham cooler. Logo, se pensa no custo/benefício, um Ryzen 1400 ou 1600 fazem mais sentido. Se puder, pegue um Ryzen 1700.

Você fez o monitoramento que eu citei?

Eu baixei mas não entendi como usa

2 horas atrás, gustavodbg disse:

Que tal comprar o game, jogar, testar, e depois decidir o que trocar? Faz mais sentido, não acha?

Já comprei o jogo e joguei ta dando umas travadas, e mesmo assim quero dar um upgrade no processador e pra isso tenho que trocar placa-mãe e memória

Postado
6 horas atrás, vazgui123 disse:

Mas vale a pena pagar 500 reais em uma placa-mãe dessa? achei uma placa-mãe muito cara e não sei se vale a pena ( não sei nada sobre placa-mãe) 

Sobre o processador ele é um bom processador? ele é melhor do que um i5 6700k? 

As minhas memórias DDR3 não funcionariam nessa placa-mãe né?

Uma fonte 650W 80 plus da smart daria conta de tudo?

Olha, tem placas-mãe mais baratas, mas abaixo de 380~400, não. Essa vale porque tem dual bios e tem 4 slots de RAM e suporta RAID q você usa. E não, DDR3 não funciona em placas DDR4. O Ryzen é superior (em custo benefício) a qualquer intel 7ª geração pra trás, como já foi dito, esqueça intel por enquanto. Sobre fonte, n conheço essa marca, n sei dizer.

Sua VGA não é ruim não, é uma das melhores custo benefício, você roda qualquer jogo atual no High ou Médio com bom FPS. 

Como já foi dito, repito, no seu orçamento você vai de um Ryzen 5 1400 ou 1600, uma placa B350 e 8Gb DDR4. Idealmente, se couber no orçamento, vá de R5 1600 e de 16GB RAM. Vai sair mais caro mas vai ser mais longevo. Se não couber, diminui a RAM pra 8gb, porque adicionar 8gb mais pra frente é mais simples do q trocar processador. Mas se quiser economizar mesmo, o R5 1400 empurra sua VGA com a mão nas costas. Ele empurra até GTX 1070 tranquilo. Só que ele n vai ser tão longevo quanto o R5 1600. Talvez valha à pena você considerar pegar o 1400 com 16GB RAM, já q você n pretende trocar de VGA nem tão cedo. Pra PUBG o ideal é ter 16gb RAM e ter ele instalado no SSD.

Postado
30 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, tem placas-mãe mais baratas, mas abaixo de 380~400, não. Essa vale porque tem dual bios e tem 4 slots de RAM e suporta RAID q você usa. E não, DDR3 não funciona em placas DDR4. O Ryzen é superior (em custo benefício) a qualquer intel 7ª geração pra trás, como já foi dito, esqueça intel por enquanto. Sobre fonte, n conheço essa marca, n sei dizer.

Sua VGA não é ruim não, é uma das melhores custo benefício, você roda qualquer jogo atual no High ou Médio com bom FPS. 

Como já foi dito, repito, no seu orçamento você vai de um Ryzen 5 1400 ou 1600, uma placa B350 e 8Gb DDR4. Idealmente, se couber no orçamento, vá de R5 1600 e de 16GB RAM. Vai sair mais caro mas vai ser mais longevo. Se não couber, diminui a RAM pra 8gb, porque adicionar 8gb mais pra frente é mais simples do q trocar processador. Mas se quiser economizar mesmo, o R5 1400 empurra sua VGA com a mão nas costas. Ele empurra até GTX 1070 tranquilo. Só que ele n vai ser tão longevo quanto o R5 1600. Talvez valha à pena você considerar pegar o 1400 com 16GB RAM, já q você n pretende trocar de VGA nem tão cedo. Pra PUBG o ideal é ter 16gb RAM e ter ele instalado no SSD.

Bom então acho que vou pegar essa config mesmo e tentar optar pelo r5 1600 e sobre o RAM eu vou optar por 8, até por que não jogo apenas PUBG, o que mais jogo atualmente é CS GO e o meu pc já roda de boa no minimo (pois meu monitor é 144hz e preciso de 144 fps +) Mas eu vou tentar optar pela sua dica, primeiro vou pesquisar mais afundo e dar uma olhada em reviews.

Só uma dúvida, seria melhor um R5 1600x ou um 1600 comum? pois vi que a diferença de preço é de 60 reais e por mim não ligo. Outra coisa, fazer overclock vale a pena ou vai fazer com meu processador estrague muito rápido?

Postado
3 minutos atrás, vazgui123 disse:

Bom então acho que vou pegar essa config mesmo e tentar optar pelo r5 1600 e sobre o RAM eu vou optar por 8, até por que não jogo apenas PUBG, o que mais jogo atualmente é CS GO e o meu pc já roda de boa no minimo (pois meu monitor é 144hz e preciso de 144 fps +) Mas eu vou tentar optar pela sua dica, primeiro vou pesquisar mais afundo e dar uma olhada em reviews.

Só uma dúvida, seria melhor um R5 1600x ou um 1600 comum? pois vi que a diferença de preço é de 60 reais e por mim não ligo. Outra coisa, fazer overclock vale a pena ou vai fazer com meu processador estrague muito rápido?

O 1600X não vem com cooler na caixa, você tem q comprar por fora. Não compensa, ele é o mesmo processador mas com um leve OC de fábrica. Com o 1600 e o cooler de fábrica dele você chega na mesma velocidade do 1600X sem problema nenhum. Eu mesmo uso o 1600 e fiz OC pra 3.7 Ghz só mudando um valor na Bios, só ver no YT q tem muita gente explicando como faz, super simples. Pra fazer isso a sua placa-mãe tem q ser B350. Se você fizer até 3.7ghz n tem problema nenhum.

Postado
13 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

O 1600X não vem com cooler na caixa, você tem q comprar por fora. Não compensa, ele é o mesmo processador mas com um leve OC de fábrica. Com o 1600 e o cooler de fábrica dele você chega na mesma velocidade do 1600X sem problema nenhum. Eu mesmo uso o 1600 e fiz OC pra 3.7 Ghz só mudando um valor na Bios, só ver no YT q tem muita gente explicando como faz, super simples. Pra fazer isso a sua placa-mãe tem q ser B350. Se você fizer até 3.7ghz n tem problema nenhum.

Pode ser esse kit de boa? 
http://www.formigari.com.br/kit-amd-ryzen-5-1600-placa-m-e-gigabyte-ab350m-ds2.html

Postado
1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

Tá caro e a placa-mãe é pior. Vai nas peças que eu te mostrei na tera. Aproveita que o ryzen 5 1600 ta em promo lá, preço muito bom.

É que o link que você mandou da placa-mãe está errado, poderia pegar o correto?

Postado
4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Está correto agora.

beleza, valeu.

Tem muita diferença essa placa da gigabyte de 500 reais para as de 400 reais?
A que você mandou : https://www.terabyteshop.com.br/produto/7395/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-d3h-ddr4-usb-31-am4

Outras placas: https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=placa-mãe b350 ( Ordena por menor preço ) tem duas da gygabite mesmo ali

E eu vi que o ryzen 6 1600 está em promoção, só estou com dúvidas se espero a black friday ou não haha. 

Ou se compro apenas o ryzen 6 1600 agora já que está em promoção e espero pra comprar a placa e memória na black friday

Postado
4 minutos atrás, vazgui123 disse:

beleza, valeu.

Tem muita diferença essa placa da gigabyte de 500 reais para as de 400 reais?
A que você mandou : https://www.terabyteshop.com.br/produto/7395/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-d3h-ddr4-usb-31-am4

Outras placas: https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=placa-mãe b350 ( Ordena por menor preço ) tem duas da gygabite mesmo ali

E eu vi que o ryzen 6 1600 está em promoção, só estou com dúvidas se espero a black friday ou não haha. 

Ou se compro apenas o ryzen 6 1600 agora já que está em promoção e espero pra comprar a placa e memória na black friday

Todas abaixo de 500 tem apenas 2 slots pra ram. 

Acho difícil o ryzen 5 1600 cair pra menos de 700, já é o menor valor q vi até hj. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!