Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera preciso acender 10 leds de alto brilho com uma mini placa solar de 6v e 60mah, porém, o projeto tem que ser feito a noite então eu preciso de alguma lampada que imite a luz solar e faça isso funcionar, até agora não consegui, o projeto só pegou com a luz do sol, alguém pode me dar uma dica, me ajudar, obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Provavelmente não deve está funcionando porque você tem muita carga em uma placa que não suporta isso. Um led de alto brilho deve ter uns 20mA 20x10=200mA. Sua placa oferece 60mA, ela não vai conseguir alimentar algo de 200mA.

Postado

Talvez se usar um holofote seus Leds possam acender de noite.

16 horas atrás, danilomelotti disse:

Provavelmente não deve está funcionando porque você tem muita carga em uma placa que não suporta isso. Um led de alto brilho deve ter uns 20mA 20x10=200mA. Sua placa oferece 60mA, ela não vai conseguir alimentar algo de 200mA.

Associando em série paralelo é possível sim. Tem Leds de alto brilho que funcionam com tensão menor que 3V e corrente menor que 20mA, não são iguais esses que usam nas lâmpadas, mas pra demonstração clareia bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!