Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou com esse monitor/tv samsung aqui e ela parou de dar imagem, e logo dps de 5 min ela perdeu o som, testei a placa fonte e esta com as tensões todas corretas, leds também estão funcionando. Medi as tensões que chegam na placa principal e estão todas la normal, agora me deu uma duvida sera que o problema está no ci processador da placa? Quando alimento a tv o led standby liga normal, e quando dou o comando pra ligar ela obedece como se fosse ligar normalmente, o processador aquece um pouco algo entorno de 40c, porém não da imagem nem áudio. Pode ser só a BIOS corrompida ou só trocando a placa mesmo?

A placa principal da tv é essa:

Screenshot_1.jpg

• Coordenador
Postado

Não sei se vai ser o caso ai, mas os fabricantes não fornecem os componentes da placa separadamente, é melhor trocar a placa toda mesmo...

Postado

Verdade a melhor saída é trocar a placa mesmo visto essa memoria flash é soldada por bga dificultando a troca. Coloquei uma placa de outra tv igual e ligou. Obrigado pela dica, boa noite.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...