Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar FX6300 por FX8300?


Posts recomendados

 Olá, seguinte, está tendo a black Friday de uma loja e FX 8300 está por 300 mangos à vista. Eu já tenho um FX6300+78LMTusb3 empurrando uma R9 270x. Só que ultimamente venho percebendo os gargalos em jogos menos otimizados(Ubisoft, claro). Mesmo sabendo que a plataforma está morta eu estou pensando em fazer esse upgrade e talvez mais pra frente melhorar a GPU (1060 3gb ou 1050ti) sem precisar trocar todo o kit (já que trocar para uma plataforma nova pra mim é inviável). Vocês acham que compensa? (Aliás, acham que eu consigo vender meu guerreiro 6300 usado por um preço bacana?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2017 às 13:22, Roberto Kastee disse:

 Olá, seguinte, está tendo a black Friday de uma loja e FX 8300 está por 300 mangos à vista. Eu já tenho um FX6300+78LMTusb3 empurrando uma R9 270x. Só que ultimamente venho percebendo os gargalos em jogos menos otimizados(Ubisoft, claro). Mesmo sabendo que a plataforma está morta eu estou pensando em fazer esse upgrade e talvez mais pra frente melhorar a GPU (1060 3gb ou 1050ti) sem precisar trocar todo o kit (já que trocar para uma plataforma nova pra mim é inviável). Vocês acham que compensa? (Aliás, acham que eu consigo vender meu guerreiro 6300 usado por um preço bacana?)

Não. Começa que sua placa-mãe não dá suporte, e mesmo que desse, o máximo que ia fazer é trocar uma coisa ruim por outra que também não é boa. Já aprenda agora: se diz "FX", então é ruim e jamais deve ser comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Kastee @Roberto Kastee Bom vamos lá, eu tinha um FX 4300 e troquei por um FX 6300 e senti uma diferença enorme, dai tive uma oportunidade de vender meu FX 6300 e peguei um FX 8300, não senti tanta diferença no inicio. Mais.. em jogos como BF1, Batman arkham knight, senti bastante diferença, antes o meu FX 6300 não conseguia levar minha GTX 1050 ti a 99% de uso e o 8300 já consegue. Discordo totalmente desses cara achar que os FX não valem a pena hoje! amigo você tem q olhar seu bolso, o FX 8300 consegue levar esses jogos de ultima geração de tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, DGame disse:

@Roberto Kastee @Roberto Kastee Bom vamos lá, eu tinha um FX 4300 e troquei por um FX 6300 e senti uma diferença enorme, dai tive uma oportunidade de vender meu FX 6300 e peguei um FX 8300, não senti tanta diferença no inicio. Mais.. em jogos como BF1, Batman arkham knight, senti bastante diferença, antes o meu FX 6300 não conseguia levar minha GTX 1050 ti a 99% de uso e o 8300 já consegue. Discordo totalmente desses cara achar que os FX não valem a pena hoje! amigo você tem q olhar seu bolso, o FX 8300 consegue levar esses jogos de ultima geração de tranquilo.

Montar um PC com o Pentium G4560 custa o mesmo ou até menos e você tem mais desempenho, FX não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
26 minutos atrás, Roberto Kastee disse:

Acho que não entendeu Nascar, eu já tenho mobo AM3+ e não vou mudar agora. Mas mesmo assim creio que não vou comprar o FX8300 por falta de grana mesmo.

Sim eu sei, por isso disse que não compensa pegar o 8300. E montar FX também não compensa porque dá pra montar com o mesmo valor algo mais atual e com mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, DGame disse:

@BiGMac @Roberto Kastee  FX 6300 vale mais do que apenas 100 reais, eu consegui vender o meu no ML por R$ 280 meses atrás, então acredito que por 200 reais vende fácil.

Com o preço do fx8300 novo por 299,00 vai remar para achar alguém que pague 200,00 em um fx6300 usado.....

 

Igual aconteceu com os G4560 que eram vendidos há um mês por 350,00 e hoje custam 235,00...... os usados seguem a mesma queda......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...