Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Beleza?

Montei uma configuração aqui, pretendo buscar fora e gostaria de saber o que acham ?
Vai ser um PC só pra Games, mas queria saber se essa configuração está devidamente "balanceada" ou se dá pra diminuir ou tem que aumentar algo nela.
Meu orçamento é de R$ 5000,00.

O que acham desse Desktop

:confused: MB S1151 Asus Prime Z270-A

:confused: VGA 8GB Gigabyte Gtx 1070 Gaming G1 1620Mhz 256Bit

:confused: Intel Core I7-7700 S1151 3.6 Ghz

:confused: Memoria DDR4 3000Mhz Corsair Vengeance LPX 16GB

:confused: Fonte ATX 650W Corsair CX650M Real 80 Plus Bronze

:confused: Cooler Hydro Corsair H60 + 2 Cooler Gabinete Corsair AF140

:confused: Gabinete Game Thermaltake Versa N27 Preto

:confused: Monitor Samsung 24"

Total: R$5.300

1486996455-CA-1H6-00M1WN-00-th.jpg

Postado

Esse processador não suporta overclock e a placa-mãe sim, então está pagando mais caro por um produto e não irá utilizar todos os recursos, recomendo uma h270 ou b250 para sua configuração. De resto está tudo muito bom.

• Amei 1
Postado

Bom inicialmente quando o PC, possuí uma boa placa de vídeo e um processador como o I7 você deve se preocupar em gastar dinheiro com uma boa fonte e um gabinete espaçoso. A config está boa apesar de cara, se é só pra games eu não recomendaria um PC destes, recomendaria um i5. I7 é mais param quem faz stream, grava vídeo, lógico se voce está querendo jogar jogos pesados em fps elevados, segue a sua configuração, e coloca cooler para resfriar o processador que também se faz necessário, a refrigeração será o mais importante.

Editado: Já possuí o cooler ta bem tranquila então.

• Amei 1
Postado

hmm.. show de bola! eu não entendo muito.. haha
de fato é só pra jogos, um amigo insiste em eu pegar o i7, porém vi uns comentários falando q o i5 já dá conta e sobra!

o que você acha desta configuração aqui:

:confused: VGA 6Gb EVGA GTX1060 1506m 192bit

:confused: Intel Core i5-7600 s1151 3.5ghz

:confused: 2x Mem DDR4 8gb 2400mhz Kingston HyperX Black Fury

:confused: MB s1151 asrock z270 extreme 4

:confused: Fonte ATX 650w Corsair tx650m series 80 plus Gold Modular

:confused: Cooler Hydro Corsair h60 + 2x cooler p/ gabinete Corsair af140 fan

:confused: Gabinete Game Thermaltake Versa N27

:confused: Monitor Samsung 24"

total: r$ 4,448

porém, se eu substituir a vga pela 1070 ali de cima, fica 5,075

@Henrique Ariel AG Show de bola essa da placa-mãe, deixa eu mudar isso ai então! rs

Postado

@João Girotto Se voce for trocar a placa-mãe você irá precisar trocar o processador, os da intel necessitam de um socket 1151 da placa-mãe. A placa que foi mencionada a cima são para processadores da AMD.

Em relação a sua config, eu to achando ela muito cara, você quer jogar jogos pesados tudo no hight? Pode trocar a fonte uma 550w já da conta, e ao meu ver uma gtx 1060 de 6 gb vai sobrar muito se você quer apenas jogar, uma de 3gb já é o suficiente, mas são variáveis depende do seu real objetivo com o PC.

Postado

Antes de tudo precisamos saber exatamente o modelo do monitor que vai ser usado, se é Full HD, se é 60 hertz ou n, se tem freesync, se é ultrawide, etc. É o monitor que vai definir o setup da máquina e não o contrário.

Segundo, precisamos saber que jogos que pretende jogar, se você prefere comprar as peças separado e você montar ou se prefere uma opção que já venha pronta.

Terceiro que investir em intel hoje é jogar dinheiro fora, principalmente na 7ª Geração, ela já ta morta, a 8ª que foi lançada agora já não é compatível com ela. Ryzen 5 1600 tem muito mais custo-benefício que Intel 7ª gen, o dinheiro q você economiza indo de AMD você investe na VGA pra pegar uma melhor.

Vá de Ryzen 5 1600 com placa-mãe B350. É muito mais negócio. Com fonte Cx 550W e sem WC, o cooler box do R5 1600 é excelente, você dá OC medianos nele sem nenhum problema.

Postado

@Steeveantonichenhttp://www.samsung.com/africa_pt/monitors/curved-cf390/ esse é o monitor

VGA 8GB Gigabyte GTX 1070 Gaming G1 1620Mhz 256 Bit

MB AM4 MSI B350 Gaming Plus

Processador AMD Ryzen R5-1600 3.6Ghz

Mem DDR4 16GB 3000Mhz Corsair Vengeance LPX

Gabinete Game Thermaltake Versa N27

Monitor Samsung 24"

Cooler Hydro Corsair H60 + 2 Cooler P/ Gabinete Corsair AF 140 Fan

Fonte ATX 650W Corsair TX650M Series 80 Plus Gold Modular

Total: R$ 5.000

Postado

@João Girotto Opa, é um bom monitor. Só duas ressalvas, você já testou monitor curvo pessoalmente? Vai muito do gosto, é bom conferir pessoalmente se rola ou n, já vi gente q se arrependeu porque nunca tinha usado curvo antes.

Seguinte, esse monitor tem freesync, e é Full HD, então seria melhor você ir de RX 580, porque o freesync só ativa com placas da AMD (e usando cabo displayport). Com a GTX 1060 o recurso de freesync (que é ótimo, caso n saiba o que é, da uma olhada no youtube) não vai funcionar.

Outra  coisa, tu vai comprar fora aonde exatamente? Nos EUA, Paraguai?

Manda um site de onde tu vai comprar ou algo assim, porque a referencia de preços no BR pode ser muito diferente de outros países, além de ter bem mais opções lá fora... Só pra ter uma ideia, uma Vega 56 tem o mesmo preço nos EUA do que uma GTX 1070, mas por algum motivo, essas Vega veio no Brasil custando 500 reais mais caro. Vai saber..

Postado
5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@João Girotto Opa, é um bom monitor. Só duas ressalvas, você já testou monitor curvo pessoalmente? Vai muito do gosto, é bom conferir pessoalmente se rola ou n, já vi gente q se arrependeu porque nunca tinha usado curvo antes.

Seguinte, esse monitor tem freesync, e é Full HD, então seria melhor você ir de RX 580, porque o freesync só ativa com placas da AMD (e usando cabo displayport). Com a GTX 1060 o recurso de freesync (que é ótimo, caso n saiba o que é, da uma olhada no youtube) não vai funcionar.

Outra  coisa, tu vai comprar fora aonde exatamente? Nos EUA, Paraguai?

Manda um site de onde tu vai comprar ou algo assim, porque a referencia de preços no BR pode ser muito diferente de outros países, além de ter bem mais opções lá fora... Só pra ter uma ideia, uma Vega 56 tem o mesmo preço nos EUA do que uma GTX 1070, mas por algum motivo, essas Vega veio no Brasil custando 500 reais mais caro. Vai saber..

Vou pro Paraguai. Vou pesquisar o que é esse Free Sync... Joguei na casa de um amigo com tela curva, achei maneiro.. haha

http://www.visaovip.com/v1/index.php/

Postado

@João Girotto Em termos rápidos, quando a sua VGA produz mais FPS que seu monitor consegue exibir, acontece um efeito chamado screen tearing, é como se a imagem tivesse sendo picotada bem rápido. Um monitor 60hz só consegue exibir 60 FPS na tela, se sua VGA produzir mais FPS q isso você terá esse efeito. Nas opções gráficas dos jogos você tem como forçar a VGA a produzir apenas 60 FPS pra eliminar isso, mas aí você tem sente um certo lag pra mexer o mouse (em jogos de tiro tipo BF1 isso é inviável, fica muito ruim). Foi por isso que a AMD desenvolveu o Freesync e a Nvidia desenvolveu o Gsync. As placas GTX suportam o Gsync, o problema é q monitores com Gsync são o dobro do preço do que os que tem freesync. Essas duas tecnologias fazem a mesma coisa: sincronizam os FPS da sua VGA com a taxa de hertz do seu monitor, eliminando o efeito da imagem picotada. Todos que já vi que usaram um monitor freesync dizem q n voltam mais atrás, faz muita diferença.

Vendo aqui eu notei que seu setup não tinha HD. você já tem alguma máquina velha? Se tiver, posta todas as peças dela (modelo de cada) pra gente ver se aproveita alguma coisa.

Vendo somente pelo site da VisãoVip, montei o seguinte pra tu:

Monitor: SAMSUNG C24F390FHL $145

Placa de Vídeo: SAPPHIRE RX580 NITRO+ SE 1430MHZ 256BIT GDDR5 $369

Processador: RYZEN R7-1700 3.7GHz $300

Placa-mãe: Asus Prime X370 Pro $154

RAM: MEM DDR4 16GB 3000MHZ CORSAIR VENGEANCE LPX $219

Fonte: Corsair TX550M Modular 80 Plus Gold $89

Gabinete: GABINETE GAME THERMALTAKE VERSA N27 $70 (gabinete vai mt de gosto pessoal, eu pegaria um Corsair Spec Alpha ou um NZXT S340)

Total em dólares: $1346 ou R$4348,12 pela cotação do google. Nesse setup, você usufrui do freesync com placa de vídeo AMD. Essa RX 580 8gb é uma excelente placa pra Full HD (é levemente superior à GTX 1060 6gb).

Caso você opte por pegar uma VGA mais potente, infelizmente no site da visaovip n tem as Vega 56 da AMD, então você teria q pular pra GTX 1070 e perder o freesync. Caso opte por isso, eu recomendaria essa GTX 1070, que custa $435. Com ela, o total passaria pra $1412 dólares ou R$4561,15 pelo cambio do google.

Só lembrando, nesse setup aí n tem HDD, porque você n colocou no setup inicial q você fez, n sei se foi esquecimento ou se tu tem um pra reaproveitar.

Postado

@Steeveantonichen  Eu não tenho PC.. Só um notebook.. Kkkk

Cara, eu no momento não iria colocar um SSd por falta de grana, mascotei ali um hdde 1 TB Seagate Barracuda 7200 RPM 64Mb

entendi... então se eu colocar a 1070, não ficaria tão bom quanto a rx 580.. é isso ?

Quanto ao Gabinete, eu não manjo.. só escolhi esse porque vi em um setup. ai achei q daria certo.. kkk

Somei adicionando os Coolers e o HD. Ficou R$ 4908,09 (Na cotação de 3.30 que é q o Compras Paraguai Repassa)

Postado

@João Girotto entendi, então é só adicionar ao setup +42 dólares desse HD aqui. Se pudesse espremer e trazer um SSD de lá, seria bom, os preços da visão vip estão bons nos SSD, recomendaria esse caso queira um grande ou esse caso não tenha tanta grana.

54 minutos atrás, João Girotto disse:

entendi... então se eu colocar a 1070, não ficaria tão bom quanto a rx 580.. é isso ?

Então, não exatamente.  A 1070 é mais potente e vai te dar + FPS, e vai aguentar os jogos futuros melhor, porque é mais potente (e consequentemente mais cara tb). Mas você n vai ver esses FPS a mais porque esse monitor q tu escolheu é 60 hertz, então ele só vai exibir 60 FPS no máximo. E vai ter o efeito de screen tearing, porque n vai ativar o freesync.

Mas isso é meio relativo. Tem gente q nem liga ou nem percebe a picotagem. Meu irmão tem GTX 1070 com monitor 60hz comum e eu vejo o efeito, parece umas travadinhas... Ele joga todo dia e diz q n ta percebendo nada, hehehe.

Se você quiser economizar, vá de RX 580 pra usar o freesync que vai atender super bem. Eu uso uma RX480 com monitor Full HD 60hz e meu BF1 roda MUITO liso, entre 75-90 FPS nas situações + pesadas, com TODAS as opções gráficas ultra. É lindo.

54 minutos atrás, João Girotto disse:

Quanto ao Gabinete, eu não manjo.. só escolhi esse porque vi em um setup. ai achei q daria certo.. kkk

Hheheh então se puder esticar o preço, eu pegaria esse.

Postado

@João Girotto O gabinete? Nada q faça muuuita diferença, se você quiser pode manter o Versa q tu pegou. Esse S340 eu pegaria primeiro porque eu acho mt mais bonito, vidro temperado, o cable management dele é melhor.. e tem espaço pra 3 SSDs. E só, eu acho. Gabinete, tendo espaço pra fan em cima e na frente, e fonte na parte de baixo, o resto é de gosto mesmo. Eu particularmente prefiro tb o Aerocool 500, bom bonito e barato, mas n achei ele no visaovip

Postado
Em 28/11/2017 às 11:06, João Girotto disse:

@Steeveantonichen  Eu não tenho PC.. Só um notebook.. Kkkk

Cara, eu no momento não iria colocar um SSd por falta de grana, mascotei ali um hdde 1 TB Seagate Barracuda 7200 RPM 64Mb

Somei adicionando os Coolers e o HD. Ficou R$ 4908,09 (Na cotação de 3.30 que é q o Compras Paraguai Repassa)

Gabinete é algo pessoal, barato tem o AERO 500 e o que eu gosto e é mais caro é o Corsair Carbide 400C

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...