Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do meu pc gamer ta boa? pretendo montar


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

placa-mãe - ASRock Falat1ty B250 Gaming K4, Pessoal fala que ela ruim, devo trocar?

Processador - i5 7400

Placa de video - Gtx 1050

Memoria - 8gb DDR4 2400 Mhz 

Fonte - cx500 ta legal? ou uma cx600

Os coolers é o que eu tenho mais duvida, meu gabinete tem espaço pra 5 coolers, é melhor eu comprar os 5 coolers e colocar no meu pc ou comprar só 1 ou 2 whatercoolers e colocar no meu pc?(ME AJUDEM PLS, DEVO TIRAR ALGO OU COLOCAR ALGO?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, saddddd disse:

placa-mãe - ASRock Falat1ty B250 Gaming K4, Pessoal fala que ela ruim, devo trocar?

Processador - i5 7400

Placa de video - Gtx 1050

Memoria - 8gb DDR4 2400 Mhz 

Fonte - cx500 ta legal? ou uma cx600

Os coolers é o que eu tenho mais duvida, meu gabinete tem espaço pra 5 coolers, é melhor eu comprar os 5 coolers e colocar no meu pc ou comprar só 1 ou 2 whatercoolers e colocar no meu pc?(ME AJUDEM PLS, DEVO TIRAR ALGO OU COLOCAR ALGO?)

cara você pode gastar de 3 mil a 4 mil reais? e qual é sua preferência, graficos altos baixos e qual a média de fps que você pretende rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, saddddd disse:

@PatricknascimentoTeixeira Quero jogar em graficos altos e medianos e se manter na base dos 60 fps ta bom d+

cara, vejo que você não é muito exigente, não caia nessa desse pessoal que quer pessar uma config extremamente alta só porque você pode pagar altos valores, sabe qual é o maior problema do seu setup? sua placa de vídeo meu amigo, seu processador aguenta tranquilamente uma gtx 1060 6gb, compra ela e é só jogar, com o resto invista em coisas mais importantes para você meu caro, pois seu Setup vai ficar perfeito de acordo com suas exigências!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Victor M.D.C disse:

Conforme falado : Não compre i5 de 6ª ou 7ª geração.

 

Se fizer questão de comprar intel,pegue da 8ª geração. Caso contrário,vá de ryzen.

a questão seria, para que a troca sendo que ele quer rodar a 60 fps no Médio e alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o @PatricknascimentoTeixeira  disse tudo, toda hora que falamos de processador intel, sempre vem alguém falar do r5, mas fato é que eu pesquisei muito, videos de grandes lojas do Brasil, e nenhuma disse que a AMD leva vantagem sobre a linha da intel, são parelhas e não caia nessa. Resumindo troque a placa de vídeo por no mínimo um 1060 3gb, vai elevar muito a performance do seu pc. Não escolha a 1050, é preferível pegar um 970 4gb, pois o preço é similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonasct disse:

Cara o @PatricknascimentoTeixeira  disse tudo, toda hora que falamos de processador intel, sempre vem alguém falar do r5, mas fato é que eu pesquisei muito, videos de grandes lojas do Brasil, e nenhuma disse que a AMD leva vantagem sobre a linha da intel, são parelhas e não caia nessa. Resumindo troque a placa de vídeo por no mínimo um 1060 3gb, vai elevar muito a performance do seu pc. Não escolha a 1050, é preferível pegar um 970 4gb, pois o preço é similar.

Respondeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatricknascimentoTeixeira

8 minutos atrás, PatricknascimentoTeixeira disse:

a questão seria, para que a troca sendo que ele quer rodar a 60 fps no Médio e alto?

 Simplesmetne porque o desempenho de um R5 1600 é melhor se comparado ao I5 7400. 

 

7 minutos atrás, Leonasct disse:

Cara o @PatricknascimentoTeixeira  disse tudo, toda hora que falamos de processador intel, sempre vem alguém falar do r5, mas fato é que eu pesquisei muito, videos de grandes lojas do Brasil, e nenhuma disse que a AMD leva vantagem sobre a linha da intel, são parelhas e não caia nessa. Resumindo troque a placa de vídeo por no mínimo um 1060 3gb, vai elevar muito a performance do seu pc. Não escolha a 1050, é preferível pegar um 970 4gb, pois o preço é similar.

Eu não recomendei o R5. Eu disse pra ele não pegar i5 de 6ª e 7ª geração. Se você não sabe,existe i5 de 8ª geração , que são bem superiores aos de 6ª e 7ª.

1060 de 3gb não presta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

@PatricknascimentoTeixeira

 Simplesmetne porque o desempenho de um R5 1600 é melhor se comparado ao I5 7400. 

 

Eu não recomendei o R5. Eu disse pra ele não pegar i5 de 6ª e 7ª geração. Se você não sabe,existe i5 de 8ª geração , que são bem superiores aos de 6ª e 7ª.

1060 de 3gb não presta.

 

Cara a questão é, a exigência dele, com uma 1060 6gb vai atende-lo da mesma forma que um r5 1600, não tem necessidade essa troca companheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, PatricknascimentoTeixeira disse:

Cara a questão é, a exigência dele, com uma 1060 6gb vai atende-lo da mesma forma que um r5 1600, não tem necessidade essa troca companheiro!

Pagar um i5 7400 que é mais velho,sem chance de upgrade sem ter que mudar o kit todo ,e pior que um R5 1600 . A troca é só por isso. A diferença de 100 reais entre esses processadores vale MUITO a pena. O R5 1600 ganha do i5 7400 em todos os sentidos. Não to forçando ninguém a nada,ele pediu uma opinião sobre a máquina ser boa ou não,e eu dei a minha opinião por custo benefício.

 

20 minutos atrás, Leonasct disse:

1060 de 3gb não presta? KKKK deu de internet por hoje. Pode não prestar pra você que deve ser o ricão do universo pra comprar uma 1080 ti 16 gb

Se eu fosse ricão do universo ,teria recomendado um I7 8700k + Z370 + GTX 1080 TI .

Sim, não vale a pena pagar uma Gtx 1060 3gb ,é pouca memória disponível pra uma VGA nos dias de hoje.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 minutos atrás, Leonasct disse:

1060 de 3gb não presta? KKKK deu de internet por hoje. Pode não prestar pra você que deve ser o ricão do universo pra comprar uma 1080 ti 16 gb

Dependendo do valor não compensa mesmo pois 3GB de VRAM é pouco hoje em dia. O ideal é ter pelo menos 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR @PatricknascimentoTeixeira Sinceramente amigos, beira a desinformação vocês falaram isto, sinceramente está mais do que comprovado que não existe diferença nenhuma em desempenho para jogos entre uma gtx 1060 3gb e uma 1060 6gb, mas ok se quiserem influenciar o amigo ali a jogar 300 reais a mais fora, vão nessa. 

A 1060 3gb é o melhor custo beneficio, pois a realidade do Brasil é full HD. Cuidado para não influenciar as pessoas erroneamente sem informação.

 

Veja uma pesquisa rápida já encontrei um vídeo falando do assunto, o qual estou afirmando a vocês.

 

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!