Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, existe uma grande diferença que justifique a diferença de preço entre o i5 8400 e o i7 8700k? Eu estou querendo montar um pc, estou em duvida entre 2 configurações, uma com o i5 8400 + gtx 1060 6gb, e uma com i7 8700k + gtx 1070.. Apesar da superioridade do i7 com a gtx 1070, uma diferença de preço de 1000 reais entre essas 2 configurações em custo beneficio, valem?

Jogo PUBG, lol, shadow of mordor, call of duty, doom, skirym, the witcher..

• Membro VIP
Postado

i5 8400 possui desempenho próximo ao de um i7 7700 porém custando bem menos. É um bom processador, o único problema é que apenas as placas mãe de alto desempenho foram liberadas para venda, então você gastaria uma nota preta na placa-mãe só para poder ter um processador coffe lake.

Se você procura custo benefício hoje seria melhor ir de Ryzen ou aguardar até o ano que vem com o lançamento das placas mãe coffe lake de baixo custo.

Postado
12 minutos atrás, grievous disse:

aguardar até o ano que vem com o lançamento das placas mãe coffe lake de baixo custo.

Mas será que terá lançamento de MB Coffee Lake de baixo custo no ano de lançamento da Ice Lake?

• Membro VIP
Postado

@Kleber Peters A intel lançou 2 gerações no mesmo ano (Kaby Lake e Coffe Lake), ela antecipou o lançamento dos processadores Coffe Lake, imagino que para frear o sucesso dos Ryzen.

O problema é que não adianta ter os processadores nas prateleiras sem placas-mãe compatíveis e por causa disso apenas o segmento high-end foi disponibilizado que seriam as placas mãe de chipset Z370. Pode procurar por placas mãe com os chipsets B360 ou H370 que você não encontrará. 

@Ygor Felipe Respondendo diretamente sua pergunta, você não terá o dobro de desempenho pagando o dobro do valor de um i5 8400 em um i7 8700. Não em jogos pelo menos. Os processadores da intel oferecem alto desempenho porém a um alto preço, se você busca custo beneficio é melhor ir de Ryzen com a AMD.

• Membro VIP
Postado

@Ygor Felipe Certamente, porém o foco do 1800x não é só games. Aplicações que faça uso de todos os seus núcleos tornam o processador uma boa escolha para quem também trabalha no PC. Alguns cenários ele ganha até de um i7 8700 que custa R$500 a mais. O "rival" do i5 8400 seria o Ryzen R5 1600.

Mesmo os processadores da AMD possuindo menor desempenho (em relação à 8º geração) ainda assim eles entregam mais de 60 frames na maioria dos jogos, apenas pessoas que jogam profissionalmente ou que contam com monitores a 144hz conseguiriam usufruir de todo o potencial de um Intel 8700k.

Postado

@grievous Ahh tranquilo.. é que eu to pensando em montar um pc somente voltado para games mesmo.. Acho que vou ficar com o i5 8400 mesmo que sai mais em conta e é um ótimo processador!! Eu vou trazer lá de fora, então consigo algumas coisas mais barato 

Postado

Ja q vai comprar fora eu tentaria pegar o 8700, é o mesmo desempenho do 8700k. O 8400 tb é um baita cpu, melhor custo/benefício dentre os coffe, porém, prevejo 6c/6t passar sufoco em pouco tempo assim como os atuais i5 4c/4t. Um i7 8700 é cpu pra 5 anos brincando.

Postado

@Ygor Felipe De imediato nao tera quase nenhuma diferença entre um i5 8400 e um i7 8700, seria mais por uma questao de longevidade por conta do HT do i7. Como disse eu acredito q i7 é cpu pra 5 anos sem ter dor de cabeça, ja o i5 algo me diz q daki a 2 anos (no maximo) estara enfrentando problemas de 100% de uso. É so um achismo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!