Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como saber se notebook novo já foi usado antes? veio com atualização e em outra


cristi586

Posts recomendados

quais todas as formas de saber se um notebook já foi usado e devolvido para a loja

comprei um notebook e tenho varias suspeitas de que já foi usado antes
notebook chegou ontem

1-notebook não veio na caixa original
veio na caixa da loja com lacre da loja e acessórios jogados la dentro. fast shop
2- tem uma atualização do windows de fevereiro 2017
3- entrei no site da fabricante e coloquei numero de serie e garantia foi ativada em fevereiro , apos a atualização
4- tem doi parafusos com marcas fortes de que alguém já tentou abrir,

o notebook veio em modo de embarque , tive que ligar na tomada para ele ligar
isso unico motivo que me diz q ele nunca foi ligado, mas acredito que tem como fazer isso depois de que ja foi ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, F4b10 disse:

Da uma olhada no SMART do HD, o programa crystal disk info faz isso e mostra quantas horas de uso o HD tem, e quantas vezes ele foi ligado. da da pra saber facilmente se o note é novo, ou "refubrished", a não ser que tenham colocado um HD novo...

 

obrigado fabio,  

eu liguei ele 3 vezes com essa agora  e la apareceu que foi ligado 14 vezes, 

usei ele umas 6 a 8 horas e la apareceu 20 horas, 

essa diferença pode ter sido na fabrica para teste e instalações? 

ou ja você acha que ele ja teve um outro dono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos dados o HD é novo, o numero de vezes ligado pode ser maior que o real porque o windows desliga o HD quando inativo para poupar energia, de forma que durante uma utilização normal um HD pode ser ligado/desligado varias vezes, O numero de horas também condiz com um HD novo, já que em algum momento ele precisou ser ligado para gravação da imagem do sistema operacional...

 

Ainda tem a possibilidade de ser um note novo que foi devolvido e depois foi formatado e reembalado, mas de fato ele foi pouco usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser até usado, mais também pode ser de mostruário, perderam a caixa original e puseram em outra! Mais o pior é que tem marcas nos parafusos, então pode ser remanufaturado...quanto ao HD ele pode ter sido trocado, e por isso ter pouco uso. 

De qualquer forma se for de mostruário ou remanufaturado isso deve ser informado e deveria ter um desconto no preço...Ta com cara de sacanagem, ¨brasileirice¨, ¨Lei de Jerson¨.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica de @F4b10 é ótima, a melhor maneira de ver quanto tempo o sistema ficou em operação. 

Outra dica que pode ajudar é olhando o "visualizador de eventos" do Windows. Se você não usou qualquer programa de limpeza, você poderá ver todos os logs do Windows em diversas datas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2017 às 22:38, Celio Alves disse:

A dica de @F4b10 é ótima, a melhor maneira de ver quanto tempo o sistema ficou em operação. 

Outra dica que pode ajudar é olhando o "visualizador de eventos" do Windows. Se você não usou qualquer programa de limpeza, você poderá ver todos os logs do Windows em diversas datas diferentes.

Celio obrigado, na caixa diz q ele foi fabricado em 07/02  e eu achei 3 eventos anteriores e varios do dia da fabricação e depois disso nao tem nenhum ate eu começar a usar. 

ele veio aparentemente novo, sem nenhuma marquinha, e modo embarque da bateria ativado, isso esta me fazendo achar que ele seja novo 

Em 30/11/2017 às 22:16, Mobru disse:

mais também pode ser de mostruário ¨Lei de Jerson¨. o notebook nao tinha nehum 

o notebook aparentemente era novo, não tinha nenhuma marca nem poeira .

 

de qualquer forma ja acho que so dele ter vindo em uma caixa não original já quer dizer que é reembalado e vou pedir a troca, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Pode pedir a troca, parece que em algumas lojas há uma carência de 7 dias após a compra para trocar a mercadoria. Se perceber que está faltando algum acessório, leia o manual ou no site do fabricante, pois há uma área lá onde especifica quais itens vem na embalagem do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

@cristi586

Em 30/11/2017 às 05:28, cristi586 disse:

 

obrigado fabio,  

eu liguei ele 3 vezes com essa agora  e la apareceu que foi ligado 14 vezes, 

usei ele umas 6 a 8 horas e la apareceu 20 horas, 

essa diferença pode ter sido na fabrica para teste e instalações? 

ou ja você acha que ele ja teve um outro dono?

Você que é feliz, meu caro... Acabei de receber um laptop ASUS i7 que deveria ser novo, usei esse crystal info e ele informou que a SSD dele já foi usada "apenas" 231 vezes!!!!!!! Que já foi utilizada durante 211 dias e 4 horas! Estou MUITO revoltado aqui, viu??!!
Eu também agradeço muito pela dica, Fábio! Não sei é por onde começar pra fazer valer meus direitos! A caixa chegou hoje sem absolutamente nenhum lacre e sem nenhuma marca de que tenha tido lacre algum dia, foi por isso que busquei na internet e encontrei esse ótimo post de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!