Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diversas dúvidas para montagem de PC


Posts recomendados

Como eu sei que estou fazendo várias perguntas, vou perguntar tudo que preciso saber aqui...
Qual a marca de memória 4GB DDR4 mais recomendada?

Optar por um site que vende por exemplo, uma placa de vídeo da mesma marca que o outro(só que mais barata)vale a pena?

Qual o HD mais recomendado de custo/benefício?

Como posso saber se algum gabinete cabe todas as peças dentro dele?

Um cooler realmente faz diferença?

Qual a diferença entre memória DDR3 e DDR4?

 

Bom, acho que é isso... Se eu estiver no tópico errado me desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende
Memorias são kingston ou Hyper X!
Geralmente as lojas virtuais tem melhores preços do que físicas, e mais variedades
HD Seagate ou Western são boas marcas.
Na parte dos gabinetes, certifique de comprar um que seja MidTower! Na duvida, vai nesse!
O cooler "diferente do usual" faz a diferença se você for fazer overclock no processador
As memorias DDR3 são limitados até a quarta geração da intel ou socket am3+ da AMD .... para memorias DDR4, você deve ter uma placa-mãe com chipset LGA 1151 no caso da intel, ou AM4 no caso de amd. Apenas processadores acima da sexta geração intel permite uso do DDR4, assim como somente os Ryzen (socket AM4) aceitam DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Geralmente as memórias HyperX rendem mais desempenho, não é a toa que a HyperX é uma das marcas de memória mais utilizadas hoje em dia.

Comprando na internet tem mesmo vantagem sobre lojas físicas, ficam mais em conta.

Com relação a HD os melhores hoje em dia são os da Western Digital e da Seagate, mas entre os dois não há muita diferença.

O gabinete geralmente Mid-Tower cabe todas as peças e ainda sobra espaço, muitas lojas também descrevem gabinetes como ATX o que significa que dão suporte a placas ATX, micro ATX, mini ATX e miniITX.

Cooler só faz diferença se você faz overclock, normalmente o cooler que já vem com o processador é projetado pra suportar as temperaturas sem overclock, se você pretende fazer overclock é mais vantagem você comprar um cooler a ar mais parrudo ou você gasta com um watercooler.

A principal diferença entre as memórias DDr3 DDR4 é o fator de forma as duas possuem um chanfro na parte dos contatos que ficam em posições diferentes nas duas memórias diferenciando um da outra assim só há uma forma de encaixar e uma não encaixa no slot da outra e também as frequências são diferentes, o máximo de clock das DDR3 se não me engano é de 1600Mhz, enquanto as DDR4 começam de 2133Mhz e podem chegar a 3200Mhz. E somente as novas plataformas da Intel de socket LGA 1151 e AM4 da AMD possuem o suporte para essas novas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@EricLS Muito obrigado amigo! Mas o que seria mobo? Desculpa se a pergunta foi meio burra.

Mobo é a abreviação MotherBoard ou em português placa-mãe, e não foi uma pergunta burra não cara, muita gente que não entende muito de hardware não ia saber o que é uma mobo ou uma VGA e muitos outros componentes por aí, assim como muita gente confunde o gabinete aquela caixona de metal com a CPU que no caso é muitas vezes usado para falar do processador o que também não é exatamente correto, mas enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@EricLS Ah sim, obrigado de novo! Vou comprar uma placa-mãe H110M com LGA 1151 da Asrock e um processador Pentium G4560 da Kaby Lake, depois eu me certifico se eles são compátiveis. Obrigado de novo amigo ^_^

 O pentium G4560  compativel com essa placa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@EricLS Mas ai tem o fato de que a placa-mãe suporta ddr4 2133mhz, e a memória RAM que vou comprar é DDR4 2400mhz, vou ter algum problema se colocar essa de 2400mhz na placa-mãe que suporta 2133mhz?

Ve nas especificações da placa porque a maioria das placas ddr4 suportam memória pelo menos até 2400Mhz, se ela não suportar 2400, você pode colocar esse módulo de 2400Mhz, mas ela vai trabalhar na frequência da placa-mãe ou seja a 2133Mhz ai você estaria perdendo 277Mhz de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renan Rezende disse:

@EricLS É que essa que vou comprar custa R$279,90 na Kabum, e vi nas especificações assim "SUPORTA DDR4 2133", ai fiquei assustado se pudesse dar algum problema com essa DDR4 2400Mhz que vou comprar.

 

É essa a placa? Se for, ela tem sim suporta para DDR4 2400Mhz.

 

image.thumb.png.77e8da27a923b138a7f78cb687665946.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EricLS Cara, no começo eu escolhi as peças aleatoriamente(porque não sabia montar um pc), tinha pegado uma i3 6100 com uma gtx 750ti(a placa-mãe eu não mudei), ai eu vim nesse fórum e vocês me ajudaram muito! Eu podia correr o risco dessa i3 não ser compatível com essa placa-mãe, ai me recomendaram um pentium g4560 com uma gtx 1050. Sou muito grato por vocês existirem e fazerem a vida dos outros que querem saber sobre pc muito mais fácil! Muito obrigado com as ajudas que você deu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Tamo aqui é pra isso mesmo cara, tirar dúvidas, dar conselhos, ajudar quem não conhece muito dessa area, e até mesmo ensinar e compartilhar conhecimento e sabedoria. Liga nóis qualquer coisa mano, qualquer dúvida ou problema tamo aqui pra ajudar. E falando desse i3 que tu mencionou, ele também seria sim compatível com essa placa, ela suporta o pentium, i3, i5, i7 de sexta e setima geração. Fica a dica aí pra um futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!