Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-link WR 941nd como repetidor modem Live TIM


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Em minha residência, possuo internet da Live TIM com um roteador Sagecom F@st 5310 no qual funciona normalmente.

Como tive de mudar o computador de andar em minha casa, o sinal wifi fica muito baixo no segundo andar (Sagecom fica ligado via cabo no computador de meu filho no 1º andar).

Como possuo um outro roteador (TP-link WR 941nd) em perfeito estado, gostaria de usar como repetidor, já que possuo uma tomada elétrica no meio da escada. Daí apareceram os problemas, pois não consigo fazer ele funcionar.

Vi vários posts ensinando a configurar e nada do bicho conectar com a rede principal.

Onde estou errando?

Qual a configuração correta do TP-link?

Tenho de configurar também o Sagecom (TIM Live)? e caso afirmativo, quais configurações devo efetuar?

 

De qualquer forma, agradeço o tempo dedicado dos senhores(as).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectei o cabo Entre as lans do Sagecom e o TPlink;

Coloquei um novo SSID que chamei de repetidor;

No roteador TPlink, utilizei seu próprio IP (192.168.0.1), coloquei o IP igual ao do Sagecom (192.168.1.1), assim como outro IP do range (192.168.1.2).

 

Em todos os casos a rede (repetidor) é reconhecida por vários aparelhos e consigo conectá-la porém sem acesso a internet. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectei o cabo Entre as lans do Sagecom e o TPlink;

Coloquei um novo SSID que chamei de repetidor;

No roteador TPlink, utilizei seu próprio IP (192.168.0.1), coloquei o IP igual ao do Sagecom (192.168.1.1), assim como outro IP do range (192.168.1.2).

 

Em todos os casos a rede (repetidor) é reconhecida por vários aparelhos e consigo conectá-la porém sem acesso a internet. 

 

adicionado 17 minutos depois

Conectei o cabo Entre as lans do Sagecom e o TPlink;

Coloquei um novo SSID que chamei de repetidor;

No roteador TPlink, utilizei seu próprio IP (192.168.0.1), coloquei o IP igual ao do Sagecom (192.168.1.1), assim como outro IP do range (192.168.1.2).

 

Em todos os casos a rede (repetidor) é reconhecida por vários aparelhos e consigo conectá-la porém sem acesso a internet. 

 

adicionado 27 minutos depois

Troquei o cabo de rede e apenas meu note, no qual fiz a configuração do TP e este está comunicando via WF, os demais dispositivos sequer conseguem acessar a rede secundária (repetidor).

 

Nos dispositivos móveis, apresenta a mensagem: REDE SALVA (daí mais nada, sem acesso)

No meu PC a mensagem é que o Win não pode conectar a rede.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na noite passada, testei o roteador TP link na casa de um amigo que possui Velox (minha antiga banda larga) e o mesmo funcionou normalmente com meu note, e celular, assim como o PC e celular do referido amigo.

Diante disso,regressei a minha residência e resetei (fisicamente) o roteador TP, mantive o IP original (192.168.0.1) e desativei o DHCP do mesmo.

Quanto ao roteador Sagecom, nada fiz.

Recriei uma nova rede secundária no qual chamei de DOIS (para efeito de teste).

Desliguei e religuei todos os aparelhos.

Nada mudou, apenas o note no qual usei para configurar o roteador TP consegue acessar a internet via wifi, os demais continuam apresentando as mesmas mensagens citadas anteriormente.

 

Outra pergunta, Estes dois roteadores só vão se comunicar via cabo?

Gostaria que o TP funcionasse na escada (entre andares), todavia, esta não possui infraestrutura para colocar um cabo de rede (conduíte lotado com cabos elétricos, telefônicos e TV por assinatura).

 

Desde já, obrigado a todos e um ótimo fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela segunda vez você posta uma mensagem repetida (uma após a outra), mesmo que seja para adicionar detalhes, isso é uma quebra da regra 1.6. Não removerei as mensagens para que o tópico não perca sentido. Utilize o botão editar para adicionar os detalhes ou se não puder mais editar, aguarde o prazo de 24h ou após a postagem de alguém.

 

----------------------------

 

Você utilizou o mesmo cabo que utiliza na sua casa, na casa de seu amigo?

 

Acesse as configurações do F@st 5310, vá em DHCP, verifique como está o campo de DHCP Server.

 

Citação

Outra pergunta, Estes dois roteadores só vão se comunicar via cabo?

 

Sim. Para que funcione somente via wireless, terá que recorrer a firmwares alternativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!