Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Andrei Jankovski

Estrutura de Redes com 3 Roteadores.

Recommended Posts

Bom dia pessoal do Clube do Hardware.

Eu tenho uma rede estruturada da seguinte forma, roteador A com servidor DHCP ligado, autenticando via PPPOE com o provedor, com WIFI desligado. Tenho outro roteador B um pouco mais forte para o WIFI, ele está ligado em uma porta LAN do roteador A, está disparando sinal para todos os aparelhos da casa, ele está com o servidor DHCP desligado, porém como tem muitos aparelhos conectados, ele está começando a ficar lento e perder desempenho.

Por exemplo eu estou no meu quarto bem tranquilo, jogando online com meu ms em 19, quando de vez em quando ele vai para 500, 1200, 2000 e por ai vai, até começar um perca de pacote ridícula, voltando a funcionar depois de um tempo, ou apenas após a reinicialização do mesmo.

Minha primeira pergunta: Existe alguma forma de otimiza essa rede ? 

Detalhes: Está operando em canal 13, frequência MHz.

Minha segunda pergunta é: Eu posso comprar um roteador C para apenas captar o sinal do roteador B e distribuir para meu quarto?

Detalhes: O sinal no meu quarto  fica entre 75% a 90%.

Eu posso utilizar esse roteador C como repetidor ? Preciso desligar o DHCP, como devo fazer? Ou estou enganado e não existe essa opção? Ou é melhor investir em um repetidor de sinal ?

Será que é o roteador A que faz todo o processamento do roteador B, ou o B processa e envia para o A. ?

Qual roteador eu deveria comprar para colocar como principal ?  Atualmente esse é o secundário. O primário não posso tirar porque ele tem uns ACL configurado pelo provedor, e realmente não achei como configurar nesse branco aqui.

image.thumb.png.7bb24cf722ba2c5955e98f598bbc8fce.png

Grato !!

Se eu roteador um rede a 5Ghz e na mesma sala com 2,4Ghz, existe interferência?

Eu consigo repetir um rede 5Ghz com um aparelho 2,4Ghz.

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Citação

Minha primeira pergunta: Existe alguma forma de otimiza essa rede ? 

Detalhes: Está operando em canal 13, frequência MHz.

O (ou um) roteador mais forte ser o principal da rede, e não como item secundário conforme está configurado neste momento.

Citação

Minha segunda pergunta é: Eu posso comprar um roteador C para apenas captar o sinal do roteador B e distribuir para meu quarto?

Detalhes: O sinal no meu quarto  fica entre 75% a 90%.

Sim, é possível.

Citação

Eu posso utilizar esse roteador C como repetidor ? Preciso desligar o DHCP, como devo fazer? Ou estou enganado e não existe essa opção? Ou é melhor investir em um repetidor de sinal ?

Questões de configuração dependerão de qual aparelho você escolher.

Citação

Será que é o roteador A que faz todo o processamento do roteador B, ou o B processa e envia para o A. ?

No atual cenário, o A é quem realiza todo o processamento da sua rede.

Citação

Qual roteador eu deveria comprar para colocar como principal ?  Atualmente esse é o secundário. O primário não posso tirar porque ele tem uns ACL configurado pelo provedor, e realmente não achei como configurar nesse branco aqui.

Depende de quanto tenha interesse em pagar. Com relação a configurações do provedor, se tiver acesso ao roteador, basta copia-las.

Citação

Se eu roteador um rede a 5Ghz e na mesma sala com 2,4Ghz, existe interferência?

Não e isso é óbvio, afinal são frequências diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faça para abrir uma conexão ACL WAN no meu roteador B ? 

Porta 5080.

Anexo da foto roteador B.

image.png.5b8c7dc4f279936ad21b87ea804f02c1.png

image.png.17c21d42e5d86f77d9e5c87c407c5d5e.png

Configurações de PPPOE eu sei configurar. A questão é essa porta.

Configuração ACL roteador A.

image.png.26da89d28f82ce36bdb7ddd7f943a205.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz leitura do manual que o senhor me encaminhou, mas estou desconfiado que não tenho essa função no meu roteador B, por exemplo ali no endereço IP o que eu colocaria ? Toda vez  eu recebo um IP diferente do provedor.  Na aba protocolos comuns também não tem WEB.

Eu virei esse roteador do avesso e não encontrei onde colocar essa porta de acesso para autenticar o PPPOE.

Alguém consegue me ajudar ? O modelo do roteador está acima.

@ciro-mota Tentei configurar seguindo o manual, porém não obtive exito, mas obrigado por tentar me auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais