Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?!

Ainda tô com dúvida na hora de montar meu PC para jogar um CS GO numa boa e como ando pesquisando MUITO pensei em adquirir o Processador Intel Pentium G4560 + Placa de Vídeo GT 1030 2gb. Gostaria que me recomendassem uma placa-mãe, fonte, memoria ddr3 (ou ddr4 se realmente necessário) e caso precise, um cooler. Eu quero montar um PC barato de início apenas pra jogar CS com a rapaziada, portanto, não quero gastar muito, levando em conta que ainda preciso comprar Monitor, Teclado e Mouse. 

Postado

Pra início não mano, eu apenas quero montar o PC pra jogar CS, não quero jogar outros jogos. Estipulei esse valor pois é pra imediato, com o tempo irei analisar mais as demandas e farei upgrades necessários. Andei pesquisando sobre essa dupla de Pentium G4560 + GT 1030 e me agradou bastante pois é barato e roda a 100+ de FPS, que é o que eu quero. As demais peças do setup, quanto mais barata for melhor (desde que seja peças boas).

Postado

O i5 3470 tem um desempenho semelhante ao Pentium e tem no mercado livre por R$300, não é de forma alguma uma plataforma recente mas ele usa memória ddr3 que é bem mais barata e as placas-mãe 1155 também são mais baratas. Como é um socket um pouco antigo recomendo comprar usado mesmo e depois de juntar mais dinheiro montar um pc mais atual, caso ainda queira. Já vi várias placas 1155 por R$200, mas pegue uma marca boa (asus, msi, asrock ou gigabyte). Com esse orçamento fica inviável pegar o pentium kaby lake, se fosse pegar o i5 daria pra montar algo assim:

placa-mãe h61 R$200 (mercado livre)

i5 3470 R$300 (mercado livre)

fonte EVGA 450b 80 plus bronze R$205 (kabum)

gt 1030 2gb (2gb é pouco mas pro csgo já é suficiente) R$330 (kabum)

memória 8gb kingston hyperx - em média R$240 (usado, mercado livre)

total R$1275 e sobra um pouco pra comprar hd, um cooler se o i5 vier sem (dá pra pegar um cooler box mesmo) e periféricos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!