Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para PC Gamer Barato


Posts recomendados

Fala galera, beleza?!

Ainda tô com dúvida na hora de montar meu PC para jogar um CS GO numa boa e como ando pesquisando MUITO pensei em adquirir o Processador Intel Pentium G4560 + Placa de Vídeo GT 1030 2gb. Gostaria que me recomendassem uma placa-mãe, fonte, memoria ddr3 (ou ddr4 se realmente necessário) e caso precise, um cooler. Eu quero montar um PC barato de início apenas pra jogar CS com a rapaziada, portanto, não quero gastar muito, levando em conta que ainda preciso comprar Monitor, Teclado e Mouse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra início não mano, eu apenas quero montar o PC pra jogar CS, não quero jogar outros jogos. Estipulei esse valor pois é pra imediato, com o tempo irei analisar mais as demandas e farei upgrades necessários. Andei pesquisando sobre essa dupla de Pentium G4560 + GT 1030 e me agradou bastante pois é barato e roda a 100+ de FPS, que é o que eu quero. As demais peças do setup, quanto mais barata for melhor (desde que seja peças boas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 3470 tem um desempenho semelhante ao Pentium e tem no mercado livre por R$300, não é de forma alguma uma plataforma recente mas ele usa memória ddr3 que é bem mais barata e as placas-mãe 1155 também são mais baratas. Como é um socket um pouco antigo recomendo comprar usado mesmo e depois de juntar mais dinheiro montar um pc mais atual, caso ainda queira. Já vi várias placas 1155 por R$200, mas pegue uma marca boa (asus, msi, asrock ou gigabyte). Com esse orçamento fica inviável pegar o pentium kaby lake, se fosse pegar o i5 daria pra montar algo assim:

 

placa-mãe h61 R$200 (mercado livre)

i5 3470 R$300 (mercado livre)

fonte EVGA 450b 80 plus bronze R$205 (kabum)

gt 1030 2gb (2gb é pouco mas pro csgo já é suficiente) R$330 (kabum)

memória 8gb kingston hyperx - em média R$240 (usado, mercado livre)

 

total R$1275 e sobra um pouco pra comprar hd, um cooler se o i5 vier sem (dá pra pegar um cooler box mesmo) e periféricos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...