Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos.

Sou novo aqui porém já me aventuro no mundo dos computadores a um tempo
Enfim, estou com um problema numa maquina que acabei de montar e olha que 
foi um investimento alto visto que sou pobre, porém e ela agora esta me deixando}
de cabelo em pé.

Config.
placa-mãe  HM110m - H 
Fonte 500W 80 PLUS
Placa de Video RX 580 8 GB Red Dragon 
Processador i7 7700K 
8 GB RAM Crucial  DDR4
1TB HD  Seagate 
2 SSD 100GB   Intel (Sistema Operacional dentro do SSD)
3 Fans 

Bom primeiro meu PC começou a dar tela VERMELHA, porém isso foi devido a eu ter alterado a CPU voltage na BIOS, havia mudado de 1300 AUTO pra 1260 e depois 1240 ( vi que isso diminuía o aquecimento do 7700K que está em Stock porque não tenho grana pro Water cooler por enquanto, resumindo ele começo a da tela vermelha ontem resetei a BIOS e ao que parece a tela vermelha se foi, porém ao rodar o Call Of Duty WWII parece que meu PC faz um esforço absurdo pra renderizar a CGI e ontem ao invés de tela vermelha ele travo e fez barulho de Plug In desconectando, resumindo  ERA PRA UM PC COM ESSA CONFIG gargalar ou ter problema pra jogos ??

Se não me engano com essa config meu PC é HIGH END não ? Em outros jogos ele parece se comportar bem a exemplo que quando arrumei a tela vermelha joguei 1 Hora de PUGB e ele nem fez força 900p 80 fps ..

Enfim me ajudem com qualquer conhecimento porque eu manjo pouco do que pode ser ... Sera que é só o COD que vai da ***** ?  

Postado

Normalmente esses processadores são para pessoas que pretendem fazer oc, é recomendado o uso de Water cooler para manter a temperatura deles lá em baixo, eu recomendo você instalar um programa chamado "Speccy", com ele você pode monitorar a temperatura dos componentes do seu computador, assim, se o travamento ocorrer quando o processador estiver com uma temperatura alta, você já vai ter a resposta para os seus problemas.

Postado

@DanSPlayerBR

Por ter uma VGA com 8GB de VRAM, os 8GB de sistema não sejam um gargalo sério, mas 8 GB pro CoD novo, tende a ser pouco..

Duas coisas: o 7700K vem SEM cooler.. Então, qual você tá usando e qual temperatura bate aí? E porque economizou tanto em placa-mãe?

Postado
21 horas atrás, RS Faria disse:

@DanSPlayerBR

Por ter uma VGA com 8GB de VRAM, os 8GB de sistema não sejam um gargalo sério, mas 8 GB pro CoD novo, tende a ser pouco..

Duas coisas: o 7700K vem SEM cooler.. Então, qual você tá usando e qual temperatura bate aí? E porque economizou tanto em placa-mãe?

E o seguinte mano, eu queria montar um PC gamer, ai comecei com um de entrada G4560 + RX 560 4 GB OC H110M-H e por 8gB RAM porém eu consegui fazer um Upgrade de PLACA DE VIDEO E PROCESSADOR em um rolo !!! Peguei os que mencionei em cima.

Coloquei o cooler da Intel que vem com G4560 uma vez que o I7 7700K esta em stock, ai mudei na bios pra ele rodar sempre em fullspeed, aqui bate 35-43-45 Uso Normal - e quando jogo bate 60-68-74 - 

=( porém no PUGB eu joguei de boas, agora no DUTY o PC meio que trava !!! 

adicionado 4 minutos depois

@Mateus Araujo Eu uso o Speecy e vi as medias de temperatura , que pra mim apareceram da seguinte forma :

Uso o cooler da Intel basicão, só que em FullSpeed alterado na BIOS 

O i7 7700K foi minha escolha justamente pra um futuro OC.

Stock uso normal

36-43-45

Jogando PUBG

54-61-74

Sera que é temperatura do processador ? 

A placa fica em torno dos 54 quando jogo jogos pesados !!! 

adicionado 13 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski

Stock (Uso Normal) 

36-42-45

Jogando (jogos AAA) 

47-55-73

Sera que a temperatura travaria tudo igual esta acontecendo no COD WW2

• 3 semanas depois...
Postado

OBRIGADO A TODOS !!!!

*Consegui resolver.

Eu tinha alterado a tensão do processador de 1300w pra 1260w porque vi em um vídeo que diminuía a temperatura além de estar usando um Air Cooler.

(COMO RESOLVI A TELA VERMELHA MALDITA)

COMPREI UM WC H45 CORSAIR e resetei a BIOS da placa-mãe pra voltar a sustentar o i7 a 1300w 

FIM, meu processador agora fica a 36~45~60° isso quando estou JOGANDO triple AAA  e nada de tela VERMELHA no COD WW2 ou no PUBG 

=)  ( No meu caso era problema de sustentação de energia e super aquecimento) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!