Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador NOVO travando em JOGOS


Posts recomendados


Bom dia amigos.

 

Sou novo aqui porém já me aventuro no mundo dos computadores a um tempo
Enfim, estou com um problema numa maquina que acabei de montar e olha que 
foi um investimento alto visto que sou pobre, porém e ela agora esta me deixando}
de cabelo em pé.


Config.
placa-mãe  HM110m - H 
Fonte 500W 80 PLUS
Placa de Video RX 580 8 GB Red Dragon 
Processador i7 7700K 
8 GB RAM Crucial  DDR4
1TB HD  Seagate 
2 SSD 100GB   Intel (Sistema Operacional dentro do SSD)
3 Fans 

Bom primeiro meu PC começou a dar tela VERMELHA, porém isso foi devido a eu ter alterado a CPU voltage na BIOS, havia mudado de 1300 AUTO pra 1260 e depois 1240 ( vi que isso diminuía o aquecimento do 7700K que está em Stock porque não tenho grana pro Water cooler por enquanto, resumindo ele começo a da tela vermelha ontem resetei a BIOS e ao que parece a tela vermelha se foi, porém ao rodar o Call Of Duty WWII parece que meu PC faz um esforço absurdo pra renderizar a CGI e ontem ao invés de tela vermelha ele travo e fez barulho de Plug In desconectando, resumindo  ERA PRA UM PC COM ESSA CONFIG gargalar ou ter problema pra jogos ??


Se não me engano com essa config meu PC é HIGH END não ? Em outros jogos ele parece se comportar bem a exemplo que quando arrumei a tela vermelha joguei 1 Hora de PUGB e ele nem fez força 900p 80 fps ..

 

 

 

Enfim me ajudem com qualquer conhecimento porque eu manjo pouco do que pode ser ... Sera que é só o COD que vai da ***** ?  


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente esses processadores são para pessoas que pretendem fazer oc, é recomendado o uso de Water cooler para manter a temperatura deles lá em baixo, eu recomendo você instalar um programa chamado "Speccy", com ele você pode monitorar a temperatura dos componentes do seu computador, assim, se o travamento ocorrer quando o processador estiver com uma temperatura alta, você já vai ter a resposta para os seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanSPlayerBR

 

Por ter uma VGA com 8GB de VRAM, os 8GB de sistema não sejam um gargalo sério, mas 8 GB pro CoD novo, tende a ser pouco..

 

Duas coisas: o 7700K vem SEM cooler.. Então, qual você tá usando e qual temperatura bate aí? E porque economizou tanto em placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RS Faria disse:

@DanSPlayerBR

 

Por ter uma VGA com 8GB de VRAM, os 8GB de sistema não sejam um gargalo sério, mas 8 GB pro CoD novo, tende a ser pouco..

 

Duas coisas: o 7700K vem SEM cooler.. Então, qual você tá usando e qual temperatura bate aí? E porque economizou tanto em placa-mãe?

E o seguinte mano, eu queria montar um PC gamer, ai comecei com um de entrada G4560 + RX 560 4 GB OC H110M-H e por 8gB RAM porém eu consegui fazer um Upgrade de PLACA DE VIDEO E PROCESSADOR em um rolo !!! Peguei os que mencionei em cima.



Coloquei o cooler da Intel que vem com G4560 uma vez que o I7 7700K esta em stock, ai mudei na bios pra ele rodar sempre em fullspeed, aqui bate 35-43-45 Uso Normal - e quando jogo bate 60-68-74 - 



=( porém no PUGB eu joguei de boas, agora no DUTY o PC meio que trava !!! 



 

adicionado 4 minutos depois

@Mateus Araujo Eu uso o Speecy e vi as medias de temperatura , que pra mim apareceram da seguinte forma :


Uso o cooler da Intel basicão, só que em FullSpeed alterado na BIOS 

O i7 7700K foi minha escolha justamente pra um futuro OC.

Stock uso normal

36-43-45


Jogando PUBG

54-61-74

Sera que é temperatura do processador ? 


A placa fica em torno dos 54 quando jogo jogos pesados !!! 

adicionado 13 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski


Stock (Uso Normal) 

36-42-45

Jogando (jogos AAA) 

47-55-73


Sera que a temperatura travaria tudo igual esta acontecendo no COD WW2


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OBRIGADO A TODOS !!!!


*Consegui resolver.



Eu tinha alterado a tensão do processador de 1300w pra 1260w porque vi em um vídeo que diminuía a temperatura além de estar usando um Air Cooler.


(COMO RESOLVI A TELA VERMELHA MALDITA)

COMPREI UM WC H45 CORSAIR e resetei a BIOS da placa-mãe pra voltar a sustentar o i7 a 1300w 

FIM, meu processador agora fica a 36~45~60° isso quando estou JOGANDO triple AAA  e nada de tela VERMELHA no COD WW2 ou no PUBG 


=)  ( No meu caso era problema de sustentação de energia e super aquecimento) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!