Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não estou fazendo Overclock do processador, apenas faço de vez em quando da Placa de Vídeo, a temperatura na imagem abaixo é comum ou ta muito quente ? troquei a pasta térmica não faz nem duas semanas, agora não sei se coloquei uma pasta boa ou foi pouca pasta.

temps.PNG

Postado
12 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

ta pegando fogo bicho.

Sim, está beeeeeem quente rs

Utiliza o cooler box? fez alguma limpeza recentemente?

Recentemente eu usei uma pasta térmica vencida que ta aqui em casa (fui ver que ta vencida agora) ... kkk reiniciei o PC e voltou para 58 graus, mas não sei o que estava ocasionando a alta temperatura, pois não tinha nada executando. :(

Uso esse cooler aqui:

ss.jpg

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Obvio, só nao sobe mais que isso porque ele ta limitando. Qual pasta termica usou?

Caraca... to preocupado agora ! acabei de ver que a pasta térmica que usei está vencida, usei uma dessa... (Cinza)

8888.png

Postado
11 minutos atrás, Evandro disse:

99°C com 41W de consumo?

Tem algo muito errado aí nestes sensores.

Eu reiniciei meu pc e resetei a BIOS ... fiz algumas alterações la um tempo atrás e agora a temperatura está de 47 a 58 Graus, só estou com o chrome aberto com 5 abas.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Rafaeldrsoares disse:

o Cooler ta Limpinho tem sujeira não no dissipador dele? tive um AMD uma vez que as vezes entrava poeira no dissipador e ele pegava fogo também 

Ta limpo sim, vou ver se compro outra pasta, por enquanto normalizou, vou entrar em algum jogo pra ver se a tmeperatura aumenta, mas agora está entre 47 a 58 graus.

adicionado 58 minutos depois

Agora ta normal ? ou ainda ta quente ? estou com 1 jogo aberto e o chrome...

ddd.PNG

• Membro VIP
Postado

@Megaallure se estivesse a 99°C você queimaria o dedo encostando-o no dissipador do cooler.

Meu processador fica a 65 e o dissipador já dá uma incomodada no dedômetro.

Dá pra fazer este teste aí?

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Noodle disse:
  • Mal uso da pasta térmica;
  • Cooler mal alocado, como disse o @Foxwalt;

Eu recomendo utilizar pasta térmica com aditivo de prata de procedência.

Meu cooler da intel tem o conector de plastico, 1 lado do conector entortou, mas os 3 outros encaixes ficaram firmes e o cooler em si também, será que mesmo assim pode ser o motivo do superaquecimento ?

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt Quando só tem o chrome fica 60 e poucos pra baixo, quando eu jogo, vai pra 95 a 100 graus, na Bios eu não vi ainda, mas provavelmente esteja normal, o cooler que eu uso é o intel com conectores de plastico, 1 desses conectores quebrou a perninha, mas os outros 3 estão bem encaixados e o cooler firme até, será que pode ser isso ?

adicionado 2 minutos depois

Será que comprando esse cooler pode resolver ?

40031_index_gg.jpg

Postado

Pode ser que, devido a este pino de plastico torno não está fazendo a pressão correta para absorver a temperatura.

Não consegue desentortar o mesmo?

Postado
3 horas atrás, Megaallure disse:

Meu cooler da intel tem o conector de plastico, 1 lado do conector entortou, mas os 3 outros encaixes ficaram firmes e o cooler em si também, será que mesmo assim pode ser o motivo do superaquecimento ?

3 horas atrás, Noodle disse:

Pode ser que, devido a este pino de plastico torno não está fazendo a pressão correta para absorver a temperatura.

Não consegue desentortar o mesmo?

faz um teste deixa seu gabinete deitado para ver. Aqui na minha bancada testo muita placa-mãe na bancada de forma que fica a placa-mãe na posição Horizontal testo todas as placas sem fixar o cooler e a temperatura fica pouca coisa quase insignificante mais quente que com o cooler preso só certifique-se que o dissipador está encostado por completo no processador veja não custa tentar e ver se diminuir pouca coisa que seja você ja sabe que pode ser isso ele na vertical talvez faz com que o peso do cooler faça com que uma parte do dissipador que esta com o fixador danificado perca contato com o processador não custa tentar veja e diz o resultado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!